SOY LUNA – “Las cosas buenas suceden solo una vez”



Eu sou uma das poucas pessoas que pensam assim, mas tudo bem, eu não vim ao mundo para ser igual a ninguém mesmo, então preciso me expressar: estou DETESTANDO essa coisa de “Regreso del Equipe del Roller”, sinceramente. Se esses irritantes adolescentes mimados não tiverem uma lição como a que a Juliana está tentando dar-lhes, eles NUNCA VÃO APRENDER. Luna e sua turminha estão demonstrando uma imaturidade sem tamanho, mais a cada capítulo, e o pior é que, sendo os protagonistas de “Soy Luna”, eles vão acabar se safando disso tudo, voltando a ser a equipe do Jam & Roller e, pior, provavelmente vão vencer essa competição idiota. Não que a competição seja “idiota”, mas eles estão sendo. E no fim disso tudo, eles serão apenas crianças mimadas que, mais uma vez, conseguiram aquilo que queriam batendo o pé e fazendo birra.
Lamentável.
Ámbar sabe que as coisas não estão bem entre Luna e Juliana, porque nunca estiveram, e faz de tudo para usar isso contra ela. Ela acusa a Luna de deixar uma camisa pendurada no corrimão da pista, por exemplo, e depois ainda envenena a garota sobre Juliana, dizendo que “ela não devia permitir que Juliana a trate assim”, e que “devia ir até ela e dizer o que pensa”. Assim, Luna diz que Juliana é “injusta”, mas eu preciso discordar veementemente… A JULIANA NÃO É INJUSTA – ela apenas é a única pessoa MADURA ali que está tentando colocar ordem nesses adolescentes baderneiros que não sabem o que é compromisso e responsabilidade. “Amar patinar” não é o suficiente se você quer dedicar sua vida a isso, infelizmente! Imaginem se isso tudo se passasse em um estúdio de dança e a Juliana fosse uma professora de ballet, por exemplo…
Eles já teriam sido expulsos.
Também temos todo o lance irritante do Matteo e tal – ele vai atrás de Ámbar para “brigar” com ela, e eu nunca achei que o que ela fez estava certo, em relação ao vídeo e tudo o mais, mas sinceramente? O MATTEO NÃO É MELHOR QUE ELA! E é isso o que me incomoda, que ele acha que está na razão, acha que é superficial, e enquanto implora para falar com Luna, eu adorei que ela tenha se recusado a falar com ele… depois de todas as vezes que a LUNA tentou falar com ele, que a Luna quis que ele dissesse o que estava acontecendo, e ele se recusou a dizer qualquer coisa e se afastou dela… agora já é tarde demais, e estava na hora de ele entender isso. Mas não com aquele drama de que “está apaixonado e não pode viver sem ela” que veio do nada, depois de MESES a tratando como lixo e com um desrespeito tremendo pois tomou as decisões por ela.
Vocês se dão conta de que o Matteo fez com Luna o que odeia que o pai faça com ele?
Mas Luna tem outros motivos para chorar agora… ela estava sofrendo por causa de Matteo, e o Sebastián Villalobos, surpreendentemente, estava sendo cada vez mais fofo com ela, embora ela estivesse sendo bem tapada ao não notar que ele gostava dela de verdade. No fim, o próprio Sebástian deixou de tentar, e passou a fingir que “era tudo encenação para o canal”, porque já era isso o que Luna acreditava, e ele também não queria sofrer mais. Mas Luna logo é pega de surpresa por uma decisão de Juliana, que tira Yam da equipe e, logo em seguida, a Luna, que tenta defendê-la. Mas houve uma séria falha de compreensão ali! Todo mundo parece assumir que Juliana tirou Luna da equipe porque ela “defendeu” a Yam, mas já era a decisão de Juliana de todo modo, por sua falta de compromisso! E eu digo: no lugar de Juliana, eu faria o mesmo.
Assim, o grupo não fica de braços cruzados, e resolve AGIR em defesa de Luna e de Yam. Falar com a VIDIA, gravar um vídeo para o Fab n’ Chic e coisas do tipo… Luna está realmente mal por estar fora da equipe, mas infelizmente eu não consegui sentir pena dela em nenhum momento. Um pouco de inveja, talvez, daquele momento em que Simón a abraça, cuidando dela, e aqueles lindos braços do Michael Ronda e envolvem e tudo o mais… além disso, nada. Em uma forma de protesto, a equipe se desmancha. Matteo é o primeiro a dizer que, se Luna e Yam não patinam, ele está fora da equipe. Seguem Simón, Gastón, Jim e até a Jazmín. Juliana, impassível, diz que se querem assim, então todos estão fora da equipe e pronto. E, para eles aprenderem de fato, ELES NÃO PODIAM COMPETIR, DE MODO ALGUM! Mas quando Juliana reúne outra equipe, eu sei que é questão de tempo.
Enquanto isso, Luna e Nina FINALMENTE se dão conta que o tal “Ticanoto”, com quem vêm conversando sobre a medalhinha pela internet, são, na verdade, Tino e Cato – e eu achei que isso não fosse dar em nada, sinceramente. Até porque o Rey está determinado demais a encobrir o passado, dando um fim à foto que Alfredo tinha de Lili com Sol, e tentando roubar a medalhinha de Luna, para impedir que Alfredo a veja, por enquanto sem sucesso. Mas, no fim, as coisas até começam a caminhar. Por isso o Capítulo 35 vem com o título “La verdad está cerca, sobre ruedas”, uma vez que Tino e Cato falam sobre como conseguiram a medalhinha, passam a Luna o nome de “Roberto Muñoz” e, mais do que isso, ainda indicam o endereço do asilo onde ele estava antes de morrer… prefiro não me empolgar com isso ainda, mas podemos estar avançando de verdade!
Ou não.
Claro que o pior empecilho para esse segredo é a própria Sharon Benson, que se diz e se porta como a “inteligência” em pessoa, quando é, na verdade, uma desequilibrada muito descuidada. Aquele alvoroço todo por causa da marca de nascença visível da Ámbar só chama a atenção para o fato de que “a algo errado” nisso tudo, mas ela age com uma superioridade arrogante que me faz esperar, no mínimo, que ela seja inteligente de verdade. Qual o problema com vilões inteligentes? SÃO ELES QUE AMAMOS! Eventualmente, o Alfredo acaba vendo mesmo a marca de Ámbar e acha muito estranho, mas quando confronta Sharon sobre isso, ela joga a carta dramática de que “ele nunca esteve por perto” e ele cai – AINDA BEM que existe a Amanda, chamando a atenção para o Alfredo de que “uma marca assim não se esquece tão fácil”.
Sabe quem tá com problemas também? O CASAL PERFEITO, e essa foi a parte que mais me entristeceu nesses últimos capítulos. Sempre disse com orgulho como Nina e Gastón são abertos um com o outro, como contam tudo e como se entendem – mas as coisas dão errado quando Nina o inscreve para Oxford sem que ele saiba. Eu a entendo, de algum modo, e também o entendo, e não acho que nenhum dos dois estava errado, mas eu sofri. Quando ele recebe a carta da Universidade, ele acha que é coisa da sua mãe, mas garante que não vai embora por isso, e quando descobre que ele brigou com a mãe por causa disso, Nina resolve contar a verdade, e ele fica inconformado. Afinal de contas, ela não tinha mesmo o direito. Eles não chegam a brigar definitivamente ou terminar, mas ele precisa de um tempo para pensar a respeito disso.
Longe dela.
Felizmente isso não teve nada a ver com Sebástian Villalobos, porque eu juro que temi. Nina entra na brincadeira dos tutoriais, e fica até animada para gravar um vídeo para o canal dele (o que só nos mostra como estamos conhecendo UMA NOVA NINA!) – dá ideias, dá conselhos, mas quando Jim e Yam os veem gravando o vídeo e ouvem a fala do tutorial fora de contexto, já começa uma CONFUSÃO, as duas acham que eles estão juntos, e nós sabemos que isso tudo só pode dar errado. Elas até julgam a Nina – afinal de contas, “Luna é sua melhor amiga e Gastón é seu namorado”, mas Luna e Nina explicam tudo sobre os tutoriais, que deveriam ser um segredo, mas isso já desandou há muito tempo… espero sinceramente que ainda não tenhamos problemas extras com o Gastón quando ele assistir ao vídeo, mas não estou lá muito esperançoso.
E o casal que poderia dar certo nunca engrena, que é Luna Valente e Sebástian Villalobos, mas porque ela é bem lenta. Ele a convida para gravar os “tutoriais de como conquistar meninas” para o seu canal, e aproveita para dizer, com uma sinceridade tocante, coisas como “A mi me hace falta una novia como tú”, e o que ela faz? NADA. O pior não é nem isso, mas é quanto o roteiro soa patético por colocar o Matteo, do nada, depois de tanto tempo, resolvendo “dizer toda a verdade” a Luna, pra dizer que a ama e não pode ficar sem ela – agora que a Fernanda manda um vídeo dela com Sebástian e o faz acreditar que “eles estão namorando”. Sério, preguiça dessa breguice forçada toda! Chegamos ao ponto de ele chamá-la na rua antes de ver a mensagem de Fernanda, e depois tentando que desconversar, sendo bem seco com ela e tal.
Novamente, Gastón arrasa:
“Já era tarde, te disse. O que esperava, que ela fosse te esperar a vida inteira?”
<3
Depois disso, o Matteo “sofre”, e eu não sou capaz de sofrer com ele. Mas nesse sofrimento todo, ele começa a compor “Princesa”, e chega a ir falar com Sebástian, só para mandar ele “cuidar de Luna, porque ela é especial e não quer vê-la sofrer”, e então eu fiquei deveras confuso – COMO ASSIM?! Acho que o Matteo quis dizer que não quer que ninguém mais além dele a faça sofrer ou qualquer coisa. De todo modo, infelizmente Villalobos está indo embora, e a despedida com Luna foi uma cena muito bonita que só mostrou, mais uma vez, o quanto eles tinham química, e o quanto deveriam ter estado juntos. Mas enfim… “Te voy extrañar mucho, Luna Valente”. Dessa vez, diferente da primeira temporada, EU VOU SENTIR FALTA DELE. Mas perto de entrarmos em hiatus, Matteo vai tentar reconquistar o coração de Luna.
E “Princesa” é o começo de tudo.
Precisamos falar de ADA/EVA. Elas começam a ser bem descuidadas quando convidam os garotos pra sair. Eva chama o Pedro para uma exposição de arte, e Ada chama Nico para um concerto – AO MESMO TEMPO. E as duas saem com eles ao mesmo tempo. Seria bonitinho como elas dizem que gostam deles e tal, se não fosse um problema tão grande de elas estarem se passando POR UMA SÓ GAROTA. E o pobre Simón é pego no meio dessa confusão toda e não está muito feliz, porque chega a dizer a ela que não é certo o que ela está fazendo, pois está brincando com os sentimentos de seus dois amigos, e tudo o que ela pode dizer é que “gosta dos dois”, se não quiser dizer a verdade. Acho que era bem melhor já ter dito a verdade e acaba com isso. Gosto de como o Simón é protetor dos amigos, e fico com pena da sua falta de paciência quando tanto Pedro quanto Nico querem lhe contar sobre o encontro do dia anterior…
E, por fim, A COMPETIÇÃO DE PATINAÇÃO. Jazmín faz um apelo às câmeras, pedindo a ajuda de quem estiver assistindo para a equipe do Roller, subindo a hashtag #RegresoDelEquipoDelRoller, o que vira tendência bem depressa, ganha vídeo para mostrar como eles se dedicam e um monte de coisas… a Juliana está certíssima ao dizer que “esse não é um concurso de popularidade, portanto os seus fãs não servem de nada”, e eu acho que eles estavam se achando demais se chamando de “a verdadeira equipe do Roller”, mas eu não vou me prolongar criticando a birra deles e defendendo o fato de Juliana estar cobrando RESPONSABILIDADE, porque aquele telefonema no fim do episódio só pode dizer uma coisa, e a verdade é que eu não estou com paciência para isso. A equipe retornará e, como eu já disse, eles não vão aprender nada.
A não ser que “pirraça o leva aonde você quer”.

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Oiii, criei meu blog hoje e resolvi conhecer mais blogs para me inspirar e cheguei no seu. Estou amando o seu blog! Adoro que você expressa sua opinião de verdade e não é cego pela série que nem outras pessoas, sabe reconhecer os pontos fracos (que realmente são bem fracos e irritantes, aff essa enrolação Lutteo chega a me estressar)

    ResponderExcluir

Postar um comentário