Floribella – Fred anuncia o casamento com Delfina



Chegou a hora de esquecer o “príncipe”?
Eu bem disse que a Flor ainda tinha “um longo caminho pela frente”. Quando os caminhos de Fred e Delfina começam a se afastar, nós nos iludimos achando que, em breve, Fred reconhecerá o quanto está apaixonado por Delfina… mas a Delfina é esperta. Ela já não mora mais na Mansão Fritzenwalden, e ela sabe que vai precisar mudar algumas atitudes se quiser voltar para lá! E a bruxa má faz cenas, indo falar com a Flor, por exemplo, pedindo que “ela a ensine a ser boa”. Mais tarde, Delfina vai falar com Fred, e os dois estão tão próximos que percebemos que a volta desse namoro não está longe de acontecer… ela começa a jogar um jogo em que se faz de compreensiva (porque a prioridade de Fred sempre vai ser os seus irmãos!), mas sabemos, também, que ela não vai conseguir aguentar as travessuras do Joca por muito tempo…
E ninguém suporta a Delfina.
A não ser o próprio Fred.
Mas o Fred está APAIXONADO por Flor. Completamente apaixonado. Mas ele ainda não consegue enfrentar esse seu sentimento… e então ele acaba achando a “desculpa” perfeita para se esquivar quando Flor o deixa acreditar que ela está namorando o Batuca. Fred fica MORRENDO DE CIÚMES, e os dois têm uma conversa interessante no carro, em que falam sobre namoro, falam sobre chorar, e Flor deixa escapar que “às vezes chora”, e quando Fred pergunta por que ela chora, ela responde: “Por você”. Parece uma confissão sem meios de não ser entendida, mas ela tenta desconversar quando Fred insiste no assunto, e então ela diz que “fica triste quando ele briga com ela como um pit bull”, e Fred se convence que ela tem medo de ser mandada embora e só… ele não quer que seja só isso, mas ele não vai precisar se responsabilizar se aceitar que é só isso.
POR QUE ELE NÃO OUVE O QUE ELA ESTÁ DIZENDO?!
Os dois estão tão próximos que poderiam se beijar, mas isso não vai acontecer… até porque o Fred acabou caindo no joguinho de Delfina e acabou voltando com ela. Delfina jogou bem, e tem a vantagem de estar há muito tempo com Fred, o que quer dizer que é confortável, para ele, continuar com ela – ainda mais agora que ele acredita que a Flor está namorando o Batuca. Delfina, então, se aproxima mais e mais de Frederico, e o beija justamente no momento em que Flor está lá para ver o beijo… SÓ PARA PARTIR O CORAÇÃO DELA. E, dessa vez, as coisas acabam indo mais depressa, porque não só Fred anuncia que está de volta com Delfina, como anuncia um casamento dentro de pouco tempo… Flor está tão triste que ela até derruba a torta que trazia na mão, mas ela não pode sair correndo para o seu quarto agora, ou vai deixar muito evidente o que sente.
Então, ela fica. Fica e tem que enfrentar a Delfina a provocando, da pior maneira possível: não com um sorriso arrogante, não com maldades explícitas, mas com “agradecimentos” e “pedidos” condescendentes que são ainda muito piores… durante um jantar, Fred anuncia o casamento, e Delfina propõe um brinde àquela que a ajudou a ver seus erros e melhorar: Flor. E ela ainda pede que Flor faça o seu vestido para o noivado… Flor, então, decide que é hora de “esquecer seu príncipe de uma vez por todas”. E ela não quer fazer o vestido, porque ela sabe que a Delfina só está fazendo isso para provocá-la e para esfregar na sua cara que ela ficou com o príncipe, mas Flor acaba aceitando quando ela oferece 5 mil reais, porque a Titina está precisando de dinheiro para pagar a hipoteca da casa, ou vai perder a casa e o salão.
E a Flor faria qualquer coisa por Titina…
Até o vestido de noivado de Delfina.


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários