Vale o Piloto? – Hollywood 1x01 – Hooray for Hollywood: Part 1



“I wanna go to Dreamland”
CARA, QUE DELÍCIA DE PILOTO! O episódio ainda nem trouxe grandes nomes do elenco, como Darren Criss e Jim Parsons, e eu já estou fascinado por essa série… foi um piloto interessante e, quiçá, divertido, que nos empolgou, nos excitou e nos deixou querendo mais. Pode ter uma vibe de soft porn (que eu ADOREI!), mas o episódio é incrível ao apresentar todo o cenário de Hollywood, ao ambientar a trama em um lugar com cores vivas e segredos obscuros, e toda a direção está sensacional, nos cenários, figurinos, trilha sonora, ritmo do episódio… e, sim, está cheio de gente bonita! A verdade é que Ryan Murphy sempre foi excelente em meio que alimentar nossos desejos, vide o que ele já nos proporcionou em “American Horror Story” (enquanto escrevo isso, estou pensando especificamente em uma cena do Evan Peters!), por exemplo… dessa vez, eu ainda acho que Ryan Murphy vai acertar em cheio no roteiro, e estou curioso!
Gostei muito do ritmo do episódio. Muita coisa aconteceu, já conhecemos alguns cenários e algumas tramas, foi ágil e gostoso de acompanhar, e tivemos um enfoque em dois dos protagonistas, que foram muito bem apresentados. O primeiro deles é Jack Castello, e eu meio que já estava caidinho por ele desde as primeiras cenas, seja com ele sozinho no cinema, ou ele nos portões do estúdio, tentando figuração… porque o cara, além de lindo, é incrivelmente fofo. Os olhos azuis, o sorriso com os furinhos na bochecha – QUE HOMEM LINDO (isso precisa ser registrado). Depois que ele não consegue uma pontinha em nenhum filme, algo que ele tenta diariamente, ele vai para o bar, beber – e tem um cara que está observando ele e pagando bebidas para ele, mas ele ainda não sabe o porquê… e Jack Castello precisa encontrar uma forma de conseguir dinheiro.
A esposa está grávida, e o banco não quer dar um empréstimo para eles, porque embora ele já tenha servido no exército, ele atualmente não tem estabilidade nenhuma. O casamento, consequentemente, parece uma b*sta, porque a dificuldade financeira atrapalha tudo. Naquele dia, ele volta ao bar para beber, e então ele fala com Ernie pela primeira vez. Ernie é direto, falando sobre “o imenso tamanho do seu pau” (!), o que deixa Jack bem desconcertado, e Ernie fala do seu “negócio”, e de como queria “um frentista bonito para trabalhar em seu posto de gasolina”, mas Jack simplesmente recusa o convite – mesmo que ele fale sobre “as gorjetas polpudas”. Acontece que Ernie é muito suspeito. No dia seguinte, novamente ele não consegue nenhuma ponta de figuração, e o casamento vai de mal a pior, então Jack Castello aceita o emprego no “posto de gasolina”.
E ele ficou uma graça de uniforme.
Jack devia saber que tinha uma “pegadinha” no emprego que Ernie ofereceu para ele tão “bondosamente”, e talvez ele soubesse, de fato, mas ele precisava do dinheiro… logo, Ernie explica que seus clientes nem sempre vêm ali apenas para “abastecer o carro”, eles também “têm fantasias e desejos”. É muito bom como o Jack começa relutante, dizendo que “deve ser brincadeira” e que “ele não vai fazer isso” (“I’m not doing this. I came here to be in Picture, to be a movie star”), mas os clients pagam bem, e nós sabemos que ele vai aceitar… então, Jack Castello tem a sua primeira cliente, que o leva para um hotel e, naquele momento, nós bem que sentimos um pouco de inveja dela. Jack tem que ir se acostumando com a ideia, mas a verdade é que ele se sai muito bem para a primeira vez que ele faz aquilo… ele sabe o que está fazendo ali.
“Aren’t I a Lucky girl?”
Gostei muito de como a cena, além de sexo, traz um diálogo de Jack com a mulher, e aquilo é bem profundo, no fundo, mesmo com o diálogo todo maroto – “You want an honext answer?” “Well, we’re about to get naked and fuck each other, so why not?” Jack fala sobre o seu sonho, e ele é apaixonado e intenso, o que o torna ainda mais bonito, e também é interessante como ele mostra interesse na história dela, e é muito triste ouvi-la falar sobre o marido e sobre “ela não ter opções”. Destaque para a trilha sonora enquanto o Jack tira a roupa, só não é melhor que “Magic Mike”. Quando ele volta, Ernie diz que “tem uma outra missão para ele”, mas ali Jack diz “chega”. No trailer atrás do posto, um homem espera por ele, e Ernie quer que “ele dê dois minutos de sua vida ao cara”, mas Jack diz que isso ele não vai fazer. E, se não fizer isso, então que vá para o olho da rua.
Ou consiga alguém que o faça…
A princípio, Jack Castello pede demissão, vai embora, mas ele vai precisar conseguir dinheiro para a família de alguma maneira. Durante a consulta da esposa grávida, o médico fala sobre como não é fácil criar uma criança, como é caro, e ele ainda os deixa mais nervosos por eles estarem prestes a fazer isso e procurar um apartamento. Impossível! Para piorar, o médico anuncia: SÃO GÊMEOS. A cena é hilária, com o Jack desmaiando (amei o tom extrovertido da série), e então ele resolve fazer alguma coisa… ele consegue uma fantasia se policial e acaba em um cinema gay, em uma cena bastante excitante! Tem um pornô passando na tela, e os poucos caras que estão ali estão se provocando, fazendo sexo oral, ou saindo para fazer algo a mais, e o Jack fica observando… caçando. E é assim que ele conhece Archie Coleman, o nosso segundo protagonista.
Archie está prestes a fazer sexo oral num cara e receber para isso, quando Jack aponta uma arma (de mentira) para o cara e coloca todo mundo pra correr… todo mundo, menos o Archie. Ele leva o Archie consigo, e toda a sequência é MARAVILHOSA, porque o Archie está todo confuso, sem entender o que está acontecendo ou o que ele vai fazer com ele, e o Jack está todo gostoso interpretando o “policial durão”, e então Jack oferece a Archie (cujo sonho, na verdade, é ser roteirista!) uma oportunidade de emprego… afinal de contas, Archie não vê nada de errado em transar com caras por dinheiro – ele já ia fazer isso de graça mesmo, então por que não ganhar um pouco de dinheiro fazendo algo que ele gosta? Jack lhe fala sobre a oportunidade de fazer isso com segurança, e então ele o leva para o posto de gasolina de Ernie, e consegue seu emprego de volta.
Jack e Archie trabalhando juntos!
E eu ADOREI ver o Archie atender ao seu primeiro cliente… Roy Fitzgerald. “I wanna go to Wonderland” “The street? […] You mean Dreamland?” Tenho que dizer que O ROY É UMA FOFURA, todo nervosinho falando com o Archie e tudo o mais, e o legal é que o Archie é o oposto dele, totalmente direto (“What do you want? I mean, what do you wanna do… to me? Or what do you want me to do to you?”), nos gestos ou na maneira como tira a roupa e tudo o mais… a cena é EXCITANTE. “Relax, I’ll take good care of you”. Destaque para alguns momentos da cena: o sorrisinho do Roy (!), o beijo que é uma delícia (ah, a língua!), e o Archie colocando a mão de Roy na sua bunda, primeiro, e no seu peito, depois… OBRIGADO, RYAN MURPHY! As cenas da “Dreamland” são excitantes, e os negócios parecem estar indo de vento e popa… Jack até consegue um papel!
AQUELA CENA É MARAVILHOSA! HAHA
Mas, bem quando tudo parecia estar dando certo para Jack, ele acaba preso…
WHAT THE FUCK?!

Para mais Pilotos de séries, clique aqui.


Comentários

  1. Interessante...
    Vou adicionar à minha lista.
    Tem o Darren Criss, S2

    Allef Chistian

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, É MUITO BOA! Vê sim e, se puder, volta aqui comentar!
      Eu estou postando ainda, mas já terminei de assistir há uns dias, e é muito incrível! Chorei muito no último episódio, e eu vi que muita gente gostou... poucos reclamaram e umas reclamações que eu achei sem pé nem cabeça, explico em textos futuros (e não vou me adiantar agora para não dar spoiler). A série é ótima, bem produzida, excelentes atuações, o roteiro é incrível... eu amei, amei muito!

      Se ver, volta comentar, quero saber a opinião! :D

      Bom te ver te volta por aqui! Fazia tempo que não comentava! ^^

      Excluir

Postar um comentário