Floribella – Flor encontra a Renatinha



“Sem golpe baixo, Flor. Para com essa chantagem, por favor”
Carol encontra a Maria. EU JÁ DISSE QUE EU AMO A MARIA FLOR? Juliana Silveira está maravilhosa no papel de Flor… ela é romântica, ela é brava, ela é inocente e ela é divertida. Em uma das tramas mais engraçadas de “Floribella”, Flor se transforma na “Tia Lucrecia”, uma tia alemã responsável pelos garotos na escola. Assim, quando a diretora quer falar com alguém da Família Fritzenwalden, o Joca não precisa enfrentar a ira do Fred. E EU ME DIVIRTO MUITO COM A FLOR COMO “TIA LUCRECIA”. Amo a Flor “dando bronca” no Joca em alemão na frente da diretora, e esses são momentos em que ela os está encobrindo, sim, mas, ao mesmo tempo, está se aproximando das crianças… a diretora fala sobre como o JP é inteligente, por exemplo, mas muito retraído, e isso o converte em “uma criança triste”, e a Flor vai fazer de tudo para ajudar as crianças…
Num desses dias, Flor conhece a Renatinha… E A RENATINHA É MUITO FOFA! Não dá para julgar a Flor por ver aquela garotinha tão pequena, toda suja, pedindo dinheiro no semáforo – acho que quase qualquer pessoa teria levado ela para casa! Especialmente quando a Flor para e conversa um pouco com ela, e ela diz: “Se eu não pedir dinheiro na rua, eu não arrumo o que comer. Eu tô com muita fome”. GENTE, QUE DÓ DA CRIANÇA! O coração de Flor, claro, se parte pela garotinha, e ela não sabe bem o que fazer, mas então age por impulso… como ela diz, ela mora numa casa imensa, cheia de luxo e de comida, e talvez a Renatinha possa ir morar com ela. Os olhinhos da garota se iluminam imediatamente, mas ela não aceita o convite, diz que “não é uma garota de rua”, e mente que “tem uma casa linda, enorme e que sua mãe foi trabalhar, mas vai voltar”.
Então, ela sai correndo…
Mas Flor volta a encontrar a garota, numa cena muito parecida com, em “Chiquititas”, quando a Carol encontra a Maria – Cris Morena, né? Flor está andando e cantando pela rua, à noite, quando Renatinha surge do meio do lixo, reclamando porque “tem gente tentando dormir ali”. Então, Flor fica para conversar com a garota, e descobre sua história: sua mãe foi trabalhar no exterior e a deixou morando com a avó, mas a avó morreu recentemente, e falaram sobre “levá-la para um orfanato para que ela fosse adotada por outra família”, e antes que isso acontecesse, ela fugiu de casa, para tentar reencontrar a mãe… desde que isso aconteceu, ela mora na rua. Então, toda protetora, Flor leva a garota para a Mansão Fritzenwalden, e as cenas são FOFAS. Renatinha toma um banho, coloca roupas limpas, penteia o cabelo, e fica escondida no sótão…
Mas ela não pode ficar ali para sempre.
Flor se preocupa com o que o Seu Freezer vai fazer se a descobrir, então sabe que ela tem que ir embora antes que isso aconteça. JP, já um cúmplice de Flor, pergunta se a Renatinha tem mesmo que ir embora, porque “ela é muito pequena para morar na rua”, mas Flor não vai deixá-la sozinha… ela vai ajudá-la, só não pode mantê-la ali, ou então haverá mais confusões. O Fred, no entanto, sabe que Flor e JP estão escondendo alguma coisa quando chega na cozinha, e ele já descobre a garota escondida, e não reage muito bem: “Não tem desculpa, Maria Flor. O que você fez foi muito grave, você não pode sair por aí pegando as meninas na rua e trazendo para cá. O que você tem na cabeça?” A verdade é que o Fred tem, sim, razão, porque ela tinha que procurar o juizado, as autoridades responsáveis, alguém que pudesse ajudar a Renatinha e tirá-la da rua…
Mas Flor só agiu com o coração!
Até que a Flor tenta argumentar, diz ao Fred que a Renatinha estava como ela, sozinha na rua e sem ter onde morar, e ela mesma teve a sorte de “vir morar nesse palácio”, e ela só queria ajudar a garota“Sem golpe baixo, Flor. Para com essa chantagem, por favor”. Flor, então, sorridente, pede ao Seu Freezer que ele deixe a Renatinha vir morar ali, de verdade, mas o Fred não deixa – brava, Flor sai dizendo que “achou que aquele era um palácio com príncipe e tudo, mas é só o castelo do Conde Drácula”, e se demite. “Se a Renatinha tem que voltar pra rua, eu vou voltar com ela”. Então, Flor começa a arrumar as coisas para que tanto ela quanto a Renatinha vão embora, e eu SOFRI MUITO com o JP, sentindo-se abandonado, depois de ele estar finalmente se abrindo, graças à Flor. Ele gritando “Me larga! Você vai me deixar também!” me partiu o coração.
Ele sai gritando, chamando ela de mentirosa, batendo a porta…
O JP precisa tanto da presença da Flor!
Todos os Fritzenwalden precisam…


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários