[Season Finale] Single Parents 2x22 – No. Wait. What? Hold on.



“How did things get so complicated?”
GENTE, QUE EPISÓDIO MAIS FOFINHO! “Single Parents” encerra a sua segunda temporada com um episódio bem-escrito e interessante, com momentos muito divertidos, e com o melhor desenvolvimento que já vimos para a história de Angie e Will… mas eu não acredito que ele terminou assim e agora não sabemos o que vai acontecer. É um ótimo gancho para uma terceira temporada, se ela já estivesse confirmada, mas, infelizmente, essa renovação ainda não aconteceu, e seria um desastre encerrarmos a série sem vermos a concretização desse casal que demorou tanto para andar e que FINALMENTE teve um episódio tão lindo dedicado quase inteiramente a eles… o episódio começa onde o outro terminou, quando Angie e Will despertam da noite anterior, praticamente sem memórias, e se perguntam o que foi que aconteceu…
Amei toda a dinâmica divertida do episódio. As reações de Will e Angie, o grito deles, a chegada de todo mundo, sentindo a vibe do lugar… então, o grupo se separa. Angie conversa com Poppy de um lado… Will conversa com Douglas e Miggy de outro. E todos ficam em completo silêncio quando Derek aparece para buscar Angie, para o verão em Barstow. Ah, e logo depois a casa é invadida por Jareds (um homem lindo atrás do outro, mas o James William O'Halloran leva o prêmio, que homem, gente!) e um Dave: são quatro homens que estão ali por causa de um anúncio de Angie para sublocar a casa enquanto ela estiver fora – e o anúncio pedia especificamente que fossem homens gostosos. Bem, agora Rory e Miggy precisam decidir qual deles vai ficar com a casa, e eles não conseguem… Miggy não pode se obrigar a partir o coração de um deles!
O episódio flui deliciosamente… Angie está obcecada, querendo saber o que aconteceu, enquanto conversa com Poppy, e Will e Miggy contam a Douglas sobre os sentimentos de Will… e aos poucos vamos ganhando de volta as memórias da noite passada, quando Poppy ajuda Angie a recriar os aromas das velas, esperando que isso seja o suficiente… e as cenas são INCRÍVEIS! Os dois bêbados são totalmente divertidos, e o que compartilham é tão especial. Eu acho mágica essa relação deles, porque não era nada sexual, nem mesmo necessariamente romântico, mas a conexão deles é tão perfeita! E então Angie se lembra de como aquela noite terminou, com o Will pegando no sono no chão, e ela apagando a última vela, e então se deitando ao seu lado e o abraçando… ou seja, contra todas as possibilidades, foi a ANGIE que o abraçou!
“It was me. I was the cuddler”
“Oh! Poppy is scandalized!”
Angie até chega a falar a Poppy sobre “não saber se ele sente o mesmo”, e não diz com todas as letras que gosta do Will, mas isso parece bem claro… E ESSE GRUPO MARAVILHOSO É INCRÍVEL TRABALHANDO JUNTOS! Douglas conta a Poppy que Will gosta de Angie, e Poppy resolve agir: ela mesma fala com Will e diz que acha que Angie tem sentimentos por ele… ela diz que Angie não disse isso com todas as letras, mas diz que acredita que ele é a “vida melhor” que ela merece, e ele tem uma janela nesse momento; ela ainda não sabe qual é o tamanho dessa janela, mas ele tem a oportunidade de fazer algo agora, de dizer como se sente, e talvez ele tenha uma chance… e Will está decidido a fazê-lo, até que o Derek venha conversar com ele, e então agradece o fato de ele claramente ter sentimentos por Angie, mas ter decidido não fazer nada com eles.
Ele não teria chance alguma se Will o fizesse.
E sabemos que o Will não vai ter coragem… mas ele já preparou os slides e tudo o mais, E A ANGIE ACABA ASSISTINDO O VÍDEO. O vídeo é claríssimo: o Will está apaixonado por Angie. Mas ele não diz isso, e ela quer ouvir dele. Tudo o que ela quer é ouvir isso dele. E ela lhe dá a oportunidade de dizer, ela se vira e pergunta o que é que ele quer dizer, mas ele só deseja que ela seja feliz em Barstow… é de partir o coração, porque ela esperava que ele dissesse mais, e ele não diz, então ela parte. A despedida é triste (“Remember to miss me” “I’ll do my best”), o abraço é emocionante, e então ela vai embora, mas fica olhando para trás, para o Will, como se quisesse ficar ali, com ele…e o Will queria fazê-la ficar, mas não o faz. O finzinho do episódio traz o Will com os amigos, cantando (sensacional!), e Angie cheirando uma última vela e lembrando uma última coisa…
Logo depois que ela se deitou com Will, ele soltou:
“I think I’m in love with you”
GENTE, O QUE ELA VAI FAZER COM ISSO AGORA? Ali está, o que ela queria ouvir…
Ele já disse. Angie precisa voltar… o roteiro precisa desenrolar esses dois.
Espero que tenha uma terceira temporada!


Para mais postagens de Single Parents, clique aqui.


Comentários