Arrow 4x08 – Legends of Yesterday (The Flash & Arrow crossover, Part 2)


“My world is stranger than yours”.
Tivemos uma interessante pegada de Egito Antigo nesse episódio, e eu realmente gosto bastante desse tipo de história – a Mitologia Egípcia é repleta de mistérios, e a própria sociedade egípcia antiga é toda interessante de se acompanhar, então estou torcendo para que possamos ter mais cenas como essas em DC’s Legends of Tomorrow no próximo ano, embora acredite que sim, afinal teremos uma infinidade de viagem no tempo. Sério, tem como já não estar apaixonado por essa série se nós vamos ter tanta coisa de viagem no tempo? Os dois episódios, em The Flash e Arrow, não usaram todos os personagens, porque não tivemos nada de Firestorm, Canário Branco, ATOM e apenas uma mençãozinha ao Capitão Frio quando William estava brincando com seus bonequinhos – e Rip Hunter deve ser formalmente apresentado apenas na estréia de Legends of Tomorrow, devido à sua importante participação na reunião da equipe. Ansioso demais para ver isso acontecer.
Melhor parte do episódio: flashbacks foram sobre Kendra e não sobre Oliver!
Okay, okay, talvez não tenha sido a melhor parte do episódio, mas foi um fator importante que eu acredito que deva ser mencionado! Afinal, o Cajado de Hórus, brevemente apresentado na Part 1, desempenhou um papel importantíssimo na sequência desse episódio. Não teve todo aquele fator de reunir a equipe porque a equipe já estava praticamente reunida, mas nós tivemos a Team Arrow fora de sua zona de conforto por terem sido levados para Central City, e foram boas cenas. Uma das minhas partes favoritas, logo no começo do episódio, foi como Barry deu conselhos a Kendra sobre não deixar que Oliver a treinasse: “I’m sorry but when it rains I can still feel where you shot me with those arrows”. Eu ri, evidentemente. E sobre Carter, será que eu sou o único que não consegui gostar dele de verdade? “Hey, here’s an idea, why don’t we toss him towards Vandal Savage?”
Super apoiando Cisco.
Grande parte do episódio colocou o Oliver Queen deslocado, explicitando a diferença de estilo entre Arrow e The Flash com “Maybe it’s just too bright and sunny for me here”, mas na verdade ele estava apenas tendo dificuldades para lidar com o fato de que William é seu filho, e ele sabe disso porque conseguiu que Barry Allen lhe fizesse um teste de DNA. É interessante ver essa nova perspectiva ao personagem de Oliver, conhecê-lo dessa maneira, tentando ser uma figura paterna, e nós ainda teremos problemas gigantescos na série por causa disso, acredito eu. Quando Felicity descobriu que Oliver tinha um filho mas não lhe contou nada, nós tivemos uma cena forte (mas profundamente real) na qual ela confronta ele: “But you don’t trust me. And you never will. How can I be with someone who doesn’t trust me?” E mesmo com a nova chance que a viagem no tempo de Barry lhe rendeu, ele escolheu cometer o mesmo erro, não contando para ela sobre William.
Bem, sim, teve viagem no tempo.
Foi uma viagem no tempo rápida e com poucas implicações. Okay, ela salvou a vida de todo mundo em Central City, mas fora isso mais nada – o plano inicial de Barry e Oliver, repleto de falhas, gerou um interessante Oliver dizendo “Run, Barry. Run”, mas destruiu a cidade. Por isso Barry se vira, anteriormente, como um prelúdio à viagem no tempo a acontecer, e então eles tiveram a chance de fazer tudo diferente. Viagens no tempo não estão mais tão surpreendentes dentro do universo de The Flash, mas foi uma proposta interessante, substituindo Carter por Cisco para ajudar Kendra com seus poderes, por exemplo, e então ela conseguiu se lembrar de sua primeira morte no Egito, e como eles poderiam derrotar Vandal Savage. O que, curiosamente, deu certo. Só me deu um pouco de calafrios pensar no que acontecerá com o Malcolm Merlyn recolhendo as “cinzas” de Vandal Savage do chão naquele final macabro.
“I’m having the strangest dejá vù”
“You’re not the only one”

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários