The End of the F***ing World 2x05



A verdade…
O JAMES NÃO MERECE ISSO. No episódio passado, Alyssa e James compartilharam um momento muito fofo no quarto de hotel pago pela Bonnie, quando Alyssa pediu um beijo e tudo o mais… James teve que passar a noite dormindo na banheira, mas quando ele acordou, naquele dia, ele sentia que “as coisas iam ficar bem”. Afinal de contas, ele e a Alyssa estavam juntos, não estavam? Mas as coisas não são tão simples quanto ele gostaria que elas fossem… Alyssa e James vão até o quarto de Bonnie para chamá-la para partirem, e Bonnie está agindo de maneira extremamente estranha, e eles acham que é porque ela dormiu com o cara do hotel ou qualquer coisa assim – na verdade, ela está assim porque matou o cara do hotel, mesmo que tenha sido sem querer. Agora, antes de voltar à sua missão de vingar a morte do seu “namorado”, Bonnie tem que cuidar de sua ferida…
Sim, porque, quando o tiro acertou em cheio a cabeça do dono do hotel, de baixo para cima, ele também pegou a Bonnie de raspão, e agora ela está com muita dor, e agindo de forma ainda mais estranha que o convencional. Ela pede que James pare o carro em uma farmácia, e ela compra remédio para cuidar da própria ferida, enquanto a esconde – o corpo do dono do hotel, enquanto isso, está escondido dentro de um armário no quarto, bem imprudentemente, e isso ainda deve se voltar contra ela… Bonnie tem uma cena bem tensa quando os três param para almoçar, embora ainda seja muito cedo para isso, e eles perguntam como ela está e ela volta a falar sobre o seu namorado – e diz que ele foi assassinado. A repetição da palavra “assassinado” é difícil para Alyssa, que continua revivendo o momento em que aquele cara morreu na primeira temporada.
Isso que ela nem sabe que SÃO A MESMA PESSOA.
Alyssa não está bem, ela tem o trauma da temporada passada e toda a frustração de o James terminar com ela por uma carta, mas ela está irritantemente chata ao longo desse episódio, e nós ficamos com pena de James… em algum momento, ele diz para ela o que está em sua mente: que ela não pode beijar alguém e, no dia seguinte, agir daquela maneira, porque isso é muito confuso. E então ela diz aquilo que estava entalado: que quem terminou com ela, por uma carta, foi ele. E ele, por sua vez, diz aquilo que queríamos ouvi-lo dizer desde que eles se reencontraram, lá no início da temporada: que ele não queria escrever aquela carta, que só o fez porque a mãe dela o obrigou. OUCH. Não é o suficiente, é claro. As coisas não ficam “bem” como James esperava que elas ficassem, mas é bom que essa verdade já tenha vindo à tona, porque as coisas podem vir a ficar bem.
Ou não.
Não sei ainda o que Bonnie pode fazer.
Mas é ótimo que a tenham deixado para trás!


Para mais postagens de The End of the F***ing World, clique aqui.


Comentários