Supergirl 1x07 – Human for a Day


“The truth of this moment is that you don’t even need powers to be a hero”
Depois que a Kara terminou o episódio passado sangrando após ter tentado ajudar a Cat Grant, nós nos deparamos com a possibilidade de Supergirl sem seus poderes – e como é que National City reagiria a uma situação dessas? O que tivemos foi, diferentemente do que acontece com o Superman, segundo informações, ela não recarregou seus poderes depressa, e mesmo mais de 48h depois de sua luta contra o Red Tornado, ela ainda estava sem os seus poderes. Foi um episódio de crescimento para Kara, porque a mostrou que ela não precisa ter super-poderes para ser uma heroína, porque isso faz parte dela – também a ensinou um pouco o que é ser humana e sentir dores e sofrimento, por exemplo. Também foi um episódio que protagonizou a dependência que o povo de National City criou em relação a Supergirl, sem a qual não conseguem mais viver e questionou: depender dessa maneira de Supergirl não faz com que eles sejam incapazes de se defender sozinhos?
Algo a se pensar.
Grande parte do episódio, como você pode imaginar, girou em torno de a Kara sofrer porque queria ter poderes, e os seus amigos dando força a ela – mas eu não gosto de como isso acontece quando eles ficam tentando forçar um romance entre Kara e Jimmy sendo que eles nem combinam! Sou muito mais o Winn. Toda a fofura dele, por sinal, foi valorizada nesse episódio em algumas cenas que ele teve com Cat Grant (“If I’m not back in half an hour, send… send help”), nas quais ela o chamou de Whit e de Wyck… mas todas as cenas foram muito legais, e eu estou sempre gostando muito de como a Grant está se tornando mais humana a cada dia, de como ela resolveu dar força a Winn quando ele quebrou um cabo, ao invés de mandá-lo embora. Tudo foi bem bonitinho! E eu ri demais do excelente momento em que ela dá um discurso todo “compreensivo” para seus empregados, dizendo que eles podem ir embora e ficar com a família se quiserem, e então quando um sai ela tira fotos dele!
Mas voltando a Winn, ele não merecia o sofrimento de ver Kara abraçada com Jimmy!
O episódio teve toda uma tentativa de pregar que nós não precisamos de super-poderes para sermos heróis, e que nós podemos fazer a nossa parte todo dia… foi difícil fazer a própria Kara entender isso, mas eu gostei demais de como ela enfrentou isso tudo! Quando ela entra na loja sem poderes, mas de uniforme, e enfrenta uma arma, é uma heroína de todo modo, convencendo o homem a ser uma pessoa melhor, deixar de lutar. Foi uma vitória belíssima, ganhada por Kara e não por seus poderes! E a Cat Grant foi simplesmente fantástica na maneira como, depois da ajudinha de Whit/Wyck/Winn, ela fez um discurso a National City sobre a Supergirl, pedindo que as pessoas mantivessem a sua fé nela, e que o seu espírito ainda sobrevivia, e certamente ela retornaria quando mais precisássemos. Foi bem bonito, embora eu não tenha gostado do fato de os poderes de Kara terem retornado quando eles colocaram a vida de Jimmy em perigo.
QUER DIZER, PÁRA DE FORÇAR ESSA COISA DE KARA E JIMMY!
Agora destaque do episódio: I am not Hank Henshaw. My name… is J’onn J’onzz
ÓTIMO! Adorei toda essa desmistificação da morte de Jeremiah Danvers, e agora tudo faz sentido, uma vez que ele foi enviado em uma missão com Hank Hensaw contra um alien, e por fim descobriu que ele não era um criminoso, mas sim um refugiado, como Kara, e decidiu salvá-lo. Como Hank Henshaw quis matar o tal alienígena, ele acabou morto por isso, e Jeremiah morreu para salvar a vida de um alienígena, que prometeu cuidar de sua filha Alex para ele, e então assumiu a identidade de Hank Henshaw após a sua morte. Temos agora um novo herói dentro da série, e uma FANTÁSTICA história a ser desenvolvida, já que descobrimos que o “Hank” não é Hank, mas o J’onn J’onzz. Gostando de toda essa audácia de, ainda no episódio sete, começar a avançar a série dessa maneira, expandindo significativamente o seu Universo ao incorporar um novo herói à trama, entre os personagens principais da série. Ansioso para ver como Supergirl vai desenvolver essa trama!

Para mais postagens de Supergirl, clique aqui.


Comentários