Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 19 – Advancing Tyramigo



A importância das REGRAS.
Um episódio bem simples e bem bonitinho de “Kishiryu Sentai Ryusoulger”, mas eu já estou é ansioso para o próximo, que parece mais sério, sem contar que pode avançar a trama da temporada como um todo… teremos um protagonismo de Towa, que parece muito sério na próxima semana, e o reaparecimento de Gaisorg, que ainda é um personagem que precisa ser explorado, especialmente tendo em vista que ele foi o primeiro personagem da temporada a ser apresentado, graças àquele especial de quatro semanas antes da estreia, “Super Sentai Saikyou Battle”. Nesse episódio, entendemos um pouco mais a relação entre Tyramigo e Melt, e percebemos que eles não são necessariamente os melhores dos amigos, mas, quando se trata de defender as pessoas de um Minossauro diferente, eles sabem trabalhar em equipe, e é bonitinho.
Tyra é um personagem divertido, leve, um tanto quanto zoado até – mas nós o amamos. Ele não tem a imponência de outros Dino Robôs, e adora viver entre os humanos, como percebemos no início desse episódio, enquanto ele anda pela cidade, joga beisebol com umas pessoas e visita a Escola Primária Hinata, onde ele já é conhecido pelas crianças. O Minossauro dessa semana, inclusive, vem justamente dessa escola, quando a Professora Misako é atacada por Kureon, e a sua obsessão por fazer todos obedecerem às regras alimenta o Minossauro que não é bom para a batalha, mas que tem um poder bem interessante e capaz de causar um verdadeiro estrago… quando alguns Ryusoulgers correm em sua direção para atacar, por exemplo, ela apita e diz que “isso é contra as regras”, e então ela simplesmente os faz desaparecer.
Interessante,huh?
Kureon foi inteligente e divertido na ideia dessa semana, fazendo com que as pessoas desrespeitem as regras da escola, para que a Minossauro possa mandá-los para uma espécie de “prisão” paralela. Quase todos os Ryusoulgers são rapidamente levados para esse lugar, junto com as crianças da escola, e ali eles não podem quebrar mais regras – uma segunda regra desrespeitada causa um verdadeiro caos quando o teto começa a baixar e ameaça esmagá-los, e Asuna faz de tudo para proteger as crianças indefesas, enquanto os outros Ryusoulgers tentam segurar o teto, e Bamba tem uma ideia bem divertida, de usar o poder de uma DinoAlma para amaciar o teto (?), assim ninguém se machuca. Enquanto isso, Tyra vai pessoalmente à luta mesmo antes da “batalha gigante”, porque esse Minossauro está se metendo com as crianças que são suas amigas!
Assim, Tyramigo e Melt precisam trabalhar juntos enquanto tentam não desrespeitar nenhuma regra, e encontram a Professora Misako, cuja energia está sendo toda sugada a cada momento que uma regra é desrespeitada. Tyra, então, consegue atrair a Minossauro para o lado de fora da escola, onde existem menos regras, e Melt luta contra ela no campo de beisebol… como ela é fraca para a batalha corpo-a-corpo, não é uma batalha longa, e as pessoas que estavam presas por desrespeitarem as regras acabam saindo depressa. Então, Kureon muda o plano: provoca a professora quebrando regras, para que muita energia negativa seja sugada dela, e então a Minossauro fica gigante, e o Gigante KishiryuOh, de Koh e Canalo, apresentado no episódio anterior, entra em ação em uma batalha gigante que nos faz pensar na necessidade das regras, mas também na importância de elas fazerem sentido.
Não podemos ter regras simplesmente por ter regras.
Mas precisamos delas. Na medida certa.

Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários