Floribella – A “Operação Cupido” de Joca e Renatinha



Enterrando a noz da sorte…
Que a Flor está apaixonada pelo Fred, todo mundo sabe. Que o Fred está apaixonado pela Flor, também. Então por que eles não estão juntos? É como diz o Joca para a Flor: “O Fred é muito burro. Como ele consegue namorar a Delfina e não você?” As crianças já não suportam a chata da Delfina, ou a bruxa má da sua mãe, a Malva, e eles sabem que as coisas seriam muito melhores se o Fred estivesse namorando a Flor, e se eles não estão resolvendo isso eles mesmos, as crianças decidem assumir a responsabilidade! E NÓS ADORAMOS AS CRIANÇAS APRONTANDO! Seja para arruinar um encontro romântico de Fred e Delfina, por exemplo (a Renatinha com as penas que causam alergia na Delfina!), ou para proporcionar um para o Fred e a Flor (o piquenique no escritório). E é tão legal ver o Joca e a Renatinha se tornando parceiros de travessuras!
Fred tem um encontro com a Delfina, mas, se depender da Renatinha, as coisas não vão dar certo nesse encontro… então, Renatinha espalha penas de travesseiros por todos os lados, o que ataca a alergia de Delfina, e ainda coloca algumas extras dentro da bolsa da bruxa – e Delfina acusa a Flor, ou melhor, a “tiririca do brejo”, como ela diz. Fred não quer levar isso adiante, naturalmente, mas quando ele chega ao quarto de Flor, ele vê uma almofada aberta, com as mesmas penas saindo, e parece uma prova contundente. Quando Flor chega, no entanto, ela não nega nada: “Então foi você?” “Não, na verdade não, mas pode-se dizer que eu me responsabilizo”. Fred fica muito bravo, diz que confiou nela, que colocou sua mão no fogo por ela, e agora isso…
Mas o Joca assume a situação. Ele diz que foi ele quem fez isso, e que depois recolheu as penas e as colocou na almofada, “só para colocar a culpa na Renatinha”. E como já estávamos lidando com o fato de o Joca ser o “caçula com ciúme” da nova criança na casa, pareceu bastante crível. E ela ainda briga com Renatinha na frente dos outros, dizendo que “ainda a acha uma chata de galocha”. Fred acaba colocando o garoto de castigo, mas ele escuta tudo o que eles têm a dizer sobre a Delfina… e então, ele decide afastar-se dela. Diz que “ela é infeliz nessa casa, e não merece isso”, e então pede um tempo. Mais tarde, no entanto, quando aconselha o Betinho na história toda do garoto com a Juju, ele percebe que ele mesmo não está lutando por quem ama, então ele liga para a Delfina para conversar com ela: ele não a ama mais, e tem que terminar de uma vez.
“Eu decidi escutar o meu coração”
<3
Isso não quer dizer, no entanto, que o Fred vai correndo ficar com a Flor, porque o Seu Freezer é bastante difícil. Depois de tomar essa decisão, ele chama Flor para jantar com eles naquela noite, em família, até porque ele conseguiu a guarda temporária da Renatinha, enquanto não sai a adoção oficial, e a Flor fica feliz e emocionada ao ver que o coração dele está, talvez, começando a derreter… mas o Fred é estourado, difícil de lidar, mal-humorado – porque ele passou muito tempo assim, e agora é difícil mudar. Naquela noite, o jantar acaba sendo um desastre porque a Flor atrasa, ele a recebe com um “A senhorita está 7 minutos atrasada” (ela não leu o regulamento?), e o que era para ser um momento perfeito acaba sendo horrível, porque o Fred é um brutamontes grosseirão… não vai ser fácil derreter esse coração de gelo.
Então, Joca e Renatinha começam a conspirar para juntar Flor e Fred – o plano da vez é que “eles tenham um encontro e comecem a namorar”. Então, eles preparam um piquenique para a Flor e o Fred, e os trancam juntos dentro do escritório. A Flor acha fofo, o Fred, claro, fica bravo e batendo na porta, mandando o Joca abri-la, mas, no fim, ele acaba aproveitando o momento com a Flor… até porque eles são maravilhosos juntos. Eles acabam conversando, e o momento é leve e fofo, e a conversa os leva a falar sobre amor, sobre estar apaixonado e sobre como “a vida fica mais fácil quando se está amando”. Naquele momento, Flor deixa muito claro que o cara de quem está falando é ele (ela fala que o ama, mas às vezes tem vontade de cortá-lo em pedacinhos, até que ele a olhe de um jeito… como ele está olhando agora, mas essa última parte ela não diz)…
Fred não percebe, ou finge não perceber.
De qualquer modo, as coisas estão ficando sérias. Fred está completamente apaixonado (!), mas a Flor ainda é demais para ele, com todas suas loucuras, suas cores e sua aparente incapacidade de seguir as regras e o “regulamento” da casa. Maria Flor, por sua vez, mesmo quando sofre por amor, se permite sonhar… ela mora em um palácio, e ela acha que o Seu Freezer é o seu “príncipe azul” dos contos de fadas. Assim, Flor decide “criar raízes”. Desde o início da novela, a Flor carrega sempre consigo uma noz da sorte, um presente de sua mãe, e que a mãe lhe disse que ela deveria enterrar no lugar em que ela quer ficar para sempre. Então, ela enterra no quintal da Mansão Fritzenwalden, e pede para a mãe e para as fadinhas abençoarem a sua nova família… É TÃO LINDO! Mas Flor ainda tem um caminho longo pela frente…


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários