SOY LUNA – “No debo confiar en Matteo otra vez”



“¿Qué te pasa, Chica Delivery? ¿Te gusta Villalobos?”
Luna está aprendendo da pior maneira possível que não pode, jamais, voltar a acreditar em Matteo. De modo geral, eu gostava muito dele na primeira temporada, e podia torcer para que ele ficasse com Luna… mas não é mais o caso, ele não a merece mais! Acontece que o Matteo está tomando decisão errado depois de decisão errada, e não existe nem, ao menos, uma lógica que nos faça compreendê-lo. Apenas o desprezo e pronto, independente de todo o sofrimento que o pai lhe impõe, porque esse é um caso à parte. Enquanto Matteo cai no desgosto popular (?), Sebastián Villalobos ganha espaço em “Soy Luna”, agora que está participando por muitos mais capítulos, e não sei se Luna vai dar uma chance a ele ou não (embora acredite que ela devesse, sim!), mas ele é uma pessoa boa que está ali, dando-lhe certo suporte quando Matteo só a magoa.
Matteo a magoou, assim como a toda a equipe, quando os deixou esperando por ele e não apareceu para gravar o vídeo da competição – ele estava preso em uma reunião forçada com o reitor de Oxford e tudo o mais, mas ele deu uma mancada séria. E foi de partir o coração ver a Luna chorando enquanto patina, chorando sentada no chão, enquanto Simón a abraça… Juliana é dura, mas, como sempre, profundamente realista. Ela está certa, aquela não é uma equipe de verdade, e eles não podem passar vergonha dessa maneira! O Matteo, no mínimo, devia ter avisado como podia, e quando chega atrasado, a Luna no mínimo merecia uma explicação, mas ele se recusa a dar-lhe uma. SERIA TÃO MAIS FÁCIL DIZER-LHE A VERDADE. Não entendo como ele acha que não a está fazendo sofrer quando tão evidentemente o está. Fazê-la acreditar que ele não se importa!
Seria mais fácil explicar o real motivo, ela compreenderia.
Assim, Matteo é INFANTIL, profundamente infantil. Falta-lhe maturidade para lidar com as adversidades da vida. Gosto de como não tem ninguém o bajulando, nem mesmo o Gastón, porque um melhor amigo deve dizer a verdade. Ele diz a Matteo que não há mais nada que ele possa dizer, e que dessa vez ele pisou na bola sério! No meio disso tudo, surge a Ámbar querendo humilhar mais ainda a Luna, e, sinceramente? NÃO FAZ SENTIDO! Não pela Ámbar, eu entendo a Ámbar… a questão da inveja, o desejo de fazer mal, tudo bem. Mas ela envolve o Matteo, e ele se deixa envolver. ELE NÃO DISSE QUE NÃO QUERIA FAZER A LUNA SOFRER? Ele entrou em uma bola de neve tão grande de mentiras que ele nem sabe mais o que está fazendo, as suas atitudes já não fazem mais sentido, e ele está apenas seguindo a música enquanto ela toca.
O que ele queria, afinal? Que Luna não sofresse porque ele vai embora para Oxford, a princípio. Ele achou que terminar com ela sem dar-lhe explicações a faria sofrer menos do que explicar o que estava acontecendo de fato… ou seja, fingir que não a ama mais. Okay, já estava bem errado e confuso desde aí, mas piora. Depois, ele inventou que estava namorando outra garota, porque, supostamente, fingir que a trocou por outra também dói menos (?) do que dizer a verdade: que ele a ama, mas vai ter que ir embora no fim do ano. E agora ele vai topar participar de um vídeo HUMILHANTE com a Ámbar só para preservar a mentira que está namorando a Fernanda? NÃO FAZ SENTIDO, NÃO TEM LÓGICA NENHUMA. Ele topa humilhar e rir-se da Luna para garantir que vai continuar machucando ela, para “não machucar”? Muito confuso.
Acho que nem os roteiristas entendem mais.
Enquanto isso, Sharon se desespera com o anúncio que Amanda fez para toda a casa dizendo que “Ámbar não é Sol Benson”, mas é claro que isso não dá em nada. Mas não dá em nada porque TODO MUNDO É BURRO, então eu vou parar de me estressar. Sharon pensa em fugir com Rey e Ámbar, e então Alfredo a vê de malas, não desconfia de nada (?), e anuncia que “Amanda não está bem”, que ninguém acredita em nada que ela diz, por causa do namorado inventado e “o disparate sobre Ámbar”. Uma dessas coisas é verdade, a outra não, mas eles colocam tudo num mesmo pacote e Amanda é totalmente desacreditada. Okay, até faz algum sentido, mas que é conveniente demais, isso é. Então Sharon comenta que “El destino juega a nuestro favor”, e parece que isso é verdade, o que quer dizer que ainda temos 54717855428963 capítulos antes da verdade vir à tona.
Sobre a história de SOL BENSON, no entanto, tivemos mais momentos emocionantes entre Luna e Alfredo. Na cozinha, Ámbar mostra a boneca que tem a música que Lili supostamente tocava para ela antes de dormir, e ao ouvi-la, Luna chora copiosamente, até chega a derrubar um copo de suco… é um momento forte, e quase choramos com Luna. Ela já teve um dia difícil, e ainda sentiu algo bem forte dentro dela ao ouvir a música. Ámbar sente uma inveja imensa ao assistir a isso. Alfredo, por sua vez, é fofo como sempre, diz que isso pode acontecer com pessoas sensíveis, e que sua filha Lili era igual – mas isso a permite viver intensamente, tem que tomar isso como um dom! No dia seguinte, depois de sonhar com a melodia e conversar novamente com Alfredo, ele até se voluntaria para ser “o seu avô postiço”, num momento fofo.
Mas Ámbar não gosta nada disso, é claro.
Alfredo, por sua vez, pode estar com os dias contados na Mansão, pois Rey e Sharon querem mandá-lo ao Havaí para que possam se livrar dele rapidamente. Então, só há uma coisa que ele pode fazer: fingir um acidente para que possa ficar mais tempo em “tratamento” por ali. Até é um plano legal, e eu ri das caras de tacho de Sharon e Rey, mas o Alfredo é DESCUIDADO DEMAIS. Se ele está tão louco para ser descoberto, então por que inventou isso tudo em primeiro lugar? Em questão de três capítulos, além de Tino e Cato, Luna e Miguel também já descobriram o seu segredo… muito me surpreende que, mesmo espreitando sempre atrás das portas, Rey ainda não tenha descoberto nada, mas se Alfredo continuar agindo como uma criança, logo ele vai ser descoberto… e eu não vou ficar com pena, de verdade! Por que eu deveria?
A Roller Band também está ganhando novidades. Juliana traz um recado da VIDIA impondo uma voz feminina na banda, e o Pedro é totalmente contra, o que eu achei bem idiota – afinal de contas, eles sempre colocam a Luna para cantar com eles, já teve também a Flor e a Daniela (bleh!), então por que ser contra agora? Mas o Pedro é bastante teimoso, até conhecer a menina que vai entrar como a nova cantora: Eva, interpretada por Candelaria Molfese. Ao vê-la, Pedro fica caidinho, e então se torna irritantemente PATÉTICO. É deprimente o que estão fazendo com o personagem de Pedro nessa segunda temporada de “Soy Luna”, cada vez mais difícil suportá-lo. Ele diz que “sempre achou que faltava uma voz feminina na banda” e, pior, agora acata qualquer sugestão da garota mesmo que elas sejam as mais ridículas e absurdas possível!
E Eva sugere mudanças nas letras, nos ritmos, temas meio estranhos para novas músicas e, de todo modo, é uma garota bem estranha. Quando chega no dia seguinte para o ensaio, ela está diferente, fala diferente, o cabelo está diferente, não se lembra dos nomes, não se lembra das coisas que conversaram e muda de volta tudo o que tinha sugerido. O que, eventualmente, começa a ficar sem noção. Afinal de contas, é muito evidente que são duas meninas se passando por uma só, desde antes de eles revelarem isso oficialmente, mas então por que elas não entram num acordo de uma vez? Se ambas querem tanto estar na Roller Band e vão se alternar para isso, devem orquestrar melhor essas trocas! De todo modo, uma delas está apaixonada pelo Pedro, e a outra está caidinha pelo Nico… o que não deve ser um problema, tendo em vista que o namoro de Nico e Jim “esfriou”.
Já esteve “quente” alguma vez?
Vamos falar sobre Matteo e Ámbar… o vídeo que eles gravam é um vídeo parodiando o de Luna e Sebastián no canal dele, e sinceramente? VERGONHA ALHEIA! Qualquer pessoa sensata percebe o quão ridículo é o vídeo, e quem faz um papelão não são Sebastián ou Luna, mas os próprios Ámbar e Matteo – é para eles que fica feio. Mas uma das MELHORES VINGANÇAS é que Ámbar esperava ver a “Lunita” destruída por causa disso, e quando a encontra na cozinha, para incomodar, Luna diz que já viu, sim, mas que precisamos “saber rir de nós mesmos”, então gostou bastante. Foi a melhor atitude, a que mais incomodou a Ámbar. O vídeo, ainda, não dá a repercussão esperada. Só tem 3 likes e uma SÉRIE DE dislikes. Um fracasso total, e o Fab and Chic está perdendo seguidores rapidamente… assim, Jazmín planeja gravar algo novo, algo para recuperar os fãs perdidos por culpa de Ámbar.
E TEM QUE SER ALGO DELA.
Os comentários explodem como “Malísimo el video. Los únicos ridículos son ustedes dos. #Patéticos”, e Sebastián é, como sempre, MUITO FOFO lendo os comentários com Luna e fazendo-a se sentir melhor. Então, eles decidem fazer um novo vídeo, se abraçam, e o Matteo vê, para mais uma onda de desprezo de nossa parte. Ele está tentando se explicar, dizer que “foi obrigado”, mas não foi não… fez porque quis, agora assuma a responsabilidade de seus atos idiotas. Luna não quer nem saber dele, e com ração! E eu fiquei COM MUITA RAIVA por ele achar que tem algum direito sobre Luna. De chegar nela e perguntar: “¿Qué te pasa, Chica Delivery? ¿Te gusta Villalobos?” Ele realmente acha que ela LHE DEVE EXPLICAÇÕES, ou o quê? Supostamente, ele não está namorando Fernanda? Chegou a hora de parar de olhar para os outros e olhar para o próprio umbigo…
Felizmente, Luna defende o Villalobos, diz que ele é uma pessoa em quem pode acreditar, uma pessoa que não esconde seus sentimentos e que nunca mentiu para ela… e o Gastón, mais tarde, ainda ajuda com um “tapa” extra, quando diz que ele devia agradecer ao Villalobos – afinal de contas, tudo o que ele queria era que Luna se afastasse dele e, graças ao Sebastián, ele está conseguindo. E novamente precisamos comprar Matteo e Simón. O Simón nunca deixou de gostar da Luna, mas quer vê-la feliz, e faz isso com uma maturidade admirável. Vemos a carinha tristinha dele enquanto conversa com Luna sobre Sebastián, mas sabe que ele gosta dela, e dá força… porque ele pode fazê-la feliz. O Matteo, por outro lado, é infantiloide, prefere atacar o Sebastián e falar mal dele quando, convenhamos, ele é a única pessoa que está fazendo isso.
Mas se vamos falar de pessoas que SABEM O QUE ESTÃO FAZENDO, vamos falar de Gastón e Nina? Sério, a cada capítulo eu os admiro mais como casal, e estou muito confuso com toda a história de Oxford e tal. Parece arriscado ele abrir mão disso por causa de Nina, mas ele também pode estudar o mesmo curso na Argentina, então talvez resolver ficar não seja algo ruim nem nada. Mas eu entendo a preocupação de Nina, especialmente quando ele escuta o Matteo (tinha que ser!) falando daquela maneira, que Gastón estava “abrindo mão de seu sonho por ela”. Ela não quer ser um peso, não quer que ele abandone sonhos por ela, e teme que ele possa se arrepender, e então ela sempre será a “culpada”. No entanto, ela é madura o suficiente para falar com ele sobre isso, e novamente os dois conversam, dizem tudo o que sentem, e ele garante que tomou a decisão certa e não vai se arrepender!
Nisso tudo, Nina até volta a escrever, mas ainda não publica nada. Adorei a cena de Jazmín indo até ela, TODA FOFA, dizendo que gostava do que ela escrevia e tal. Não gostava que ela tivesse mais popularidade que o Fab and Chic, claro, mas era só isso. As duas têm uma cena MUITO FOFA, em que Nina aconselha Jazmín, que quase chora, e tem a ideia para o próximo vídeo para o canal, aquele que pode recuperar os inscritos que perderam por causa das burradas de Ámbar. O título: “¡¿Saber o no saber?! Esa es la cuestión”, e ela é toda intelectual, até usa óculos, e ri bastante… é quase uma esquete de humor, uma EXCELENTE esquete de humor, que vai fazer a internet surtar por Jazmín novamente… contra Ámbar, que acha que isso tudo é ridículo e que é impossível subir o canal com um vídeo como aqueles. Bem, Ámbar… espere e verás.
É autêntico, 100% Jazmín, como a Delfi diz!
Agora, a equipe do Jam & Roller está sendo treinada por Juliana, que é rígida como eles precisam que ela seja. Ela é dura com a Luna que chega atrasada, por exemplo, mas ela quer ensinar DISCIPLINA. Quer que ela entenda que não pode chegar atrasada para os ensaios, e Juliana diz que não vai tolerar essa falta de respeito com seus companheiros. E ELA ESTÁ CERTA! Até porque o Jam & Roller, claro, não é classificado para a competição, com aquele vídeo horrível que fizeram. Agora, Juliana decide que ela vai escolher quem pode e quem não pode patinar, só os melhores, e é absurdo como eles se opõem à ideia e como Luna diz que “com Tamara todos podiam participar”. É SÉRIO ISSO, LUNA?! Metade da primeira temporada foi uma competição interna para decidir quem representaria o Roller. Então, não, não eram todos que podiam participar.
Apenas os melhores.
Sempre foi assim.
Superem.
Quem está de volta à equipe e, agora, promete se comprometer, é o Matteo. Seguindo um conselho de Gastón, ele resolve DEIXAR os Adrenaline. Gastón diz que ele entrou no grupo para se esquecer de Luna, e não adiantou nada, mas agora ele está deixando de lado seus verdadeiros amigos, que precisam dele. Seu lugar é no Roller. Assim, com Fernanda e Ramiro pegando no seu pé por causa de seus atrasos e tudo o mais, ele anuncia que ESTÁ DEIXANDO O GRUPO. Se para eles o Adrenaline é tudo, não é o mesmo para Matteo. Ele também quer cantar, quer compor, e quer patinar, mas quer patinar com o pessoal do Roller! Outra decisão dele é se recusar a seguir nos joguinhos de Ámbar contra Luna, então Ámbar está ameaçando contar a verdade para Luna. De quebra, ele ainda diz a Fernanda que não deseja mais fingir que eles estão namorando!
Então tudo explode. Ámbar e Delfi conversam sobre o vídeo em que Matteo diz que é tudo uma mentira, para Luna escutar, e embora ela chore, e eu fique muito triste por vê-la sofrer daquela maneira, ELA PRECISAVA SABER. Ámbar, claro, aproveita para provocar e dizer que “o Matteo não gostava mais dela e não queria iludi-la”, mas a verdade é que, dessa vez, eu não estou com raiva da Ámbar… já passou da hora de a Luna saber a verdade. Então, ela volta à ideia de que “não deve nunca mais confiar em Matteo”, e pede que ele olhe em seu olho e diga a verdade… tudo o que ela quer, e ela diz isso a ele, é que ele se afaste dela e da equipe. Mas ele não poderá fazê-lo. Ele está na equipe do Roller, e Juliana faz questão de deixar os problemas pessoais para o lado de fora da pista. Então, Luna vai ter que conviver com o Matteo, depois de todas as mentiras.
Ao menos, ela tem o Simón, o melhor amigo do mundo.
E um garoto como Sebastián apaixonado por ela!
DÁ UMA CHANCE, LUNA!

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários