Scorpion 2x10 – Arrivals & Departures


“Thank you. Thank you for being my brother”
Esse foi um emocionante episódio de Scorpion, onde os níveis de emoção chegaram a níveis que a série nunca chegou anteriormente, e nos deixaram aos prantos. bem, nós devíamos de alguma maneira estar nos preparando para a morte de Megan e tudo o mais, mas eu não acredito que isso seja realmente possível, então ainda foi difícil acompanhar isso tudo – mas eu acredito que tenha sido o melhor episódio da série até agora, pelo menos na minha opinião, porque mesclou toda a emoção com um caso semanal completamente INTERESSANTE, que teve algum tipo de ligação com o resto, e bem… eu pensei um pouco em Helix e eu sou suspeito para falar sobre esse tipo de plot, porque por algum motivo eu adoro o gênero que envolve essas ameaças biológicas, todo o caso do fungo que estava matando todo mundo no hospital (quase) e o possível envolvimento da CDC que acabou nem acontecendo, mas tudo bem.
Bateu saudadezinha de Helix, confesso!
Assim, o caso dessa semana começa com Walter indo até o aeroporto para buscar os seus pais, para visitarem Megan no hospital, e estar com ela em seus últimos momentos, mas eu não esperava que ele tivesse uma relação tão péssima com os pais – eu também não concordava com o que o Walter estava querendo fazer para “salvar” a Megan, mas a maneira como o pai dele falou com ele e o menosprezou realmente me deu muita raiva! Também senti o mesmo quando ele quis diminuir o Sylvester por causa das coisas de Super Fun Guy que estavam enchendo o quarto, como se ele não fosse digno de sua filha, ou se fosse qualquer um por aí… se ele soubesse o quanto o Sylvester AMA a Megan, e o quanto ele fez por ela, porque ele foi um perfeito anjo durante todo esse período, e o seu profundo amor era verdadeiro e evidente… por isso eu gostei de como ele falou esses tipos de coisa e destruiu, com toda a calma e emoção, o pai de Megan e Walter.
Merecidamente.
O episódio, no entanto, não foi apenas sobre a partida de Megan – presos dentro de um hospital isolado em quarentena, a Team Scorpion precisa lidar com um fungo avançando rapidamente e comprometendo a vida de todos ali dentro. E nós temos toda aquela trama biológica que me fascina, por algum motivo irreconhecível, e assim tivemos cenas como Walter e Paige presos juntos em uma sala por causa do magnetismo que não deixa a porta abrir, ou ainda Happy e Toby presos em uma das áreas mais contaminadas e onde uma mulher está prestes a precisar passar por um parto… a cena do parto foi IMPAGÁVEL! O Toby é um máximo, sempre, e ele estava fofo lidando com trazer o bebê para o mundo, mas a Happy tentando “acalmar” o pai da criança, com aquela coisa toda da laranja passando pela boca da garrafa de vinho, ou comprimir uma cheerio ao tamanho de umbagel… bem, ela foi EXCELENTE, ri tanto com ela e com aquele cara desmaiando. Quer dizer, não era para menos, não é?
Mas quando ela chega desmaiando, infectada, o desespero toma conta!
E então as coisas vão se desenvolvendo depressa, misturando uma profunda apreensão com tristeza e energia – eu estava elétrico e apreensivo! Gostei muito da participação de Ralph, do lado de fora, ajudando Cabe na cura contra o fungo (com uma ajudinha do Sly – “I have superpowers. I’m Bacteria Man”), e toda a sequência que apresentou Walter e Paige subindo aquele poço de elevador juntos, Toby fazendo o parto, e o final… nós tivemos que lidar com a história da Megan quando ele teve uma nova convulsão, Sylvester se despediu dela com as estrelas, e então nós sabíamos exatamente onde estávamos indo… me doeu vê-la partir, ver Sylvester chorando com Paige, ou a mãe chorando com o pai, e o Walter não sabendo lidar com isso. O vídeo final com a última mensagem de Megan foi BELÍSSIMO, nos levou às lágrimas, e eu gostei de como o episódio terminou com o grupo unido, uma história feliz de Walter sobre a irmã… perfeitamente emotivo.
Agora vamos ter que lidar com isso tudo!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários