Clipe SOY LUNA: “Princesa”



“¿Cómo es que se elige una princesa?”
Com Matteo Balsano cantando “Princesa” pelas ruas de Buenos Aires, eu pensei muito em uma cena similar na primeira temporada, de outro solo de Ruggero Pasquarelli: “Nada ni Nadie”, e vou dizer: É TÃO BOM QUANTO! Durante grande parte dos episódios dessa segunda temporada, o Matteo me irritou profundamente. Me incomodou a sua hipocrisia, a sua falta de lógica na maneira como resolveu “proteger a Luna”, mas presumo que, apesar de tudo, ele goste da Luna de verdade, e eu posso acreditar nisso – especialmente porque sou um tolo romântico e quando as cenas assumem esse tom, eu caio totalmente. Sebastián Villalobos já foi embora, mas foi essencial para que Matteo se desse conta que estava perdendo a garota que ama, e ele expressa isso tudo através de uma nova música composta por ele: “Princesa”. E, assim, ele resolve assumir as rédeas da própria vida.
“Princesa” é composta, principalmente, porque Matteo quer colocar o seu sentimento para fora e não vê outra maneira – “Luna já decidiu, está com Sebastián, e eu tenho que respeitá-la”. A confusão toda de “Luna está com Sebastián” é por causa dos tutoriais que ele vem filmando, e que Fernanda mais que depressa mandou para o Matteo, mas quando ela descobre que se confundiu e que o que viu no parque era encenação, ela realmente tenta lhe contar – tenho que lhe dar esse crédito. Mas ela não consegue, pois é justamente a hora em que Juliana chama para uma reunião, para dizer que eles voltam à equipe do Roller e tudo o mais. De todo modo, “Princesa”, que todo mundo parece ter assistido via streaming, vira um SUCESSO – todo mundo vem elogiar o Matteo, e Jazmín está louca para fazer uma entrevista com ele para o canal, o que desperta a ira de Ámbar.
O que mais me chamou a atenção, no entanto, foi que até a JULIANA (!) elogiou o Matteo – é tão bizarro que ele não aceita o elogio, inicialmente, achando que “é mais uma de suas ironias”, mas dessa vez ela está sendo sincera. Ela diz que ele tem talento e que seria uma pena que o desperdiçasse, e mesmo tendo gostado da fofura da cena, apenas mais tarde eu entendi a importância desse momento de Matteo e Juliana! Porque Matteo tenta se impor contra o pai, sem muito sucesso… ele não quer nem ouvir e, cansado das reclamações do filho, ele diz que não vai mais lhe dar nenhum dinheiro, só vai pagar a escola até o fim do ano, e se ele quiser ser artista, então “que arranje um trabalho”. Então, Matteo resolve tentar… é seu sonho, é o que quer fazer, então ele vai conseguir um trabalho! E pede para quem? JUSTAMENTE PARA JULIANA!
Tudo o que ela diz é que “falarão sobre isso mais tarde”.
Agora é hora de se dedicar à competição.
Tendo parcialmente resolvido o problema com o pai, falta ainda toda a confusão com Luna. Em um momento, nos armários do Roller, Matteo conversa com Gastón, seu melhor amigo, com quem abre o coração com sinceridade e desabafa:

“La verdad, por seguir el sueño de mi papá, de ir a la Universidad en Oxford, perdí a todas las cosas importantes, dejé de pensar en lo único que me importa, lo que me hace feliz. Por culpa de mi papá, perdí a la persona más importante del mundo para mí. Perdí a Luna”

E ele não sabia que Luna estava ouvindo. CHEGOU A ARREPIAR!
Assim, as coisas começam a mudar para Matteo, FINALMENTE! E eu estou muito feliz por isso e por ele. É lindo como é ele quem salva a equipe trazendo o Ramiro para ser o patinador que faltava, e Juliana, justa, agradece a ele, diz que isso demonstrou poder de resolução e iniciativa, e isso é tão importante quanto experiência profissional para um trabalho. Assim, respondendo ao seu pedido por um emprego, ela decide dar-lhe uma chance, depois da competição, e a alegria dele é tão sincera, tão bonita, que eu sorrio com ele. Com um sorriso lindo no rosto, Matteo até tenta abraçar a Juliana, embora isso “não seja muito a cara dela”, mas é totalmente fofa a relação que começa a nascer entre esses dois… então, ela oficializa com um “Bienvenido al staff de Roller”, entregando-lhe o lenço que serve como “uniforme”. Mal posso expressar o quanto estou FELIZ pelo Matteo!

“¿Cómo es que se elige una princesa?
¿Cómo saber si es una de ellas
La que espera que sea su príncipe azul?”

Por fim, com toda essa coisa de “os Adrenaline estarem indo embora em uma turnê”, Fernanda precisa dizer a Matteo o que ouviu e desfazer a confusão que ela mesma causou: ela diz ao amigo que Luna e Sebastián não estão namorando, que tudo não passou de uma confusão que ela fez por causa de um vídeo sendo gravado para o canal dele. É outro momento de pura alegria para o Matteo, e é aí que surge o clipe de “Princesa”. A música, é claro, totalmente romântica, é lindíssima, e a voz de Ruggero Pasquarelli sempre nos causa sensações boas. Além disso, temos cenários lindos enquanto o Matteo anda pela cidade, pensando em Luna, pensando que agora, enfim, tem a chance de estar com ela e, pela primeira vez em meses, ele talvez a mereça… estou MUITO FELIZ por essas mudanças todas em “Soy Luna”, para diminuir um pouco o sofrimento de todos.
Ao menos um pouco.


“¿Cómo es que descubro la manera
De encontrarme frente a ella y escuchar su corazón?

Dale luz a mis sentidos
Dame una señal”

Luna ainda vai ter certa dificuldade para voltar a acreditar em Matteo, mas será que ela VIU esse clipe? Sério, porque como dizer não a um homem cantando sobre/para você dessa maneira?! RUGGERO PASQUARELLI ARRASA! Essa voz e esse sorriso são o que o torna mais lindo, e quando ele começa o refrão (“Ya no soy yo / Es el amor / Y siento que estoy despertando”), eu me arrepio todo… o alcance de voz desse menino! Então Matteo vai até a Luna, para conversar com ela, diz toda a verdade, conta o porquê de ter se afastado, e pede perdão se se equivocou – mas não queria fazer-lhe mal, apenas queria “protegê-la”. E ele estava tão sincero naquele momento, que eu queria que Luna o abraçasse, o perdoasse… e pronto. Ele faz uma linda declaração para ela, diz que “nunca sentiu por ninguém o que sente por ela”. E não poderia ser mais belo.
Luna… DÁ UMA CHANCE! <3

“Ya no soy yo
Es el amor
Y siento que estoy despertando

No sé quién soy
Ni a dónde voy
Aunque pensé que estaba claro

No quiero sentirme un cobarde
Sólo espero, no sea tarde
Para seguir al corazón”

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários