Kishiryu Sentai Ryusoulger, Episode 17 – The Captured Tough Guy



Um amor do passado…
UM POUQUINHO DO PASSADO DE BAMBA, E A OBSESSÃO DE CANALO. Eu estou ficando sinceramente desapontado com o Canalo – a chegada do “Sexto Ranger” sempre é uma parte interessantíssima do roteiro, sempre queremos vê-lo lutar e tudo o mais, mas Canalo não tem uma motivação forte o suficiente… ele só está obcecado em encontrar uma esposa, e isso é tão intenso e patético que chega a ser doentio. O personagem precisa urgentemente de algo maior que isso para guiá-lo, ou então ele se tornará o personagem mais chato dessa temporada. Nesse episódio, ele quase se recusa a ajudar um garotinho que está pedindo ajuda, porque aparentemente “ele só ajuda moças” (!), mas ele acaba voltando atrás e ajuda Kentaro, que quer saber como fazer um arco-íris… Canalo resolve ajudá-lo, mas se distrai quando uma mulher aparece.
Yuki.
E essa é a fraqueza de Canalo. A mulher era, na verdade, Wyzul disfarçado, e eu não vou negar que eu gostei de ver o Canalo ter que enfrentar consequências por seus atos impensados e imaturos, obcecados… quando ele escuta “Yuki” demasiado, ele coloca MosaRex, seu fiel amigo, em perigo, e ele acaba sendo capturado pelos Druidons – e eu não tive dó, porque foi tudo pela estupidez de Canalo. O Minossauro da semana é um “monstro-barco”, e descobrimos que ele está vindo de uma professora do garotinho Kentaro, a Professora Emiko, e é por causa dela que ele está em busca de um arco-íris… ela queria muito ver um, mas está a cada dia mais fraca, e ele quer ajudar de alguma maneira. E, novamente, Canalo volta com aquela CHATICE de “abalou meu coração” quando vê uma foto da tal professora, como se tivesse se apaixonado por ela.
MAS NÃO ESTÁ APAIXONADO.
ELE SÓ É UM LOUCO OBCECADO.
Diferente de Bamba… mas já chegamos nisso. Wyzul planeja hipnotizar Mosa para que ele lute ao seu lado, e embora Mosa finja que está sob o seu controle, ele não está de verdade o laço que compartilha com Canalo não pode ser quebrado com algo tão “patético” quanto aquela tentativa de hipnose (palavras de Mosa). O roteiro não se aprofunda em momento algum e não tenta armar um plano nem nada… quando Canalo aparece para lutar contra Wyzul, ele já anuncia que seu plano não deu certo, e Mosa deixa de fingir, enquanto esperam Bamba agir, já que ele disse que ajudaria com a rede que prende o Dino Robô… enquanto isso, a energia de Emiko é sugada e o Minossauro se torna gigante, o que é um verdadeiro problema para o KishiryuOh Five Knights: a areia da batalha anterior de Tyra acaba ficando em suas juntas e eles não podem se mover bem.
Por isso, precisarão de outra ajuda.
Bamba, então, aparece para salvar o MosaRex, e ele traz consigo o DimeVolcano, E DESCOBRIMOS QUE OS DOIS SÃO IRMÃOS. Assim, os dois se unem em apenas um Dino Robô, juntos e tornando o SpinoThunder, e é um robô interessante, embora o visual pareça mais interessante na sua primeira aparição do que mais tarde, quando finalmente se junta à batalha. Mas é uma junção interessante, uma proposta interessante para os próximos Dino Robôs, e ele é evidentemente bastante poderoso, unindo os poderes de DimeVolcano e de MosaRex. No fim do episódio, descobrimos uma história romântica que justifica o lance do “arco-íris”, bem como o interesse de Bamba em toda essa história: Emiko é uma antiga namorada de Bamba, de 50 anos atrás, e que agora já está muito mais velha que ele, mas ainda se lembra de seu rosto… e a cena dos dois é linda.
E o sorriso de Bamba?
Como Canalo pode pensar que tem o direito de ter ciúmes?
Falamos tanto em “patético” nesse episódio, e quem está se tornando patético é Canalo…


Para mais postagens de Kishiryu Sentai Ryusoulger, clique aqui.


Comentários