VIOLETTA – Priscila empurra Violetta da escada!



“Você acha que sua mãe seria capaz de uma coisa assim?”
LUDMILA É MESMO A MELHOR PERSONAGEM DESSA TEMPORADA! É impressionante como eu estou me importando muito menos com o “romance” de Violetta e León, ou mesmo com o futuro do estúdio (tenho problemas sérios em relação ao roteiro aqui), do que com o futuro e bem-estar da Ludmila. A personagem cresceu quase a ponto de protagonismo, e é muito bonito vê-la ser desenvolvida dia após dia no roteiro. Sua relação com Federico, iniciada na temporada passada, começou uma mudança na Ludmila, que aprendeu que existem coisas mais importantes do que a fama e ser uma “supernova”; na terceira temporada, Ludmila passou a fazer parte da família Castillo, e isso resultou em alguns lindíssimos momentos dela com Germán e, especialmente, com Violetta… as duas aprenderam a gostar uma da outra como irmãs de fato.
Tanto que Ludmila já não faz mais “maldades” como fizera no passado – quando percebe que a mãe encomendou algo perigoso para fazer algo contra Angie, ela fica atenta para que possa impedi-la, e eu achei maravilhoso como Ludmila acaba se tornando A HEROÍNA DA SITUAÇÃO. Priscila coloca uma aranha no carro de Angie (ela podia morrer se fosse assustada no meio do trânsito por aquela aranha!), mas Ludmila vem avisá-la e consegue tirar a Angie de lá a tempo… pouco depois disso, Violetta escuta Ludmila e Priscila discutindo, e acredita que foram as duas que planejaram, juntas, colocar a aranha no carro, mesmo que não tenha sido. Violetta está determinada a contar tudo a Germán, e Ludmila tenta convencê-la a não fazer isso, mas, sem sucesso, acaba indo embora… Priscila, por sua vez, aparece e é um tanto mais drástica: dá uma de Nazaré Tedesco.
Empurra Violetta da escada…
O pior de tudo é que Violetta, depois de cair da escada, acredita que foi Ludmila quem a empurrou – afinal de contas, ela foi a última pessoa que ela viu. Então, quando volta para casa, depois de passar pelo hospital, Violetta a acusa injustamente, mas o pior de tudo é que a Priscila FINGE QUE FOI MESMO A LUDMILA. Ela dá uma bronca em Ludmila na frente de todos, e eu nunca senti TANTA RAIVA dela quanto nessa cena, com aquela cara-de-pau toda! Felizmente, Angie não acha que tenha sido Ludmila… afinal de contas, ela foi quem a avisou sobre a aranha! De todo modo, Priscila está se livrando da própria filha, mandando ela arrumar as malas para ir para um internato que ela mesma escolheu para ela, e “é horrível”. Assim, Priscila está muito perto de um surto, Ludmila está indefesa, e poucas pessoas acreditam nela… dentre elas, claro, a Naty.
E eu adoro ver a Naty defendendo a amiga, e eu gosto de como Germán escuta a conversa dela com Federico e percebe que Ludmila não seria mesmo capaz – não mais, pelo menos. Germán já sabe que Priscila também participou do “plano da aranha”, e tirar Ludmila às pressas do país é uma grande bandeira vermelha, mas Priscila faz todo um escândalo sobre como Germán “está acreditando em Angie e não nela”. Depois, Germán vai falar com Ludmila e pede a verdade, mas antes de responder, ela pergunta o que ele acha. Depois ela responde, E É UMA RESPOSTA LINDA. Ela diz que ele e Violetta lhe deram um lar, que ela nunca se sentiu tão protegida antes, e Violetta tem sorte em tê-lo como pai. Não foi ela quem empurrou Vilu da escada, e gostaria que eles acreditassem nela. Então, Ludmila e Germán se abraçam, e Violetta fica brava porque “ele está acreditando nela”.
Mas, FELIZMENTE, a máscara de Priscila não tarda a cair… Angie é a primeira a perceber que foi ela quem empurrou a sobrinha da escada, e, ao invés de negar, Priscila só assume uma atitude de “E se foi, o quê? Você não tem provas”, que é revoltante, mas León e Violetta, em uma conversa sobre o ocorrido, também se dão conta de que pode ter sido Priscila. Quando Federico conta a Violetta que Priscila está mandando Ludmila embora, isso só reforça a teoria de que foi mesmo Priscila, e os dois decidem que precisam FAZER ALGO para impedir que ela vá. Violetta, então, conversa com Ludmila, e é lindo como Ludmila garante que não foi ela, e Vilu a pergunta se ela acha que a mãe seria capaz disso… tudo o que Ludmila diz é que sabe que não foi ela, mas está sendo acusada disso e a mãe vai fazer o que for para afastá-la do que ela gosta… então, ela pede que Violetta descubra a verdade.
Só isso.
Federico, por sua vez, precisa encenar descaso, para que Priscila não perceba que eles estão desconfiados dela, mas ele está DETERMINADO a não deixar que Ludmila seja mandada embora – o problema é que Priscila o escuta falar sobre isso, e então ela usa isso a seu favor, em uma cena REVOLTANTE em que ela decide fazer a filha sofrer… sabendo que Ludmila está escutando, ela faz Federico dizer coisas horríveis, sobre como “acredita” que foi Ludmila, como ela é capaz de coisas horríveis, e como “é melhor para todo mundo que ela vá mesmo embora”. Ludmila fica muito sentida ao escutar isso tudo, e é uma pena que o Federico não tenha chances de explicar a verdade em nenhum momento. Ele até tenta, mais de uma vez, mas Ludmila está brava demais com o que ouviu, e querendo que ele “assuma a responsabilidade daquilo que disse”.
Enquanto isso, Jade está descobrindo seus verdadeiros sentimentos… depois de conversar com Nicolás, ela fica triste, porque descobre que “dói se separar dele”. Então, ela volta a cantar ópera na rua, lindíssima, mas ela não consegue ganhar dinheiro, porque todas as músicas que canta são tristes – e é o único tipo de música que consegue cantar, porque pensar em como perdeu Nicolás a deixa triste. Então, se dando conta de que está apaixonada por Nicolás e Germán é página virada, Jade vai atrás de Germán para contar0lhe que “tudo acabou entre eles”, e é fofo como ela pede conselho, porque “Nicolás não quer falar com ela, como Germán não queria antes”, então ela acha que está fazendo algo errado – Germán só pode aconselhá-la a não mentir mais e dizer a verdade sobre como se sente a Nicolás. Eles se abraçam e, então, a história deles chega ao fim oficialmente.
Agora, Jade pode ENFIM ser feliz.
E ela merece.
O estúdio, por sua vez, tem um novo dono – com o edifício em que funciona à venda, Germán decide comprá-lo, e eu já sabia que isso aconteceria, mas eu fico pensando que todos esses problemas que comandaram a temporada podiam ter sido resolvidos há muito tempo! Mas o principal problema atual do estúdio é o GREGÓRIO e as suas atitudes tóxicas que só afundam o lugar e menospreza as pessoas que se dedicam a ele – Antônio deve estar horrorizado. Uma galera está do lado de fora do estúdio, querendo estudar ali, e Gregório os manda embora, e é patético como ele expulsa uma aluna, dizendo que “nada de bom pode sair de lá de dentro”. O que ele continua fazendo lá então? Outra coisa que ME IRRITA é o retorno do Pablo. Eles oferecem a ele o cargo de diretor, e ele simplesmente aceita, como se nada tivesse acontecido antes.
CARA, ELE FOI IRRESPONSÁVEL, ABANDONOU O ESTÚDIO…
ELE NÃO É CONFIÁVEL.
Sério, eu estou muito incomodado com isso tudo!
Agora, o estúdio tem duas grandes novidades: primeiro, eles foram convidados para um importante FESTIVAL DE MÚSICA na Espanha, e o Gregório simplesmente rasga o convite sem mostrar para ninguém, porque diz que “o estúdio não tem condições para isso e não podem passar essa vergonha” (!), mas felizmente a carta é encontrada e todos concordam que ELES PRECISAM SE APRESENTAR. É uma chance e tanto, e não pode ser desperdiçada… mesmo com o babaca do Gregório o tempo todo dizendo que “eles não têm o nível esperado”, ou dizendo que eles vão “expor a decadência em que está o estúdio”. A sua atitude negativa e a sua constante tentativa de sabotar o estúdio já devia ter sido o suficiente para tirá-lo daquele lugar… adoro o Diego dizendo que, se ele continuar assim, ele vai acabar sozinho. PORQUE ELE REALMENTE VAI!
Os jovens estão definindo os seus futuros para a sua tese de graduação no estúdio. Federico e Francesca querem seguir suas carreiras como cantores solistas. Naty, que já trabalha como compositora para a YouMix, pretende seguir esse caminho. Broduey quer ser coreógrafo. Maxi vai ser produtor de uma nova banda. Outras pessoas, como Ludmila, León, Diego e Violetta, ainda não sabem exatamente em que querem se especializar. Para Violetta, Pablo tem uma proposta: ele a convida para estar ao seu lado no estúdio, como sua mão direita, fazendo basicamente o que ela já faz, que é pensar nos shows e se dedicar aos projetos – ele vê nela muito potencial, e diz que a admira e a vê como o Antônio o via há muitos anos. É uma proposta bem interessante, e ela já tem uma primeira grande ideia: QUE O ESTÚDIO TENHA SEU PRÓPRIO SELO DISCOGRÁFICO.
Essa é a segunda grande novidade do estúdio: é uma ideia GENIAL que eles tenham o seu próprio selo discográfico; afinal de contas, os jovens do estúdio compõem suas próprias músicas, e isso serviria como divulgação, além de, possivelmente, poderem alcançar prestígio internacional. Também existem riscos, no entanto, tanto econômicos quanto em relação a eles não terem experiência em relação a isso… mas quando eles se perguntam se poderiam seguir adiante, mesmo sem entender muito, o novo crush de Pablo, a mulher que trabalhava para a gravadora da banda dos meninos, entra no estúdio e diz que está ali para aceitar a proposta de emprego que o Pablo a fez, e passa a fazer parte do estúdio de agora em diante – e ela SIM entende bastante sobre isso e pode ajudá-los com o selo discográfico para que dê certo. O primeiro projeto é a gravação do DVD da banda.
De volta à trama de Priscila, tanto Angie quanto Violetta acham que foi ela quem empurrou Vilu da escada, e Priscila faz um daqueles alvoroços revoltantes e nojentos dela, dizendo ao Germán que “elas estão confabulando” contra ela, e ela surta, expulsando Angie da casa, dizendo que “esse é um assunto de família” – ela só parece não se dar conta de que a Angie é MUITO MAIS DA FAMÍLIA do que ela! Germán, no entanto, não cai nos jogos de Priscila… ele está confuso, sem saber no que acreditar, e tudo o que quer é chegar à verdade… e a verdade, felizmente, está muito próxima porque existia uma câmera no local onde Violetta foi empurrada da escada, e nas filmagens existe a prova incontestável de que FOI PRISCILA QUEM EMPURROU A GAROTA. Então, eles têm a chance de contar a verdade a Germán e a Angie, e de mostrar o vídeo para eles.
Em choque, Germán decide chamar a polícia.
Infelizmente, Priscila estava escutando tudo e ela tem um plano para se safar da polícia dessa vez, mas ao menos a verdade veio à tona e agora ninguém mais acredita nela – e isso é tudo o que eu queria. Até porque a Priscila está mesmo LOUCA. Ela volta para casa “como se nada tivesse acontecido”, e quando todos a acusam, ela ainda se faz de vítima – pede perdão, diz que sabe que o que fez está errado, mas estava “assustada” e sabia que a Violetta preferia a Angie… enfim, uma babaquice atrás da outra! Então, a “polícia” vem e a leva, e mesmo que seja um policial falso, ao menos Priscila foi tirada de lá e não poderá voltar a entrar, porque ninguém acredita nela. E Ludmila é protegida pela família que a acolheu, enquanto Germán a abraça. Ludmila também agradece a Violetta, porque lhe pediu que ela descobrisse a verdade, e foi o que ela fez.
Depois, Ludmila pergunta “o que vai acontecer com ela”, mas Germán responde: “Nada. Você continua sendo parte dessa família, e nós vamos cuidar de você e nunca estará sozinha”. É LINDO E EMOCIONANTE DEMAIS. Mais tarde, Violetta vem ajudá-la a desfazer as malas, e pede desculpas por tê-la acusado, mas felizmente isso já ficou para trás… os outros amigos também a acolhem no estúdio, se desculpam e a convidam para o show – VAI TER ATÉ UM DUETO DE VIOLETTA E LUDMILA! O único que ela ainda não perdoou foi Federico, porque não sabe que as coisas que o ouviu dizer foram parte de uma das armações de Priscila. E existem várias. Mais algumas vêm à tona quando O PAI DE LUDMILA aparece na porta da casa de Germán. Ele está ali para saber o que aconteceu e, possivelmente, levar a Ludmila embora com ele… mas ela não quer ir.
O pai não entende por que ela está brava, mas Ludmila diz que “ele se lembrou tarde demais que tem uma filha”, e então algumas coisas são descobertas. Ele diz que nunca se esqueceu dela, mesmo que ela não tenha respondido a nenhuma carta, e-mail ou ligação dele… ele sempre ligava para Priscila, perguntava como ela estava, tentava se aproximar… mas Ludmila nunca recebeu nenhuma carta, nenhum e-mail ou ficou sabendo de nenhuma ligação. Priscila sempre dizia ao ex-marido que Ludmila “não queria falar com ele, e nem abria os seus presentes”. Esses presentes, no entanto, jamais chegaram às mãos de Ludmila, e eram sempre devolvidos – como um vestido que ele mandou no aniversário de 15 anos para ela, e que Priscila devolveu todo rasgado, como se a Ludmila tivesse feito isso. Também houve uma passagem de avião para Ludmila ir visitá-lo.
Ludmila nunca soube de nada disso.
Outra armação de Priscila, que separou pai e filha.
LAMENTÁVEL.
No mais, Gery descobriu que Alex estava mentindo para todos sobre sua identidade o tempo todo, e agora está usando isso para chantageá-lo e fazê-lo ajudar em seu novo “plano” para separar León e Violetta, que consiste em roubar os tablets dos dois e conversar com o outro fingindo serem eles. Tudo estava indo super bem, Violetta e León estavam compondo um para o outro, mas então leem as mensagens e não as entendem – ali, “León” e “Violetta” supostamente dizem um ao outro que eles precisam se afastar, que estar perto apenas os machucam, e eles prometem entender um ao outro… tristes, eles rasgam as músicas que estavam preparando. Enquanto isso, Alex é corrompido por certa culpa, e Gery, NOJENTA, celebra que “conseguiram”… sendo que o plano era bastante frágil. Violetta e León só precisavam conversar para descobrir tudo.
E estão bem próximos disso!


Para mais postagens de Violetta, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários