Hollywood 1x03 – Outlaws


“Hands off, that’s my boyfriend”
QUE EPISÓDIO INTENSO DE “HOLLYWOOD”. Eu estou cada vez mais fascinado por essa nova série de Ryan Murphy, e são notáveis os motivos que a levaram à aclamação que ela conquistou desde a sua estreia pela Netflix… a série consegue traduzir o espírito de Hollywood, todos os problemas da indústria nos bastidores, todas as filhas da p*tagens que acontecem sem que “ninguém” saiba (todos sabemos), especialmente na década de 1940 – mas a série tem, no meio de tanta desgraça, tantas histórias infelizes e tantas pessoas desprezíveis, um certo tom de esperança… aqui, me reviro àquela cena do Roy com o Archie, na festa, depois de conversar com Dick Samuels, por exemplo, ou àquela cena em que Jack confronta Henry, contra todas as possibilidades, ou a maneira como Raymond defende a ideia de Camille para transformar “Peg” em “Meg”.
São pequenas coisas…
Coisas que fazem toda a diferença…
A ação principal do episódio acontece durante a festa na casa do diretor George Cukor – e mesmo antes da festa, estávamos ouvindo falar sobre ela. Ernie conta aos Meninos da Dreamland que eles foram contratados para a festa, e o que deve acontecer por lá. Enquanto isso, Henry diz a Roy que ele precisa ir à festa e “conhecer pessoas”, e Jack também é aconselhado a ir para a festa como convidado pela Sra. Kincaid, para se aproximar de pessoas como Henry. Então, sabemos que as coisas vão esquentar na festa, de várias maneiras. E também percebemos que tanto Jack quanto Roy vão brigar pelo papel de “par romântico de Peg”, e eu devo dizer que o Jack realmente atua muito mal, e eu torço muito para que o Roy consiga esse papel… mas eu também queria tanto que esse grupo se reunisse e se tornasse amigos.
Acho que não será possível.
Enquanto isso, “Peg” está saindo do papel aos poucos… e Camille VAI TER QUE FICAR COM ESSE PAPEL! É revoltante ver a maneira como ela é tratada no estúdio, a maneira como ela dá ideias incríveis e como ela é totalmente desprezada, ignorada, porque “ela não tem voz lá dentro”. E mesmo quando ela dá ideias geniais, ela é silenciada e ameaçada: ou ela diz as falas como estão no roteiro, ou ela será demitida. E Camille está determinada a mudar esse cenário, ela quer fazer uma audição para o papel de “Peg”, e então “Peg” pode deixar de ser uma obra biográfica para ser uma obra metafórica, ela seria “Meg”, e as possibilidades do roteiro seriam incríveis… gostei de como ela explica isso a Raymond (a cena dos dois na cama é hot), e ele compra essa ideia e consegue para ela um teste: ou eles a deixam fazer o teste, ou ele não dirige mais o filme.
E todos SABEM que Camille é a melhor atriz que eles têm. Ela merece!
AMEI VER OS PODEROSOS DO ESTÚDIO COMPRANDO A IDEIA, DEFENDENDO CAMILLE!
Vai ser ótimo! \o/
É disso que Hollywood precisa… algo novo, algo fresco.
Durante a festa na casa de George Cukor, muitas coisas acontecem… depois de jogar “Rock” para cima de um poderoso no estúdio – Henry tem cenas fortes com Roy nesse episódio, e estamos sofrendo muito ao lado de Roy, só imaginando o quanto ele ainda vai sofrer nisso tudo; temos aquela cena bizarra do Henry dançando para ele e dormindo de conchinha depois, por exemplo, e uma série de outras assustadoras, como o controle de Henry sobre as masturbações de Roy e tudo (!); tudo é humilhante –, Henry se aproxima de Jack Castello porque, convenhamos, Jack é um gato… e Jack parece prestes a entrar no seu jogo, porque ele foi instruído a se aproximar de Henry, ele quer um papel em “Peg” mais que tudo, e eu sinceramente achei que, dessa vez, Jack faria o que fosse preciso… achei que ambos iam se usar agora.
Mas não.
“Take your pants off”
“I beg your pardon?”
Imagem postada por Everton,
no Banco de Séries
Henry atrai Jack para um lugar isolado da festa (e Claire os segue!), e faz com que ele tire as calças, e pergunta se pode chupá-lo – é horrível de se assistir porque nos dá uma angústia tão grande saber que as coisas eram dessa maneira mesmo… às vezes ainda são. Jack, há hora, fica horrorizado, mas ele abaixa as calças, como Henry pediu, mas ele não vai além disso… E A CENA É TÃO TRISTE, TUDO O QUE JACK DIZ! Ele diz que é casado, tem uma mulher em casa o esperando, e ele não pode mais fazer isso com ela… e ele está desesperado, chorando, quando ele diz que isso é o que ele tem feito, e Henry deveria ser o seu jeito de sair disso… mas tudo foi por água abaixo ali, mas Jack diz que não fará isso para “realizar seu sonho”, ou então “eles não significarão nada, conquistados dessa forma”. Quase chorei junto com Jack quando ele chega em casa chorando…
Imagem postada por Everton,
no Banco de Séries
A festa também é sofrida para Roy e Archie. Do lado de fora, os homens bebem, pulam completamente nus na piscina, e a Netflix não tem problema em nos mostrar alguns nus frontais que deixam a cena mais real – e mais quente. Infelizmente, no entanto, os bastidores da festa são tristíssimos. Archie está trabalhando, mas Roy não gosta de vê-lo com outros homens. E Archie tampouco gosta de ver o que Henry está fazendo com ele… de qualquer maneira, Henry aproveita para mandar Roy “ir conversar sobre sua carreira” com Dick Samuels – afinal de contas, se Dick ficou até esse ponto da festa (e todos sabem o que acontece nessas festas), é porque ele gosta, ele quer… e Roy entende exatamente o que Henry quer que ele faça. Por isso, quando ele está sozinho em um quarto com Dick Samuels, ele já começa a tirar a roupa e se aproximar…
É estranho, porque o Roy nunca fez isso antes. Ele é tímido, ele não acha isso certo, mas ele está disposto a conseguir o que quer. Então, ele coloca a mão de Dick em seu corpo gostoso, e naquele momento eu juro que fiquei com pena do Dick também, porque podemos sentir o desejo reprimido, aquilo tudo vindo à tona quando ele toca o corpo de um homem daquela maneira… tudo que ele sempre escondeu dentro de si, negou. Então, Roy termina de tirar a roupa (!), mas Dick Samuels fica bravo, manda ele se vestir novamente: “I’m not this person and neither are you. You heard me. Put your goddamn clothes on!” A CENA É FODA, porque Dick sabe, pelo coração acelerado de Roy, que ele não quer realmente fazer aquilo… que ele está nervoso, e então eles acabam conversando, e é uma conversa tão importante, tão significativa, que começa com Dick contando seu verdadeiro nome e perguntando o de “Rock”.
“What have I done?”
Imagem postada por Everton,
no Banco de Séries
Richard acaba chorando, e tudo o que ele diz é do coração, é forte, mas acaba tornando aquela uma cena bem bonita! E IMPORTANTE PARA ROY! Richard fala que sabe que Roy está interpretando, está fingindo ser quem não é, assim como ele, mas quando ele se der conta, já será tarde demais e ele terá perdido quem ele é de verdade, e isso seria muito triste. É tão do coração, é tão sincero, que Roy, em toda sua inocência e beleza, acaba se emocionando, acaba chorando e então ele abraça o Richard, em um momento fofíssimo. “Don’t become me, Roy”, Richard o aconselha. Ele pede que Roy não deixe que Henry continue fazendo com ele o que quer que ele esteja fazendo, porque ele não é isso, e depois ele continua chorando, se sentindo culpado, e Roy retribui a gentileza, dizendo a ele que nada aconteceu naquela noite… a não ser que ele demonstrou ser um bom homem.
O único que ele conheceu naquela cidade…
Wow.
Depois dessa conversa, Roy se veste e vai em busca de Archie, que ainda está dançando com algum desconhecido, “fazendo o seu trabalho”, e eu não sei o quão imprudente o Roy foi, mas eu sei que FOI A COISA MAIS FOFA. Ele manda o cara soltar o Archie – “Hands off, that’s my boyfriend” –, e quando Archie diz que ele não pode fazer isso, porque “ele não pertence a ele”, Roy responde da forma mais linda do mundo: “Well, I belong to you. Dance with me”. E, então, os dois dançam, mesmo que Archie esteja preocupado, mesmo que diga que as pessoas não podem ver o Roy, mas a verdade é que Roy não se importa… ele só quer dançar com o seu namorado, com o homem que ama. “I care about you. I love you”. E AQUILO FOI TÃO LINDO! Uma pena que Roy ainda esteja preso naquela relação abusiva com o seu agente, e isso não deve acabar tão cedo…
Mas Roy e Archie? FOFOS <3

Para mais postagens de Hollywood, clique aqui.


Comentários