Jekyll and Hyde 1x06 – Spring Heeled Jack


Adoro quando as séries envolvem esses mitos urbanos na trama! \o/
Na verdade, parece-me que a cidade de Londres é bastante promissora em questão de mitos urbanos, como nós temos o mais famoso entre todos, possivelmente, o Jack Estripador – ele já foi e continua sendo utilizado em uma infinidade de séries e outras mídias, mas dessa vez tivemos um pouco de Spring Heeled Jack, algo como o Jack Saltador. Com uma caracterização fantástica na série, o personagem deu um movimento legal para o episódio agora que a temporada está chegando à sua segunda metade e aproxima depressa do final; parece-me, de acordo com a promo do próximo episódio, que de agora em diante as tramas estarão mais amarradas, e eu estou bem curioso para ver como é que a trama dessa semana continuará sendo trabalhada em uma espécie de segunda parte que acompanhamos na semana que vem. Com mais interpretações brilhantes de Tom Bateman como Jekyll e como Hyde, nós tivemos um bom desenvolvimento para a história com a adesão de novos personagens e o retorno, finalmente, de Ravi!
Porque acredito que desde o segundo episódio, quando descobrimos que Ravi não tinha sido morto em Ceilão junto com os pais, nós estamos realmente muito ansiosos para vê-lo chegar até o irmão – e isso aconteceu de maneira bem inteligente e bem amarrada. Afinal, Jekyll foi capturado pelo MIO, finalmente, e eles queriam usá-lo como uma arma contra Spring Heeled Jack, para capturá-lo e matá-lo. Eu estava bem ansioso para ver essa sociedade que ainda não foi amplamente aproveitada, mas ainda o deve ser. No. It’s not me you want, ain’t it? It’s him. You want Hyde. Even if I wanted to help you, I can’t. I can’t control him. He can’t be trusted. No. I won’t help you, not this way”. Como não era Jekyll a pessoa de interessa da MIO, eles usaram Ravi como uma maneira de convencer Robert a trabalhar com eles… e foi fantástico ver o reencontro daqueles dois irmãos, o abraço deles, os sorrisos, e entender o quanto Ravi sabe sobre a condição de Robert.
Esperando por muito mais de Ravi nos próximos episódios…
Acredito que ele terá papéis importantes, uma vez que já o teve nesse episódio!
Mas eu continuo questionando a verdadeira natureza de Hyde – e o quanto eles realmente querem destruí-lo ao passo que e não o vejo efetivamente fazendo nada de muito ruim para ninguém. Bem, a Lilly está bem útil nessa questão de encontrar novamente um remédio para ele, mas o Hyde é determinado em ir atrás de Bella; e ele foi bastante útil atrás de Jack, conseguindo capturar Burton, neto do Spring Heeled Jack original, e por fim salvando a vida de Bella quando o assassino se revelou ser, na verdade, Ginnie. Bem, foram cenas, novamente, muito bem filmadas e com uma fotografia assustadora – a cena inteira de Ginnie atacando Bella no bar me deu calafrios, e eu gostei de toda a dinâmica de trazerem Burton para ajudar e Jekyll que não conseguia se transformar em Hyde… foi o episódio que acabou de maneira mais aberta até agora, nos deixando realmente envolvidos e querendo voltar na próxima semana!
Com medo do retorno do Capitão Dance, mas ansioso por mais Burton!
Embora eu não sei se queria que ele se tornasse mau…

Para mais postagens de Jekyll and Hyde, clique aqui.


Comentários