Stranger Things 3x05 – Chapter Five: The Flayed



Vamos para a reta final!
COM UMA PARTICIPAÇÃO ESPECIAL DE “O EXTERMINADOR DO FUTURO”. Tudo bem, “Stranger Things” ainda está me devendo uma referência digna de “De Volta Para o Futuro” além daquele meio pôster que foi mostrado no cinema do primeiro episódio, mas essa temporada está muito maravilhosa, e as referências desses episódios são incríveis – nesse episódio, ganhamos uma versão em Hawkins do Arnold Schwarzenegger em “O Exterminador do Futuro”. Gostei muito do episódio, novamente, e eu gosto muito dos rumos que a trama de Steve, Robin e Dustin está tomando… também foi MUITO INTERESSANTE que as tramas começam a se unir, e toda a trama da investigação de Nancy e Jonathan, e a estranheza da Sra. Driscoll, se junta à trama do Will sentindo que o Devorador de Mentes está de volta, e a ação se intensifica.
Outro episódio incrível!
Hopper e Joyce continuam investigando a pouca informação que têm, e encontram uma espécie de laboratório em uma das propriedades compradas pelos donos do Shopping Starcourt, onde eles encontram um russo engraçadinho que aparentemente não sabe falar inglês (eu GOSTEI DEMAIS da Joyce tentando conversar com ele!), e são perseguidos por um verdadeiro Exterminador do Futuro, que se parece com o personagem de Arnold Schwarzenegger em muitos sentidos – na maneira como ele anda, na postura, no figurino… basicamente em tudo. E faz sentido, se pensarmos que o primeiro filme da franquia é de 1984. Uma bonita referência. Tem ação, tem tensão, tem perseguição…  e talvez Alexey possa eventualmente ajudá-los… amei também a cena da Joyce feito louca gritando com ele para saber o que está fazendo os ímãs da sua geladeira cair.
O mais engraçado é que ela parece preocupada apenas com os ímãs…
Enquanto isso, no Shopping Starcourt, Dustin e os demais caem infinitamente com a sala inteira que invadiram no episódio passado, em um elevador maluco no melhor estilo “Escape Room” – nesse caso, no entanto, não é referência, porque o filme é atual. De todo modo, agora Steve, Dustin, Robin e Erica estão presos, e eu ADOREI o Steve surtando porque “eles iam morrer em um elevador russo”. Por sinal, O STEVE ESTAVA TÃO LINDO NESSE EPISÓDIO. Toda a cena é um suspense sem fim, mas um suspense divertidíssimo… existe a tensão, mas não tem como não rir com o Steve e o Dustin, ou a Erica querendo quebrar o frasco que roubaram para beber (?), e a Robin no meio de tudo isso… em uma das cenas MAIS ÉPICAS da série, Steve usa o frasco para segurar a porta quando os russos entram na sala, e então eles conseguem escapar, E A DIREÇÃO É BELÍSSIMA.
QUE CENA INCRÍVEL!
Mas eles perdem o frasco… saindo da sala, eles se veem em um corredor imenso, por onde caminham enquanto fazem teorias (o conteúdo do frasco é “combustível” para uma arma nuclear?), e chegam a uma imensa (e lotada) base de operações, e é um pouco desesperador… Erica, então planeja entrar na sala de comunicação, e é OUTRA CENA ÉPICA! Quando eles entram e tem um cara lá dentro, e Robin tenta enrolá-lo usando o código que eles captaram, mas Steve vê que vai precisar usar a força e, pela primeira vez, ELE GANHA UMA LUTA. E gente, enquanto o Steve lutava, eu só conseguia pensar em uma coisa: “QUE HOMEM!” Minha nossa! O Steve gritando, pulando, lutando, e quando ele usa o microfone para atacar o cara? E quando ele arruma o cabelo no final. Caramba, que cena perfeita! “Steve, you did it! You won a fight!” Então, eles estão dentro.
E próximos da verdade.
Eles viram a máquina do começo da temporada já…
Nancy, por sua vez, depois de passar a noite com a Sra. Driscoll no hospital, liga para Jonathan e pede que ele coloque Will na linha, porque quer falar com ele, e quando descobre que ele não está, ela pergunta, desesperada, “se ele está seguro”. Enquanto isso, Will e os amigos pensam no que fazer em relação a Billy e em relação ao Devorador de Mentes… não é apenas salvar o Billy, mas destruir o Devorador – afinal de contas, eles já o tiraram de dentro do Will, e ele está de volta. Então, Nancy e Jonathan vêm atrás das “crianças”, e mais uma vez eu senti o quanto eu AMO essa série. Afinal de contas, tem toda essa coisa desesperadora e muito macabra, mas também tem uma pegada teen dos anos 1980 que deixa tudo com um gostinho bem peculiar, que é o que fez com que nos apaixonássemos por “Stranger Things” desde a primeira temporada.
Conversando, Nancy e Will se dão conta de que tudo aconteceu ao mesmo tempo: o teste na sauna e a reação da Sra. Driscoll no hospital – então, se o Devorador de Mentes assumiu dois corpos, eles podem presumir que existem mais. Com as duas equipes unidas, eles vão, então, em busca de Tom, o pai de Heather, e descobrem que ele também já foi atacado. Ou menos, “devorado”, como eles dizem. Agora, então, eles precisam encontrar a origem, de onde isso tudo está vindo, para que possam deter… e se a Sra. Driscoll quer tanto voltar, eles deviam deixá-la… e segui-la, descobrir o covil, onde o Devorador de Mentes se esconde. Assim, Nancy e Jonathan levam os adolescentes até o hospital, mas a Sra. Driscoll não está mais ali… e então começamos uma das sequências eletrizantes do episódio, com o Tom e outro babaca qualquer, devorados, os atacando…
E QUE CENÃO!
Nancy e Jonathan precisam enfrentar, nos “bastidores” do hospital, dois monstros, num cenário bem de apocalipse zumbi, enquanto os adolescentes, na sala de espera, pegam doces da máquina, e Mike e El meio que fazem as pazes. As cenas são fortes e a sequência é excelente… o monstro ataca Jonathan, Nancy tenta defendê-lo, atacando-o com um objeto médico, e isso apenas o distrai, e ela sai correndo e gritando por ajuda, e o monstro sai atrás dela, mas outro fica com Jonathan. Então, quando os dois estão prontos para matar Jonathan e Nancy, os jovens atacam ao mesmo tempo: Nancy ataca com um extintor, e quando ele ataca o monstro, o outro monstro, que está com Jonathan, também sente, e Jonathan aproveita o momento para atacá-lo no pescoço… com os dois atacando ao mesmo tempo, eles meio que “vencem”. Mas apenas por enquanto.
E por poucos segundos.
Ambos os corpos caem, mas são rapidamente descartados, como foi com aquele rato que a Sra. Driscoll prendeu numa gaiola: da explosão, surge uma gosma nojenta senciente e perigosa… os hospedeiros morreram, mas não o monstro em si, que sai de ambos os corpos e se juntam em apenas uma gosma horrenda e imensa, enquanto Jonathan e Nancy assistem, meio sem saber o que fazer. A nova gosma, união das duas anteriores, se torna não apenas uma gosma, mas ganha, finalmente, a forma de um monstro do Mundo Invertido, E É UMA CENA E TANTO. Agora, tudo está ficando mais intenso, mais tenso, E NÓS ESTAMOS MAIS ANSIOSOS PELO PRÓXIMO EPISÓDIO. Essa série é maravilhosa, e a Netflix acertou em cheio na terceira temporada, entregando-nos episódios espetaculares, em uma temporada que parece bastante consistente.
Ansioso pela reta final.

Para mais postagens de Stranger Things, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário