SOY LUNA – Un Accidente, Sobre Ruedas: Parte 1 (09 de Junho de 2017)



“Luna, la respuesta está ante tus ojos. Solo tienes que abrirlos”
É uma proposta interessante a de dividir o capítulo anterior ao hiatus e o primeiro após ele como Parte 1 e 2 de um mesmo episódio. Desse modo, “Un Accidente, Sobre Ruedas: Parte 1” é a introdução para as novidades que talvez “Soy Luna” esteja trazendo, e apresenta um episódio movimentado, com bastante coisa acontecendo, e finais abertos para dois meses depois, quando a série/novela retornar da pausa – temos, por exemplo, a linda apresentação de “Allá Voy”, mas ainda não sabemos o que Luna achou dela; temos, também, a aparição de Tini, e por enquanto ela só encontrou a Luna e conversou com ela brevemente, mas ela terá uma participação um pouco maior no próximo episódio; e, por fim, a COMPETIÇÃO de patinação, que ainda não acontece, embora já estejamos no dia e no local da prova… Luna, no entanto, está distraída com possíveis respostas sobre o seu passado.
Já disse inúmeras vezes, mas sempre vale repetir: EU AMO A JULIANA! Aqui, ela dá mais uma demonstração de sua sabedoria quando Ámbar tenta lhe dizer que Simón não vai poder patinar (porque ele se machucou no streaming por culpa do Pedro e do Nico) e que ela vai precisar de alguém para substituí-lo, mas ela reforça a ideia de que não precisam de alguém como ela na equipe e, talvez, se ela estivesse menos focada em “ser a protagonista” e mais em patinar, talvez ela até tivesse mais destaque. A Ámbar precisa de alguém como a Juliana, alguém que a coloque em seu lugar… a queda de Simón do palco realmente ameaça a competição, e mesmo quando o médico diz que ele poderá competir, Juliana diz que não aceita nenhum tipo de violência, ainda mais exibida via streaming para o mundo todo, e depois disso tudo, ele não poderá mais patinar.
Meu coração gelou!
QUERO A DUPLA MATTEO E SIMÓN! <3
Felizmente, embora entenda a sua decisão, Juliana não consegue levá-la adiante, porque está muito perto da hora da competição e ela não pode abrir mão de um bom patinador como ele – por isso, ele vai competir. Enquanto isso, uma grande novidade do capítulo é o RETORNO DE XAVI, o brasileiro lindinho com quem Nina teve alguma coisa no ano anterior, nessa mesma época. Ele aparece por mensagens, feliz por ela ter postado novamente como Felicity e dizendo que “a sentiu triste”, então a convida para sair – ela não sabe como responder, mas meu coração ficou todo saltitante, de verdade. Na competição, ele aparece romântico e fofo como nos lembramos dele, com uma flor para ela, mas ela está afobada com um problema com Luna e só tem tempo de dar-lhe um rápido abraço e dizer que “se falam depois” e sair correndo…
Mas é o suficiente para Gastón ver e ficar com ciúmes.
Um elemento importante atualmente em “Soy Luna” é a MEDALHINHA, mas eu sei que isso não vai chegar a lugar nenhum. A cena MAIS BONITA é quando Luna SONHA com a competição e com o Alfredo vindo lhe devolver a medalhinha, enquanto diz: “Luna, la respuesta está ante tus ojos. Solo tienes que abrirlos”. A cena é emocionante e forte, e causa uma grande impressão em Luna. Na manhã seguinte, quando ela chega cedo para praticar no Roller, Juliana vem falar com ela, e é a conclusão perfeita para a cena do sonho – ela diz que Luna tem talento, mas diz também que “não se ganha uma competição com o coração”, e então ela fala a mesma coisa do sonho, sobre como “a verdade está diante de seus olhos”. Sério, ME ARREPIOU TODO! Juliana, como uma ótima treinadora, instiga Luna a colocar para fora a força que sabe que ela tem dentro de si…
Então, CHEGAMOS AO MOMENTO DA COMPETIÇÃO. Jazmín está filmando tudo para o Fab n’ Chic, é claro, e Juliana anuncia que eles serão a última equipe a se apresentar, com a responsabilidade de encerrar a competição, e faz uma conversa introdutória bem a cara dela. Diz que eles não são a equipe de seus sonhos, mas a única que tem, portanto entrem e não a envergonhem! A grande surpresa do local da competição, no entanto, é A TINI! Como é lindo quando Luna está andando pelos bastidores e então passa por alguém e para logo em seguida. “¿Luna?” “¿Tini?” MEU CORAÇÃO QUASE NÃO AGUENTA! Tini está absolutamente linda, elas se cumprimentam, conversam, e a Tini ajuda a acalmá-la, dizendo que “já a viu patinar e ela não tem com que se preocupar”. Ela também lhe conta, em segredo, o que está fazendo ali, mas guardam o suspense.
Como se não soubéssemos que ela ia cantar ainda!
Tini em “Soy Luna” e não cantaria? COMO?!
Por fim, o grande gancho a ser concluído na Parte 2. Luna recebe uma ligação da Sra. Rodríguez, do asilo, tentando lhe dizer algo, falando sobre o Roberto e uma garotinha que ele trouxe ao México, mas antes que ela possa lembrar-se do seu nome e dizer “Sol Benson”, Rey a intercepta. Assim, Luna sai correndo da competição para o asilo, desesperada por informação (seguida por Nina e por Matteo!), e nesse tempo, Rey inventa que vai levar a Sra. Rodríguez para uma viagem e a coloca no carro, para fugir com ela. A cena é um ótimo suspense, com a interminável e angustiante corrida que sabemos que não pode dar em nada, enquanto a velhinha pede que Rey espere porque “a menina está chegando”, e a surpresa está no fato de Rey começar mesmo a fugir com a Sra. Rodríguez, mas então, nas duas corridas exasperadas, ele quase atropela Luna!
O “acidente” de que diz o título!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários