Scorpion 2x11 – The Old College Try


“Now I know why you guys had such a hard time in college”
Vocês se lembram quando a Team Scorpion teve que se infiltrar no meio da produção do filme do Super Fun Guy e nós achamos que aquilo foi uma das melhores coisas que já aconteceram na série? Eu infelizmente tive que me acostumar a Scorpion e a o fato de nós não termos uma trama maior para guiar toda a temporada – os episódios e temporadas estão conectados pelos sentimentos humanos, seja por toda a trama de Megan que chegou ao fim no episódio passado, ou os romances, como Happy e Toby, que são absolutamente fofos ou Walter e Paige, que não desenrolam de maneira nenhuma; mas não há nada nessa série em relação aos casos que os conecte de qualquer maneira, estamos apenas lidando com casos semanais. Mas como não amar esses ditos casos semanas quando eles envolvem esse tipo de coisa como a Team Scorpion ter que se fantasiar de alguma coisa e se infiltrar em algum lugar…
…e que lugar melhor que a faculdade para isso?
Tivemos, assim, um ÓTIMO episódio seis semanas após a morte de Megan, de acordo com um rápido diálogo no início do episódio para nos fazer entender quanto tempo tinha passado e o motivo de todo mundo parecer tão bem. E o caso da semana colocou os Estados Unidos em risco de entrar em uma terrível crise de desvalorização do dólar que destruiria toda a economia mundial, e para que eles pudessem impedir isso de acontecer, a Team Scorpion precisou entrar em um Campus de Faculdade para que pudessem descobrir onde estava o ransomware e pegá-lo. Bem, cada um recebeu uma missão e tanto e foi altamente divertido! Acho que o que ficou mais dentro de sua zona de conforto foi o Cabe Gallo, se passando por um policial; mas nós tivemos o Sylvester se passando por um lutador, o Walter tentando se passar por um professor de teatro e os dois melhores, como sempre: Happy em uma fraternidade toda rosa e Toby em uma entrevista de emprego.
As cenas foram ótimas, CLARO.
Gostei do Walter de óculos, adorei a Happy de rosa e a reação do Toby na checagem do plano. Sylvester praticamente esteve de volta à escola com um bando de caras (gostosos, por sinal) prontos para fazer bullying com ele; Walter foi um tremendo babaca como professor de teatro, porque ele fez um discurso absurdo de menosprezo às artes que fez ele cair vários pontinhos comigo; mas nós tivemos momentos fantásticos da Happy na fraternidade, porque eu adoro aquela mulher, e todo o seu sarcasmo e tudo o mais – “What superpower do you wish you had?” “At this very moment, teleportation”, e ela teve uma grande oportunidade de crescimento porque uma garota veio falar com ela sobre ela ser muito fechada e tudo o mais; e Toby na entrevista de emprego com o seu inimigo que roubou sua esposa, mas eu fiquei bem triste com a maneira como ele ficou sem ter o que responder após a “análise” do Quincy. Embora ele tenha sido ÓTIMO na cena do ácido/água: “It’s just water. You scream like a girl, by the way”.
“Why can’t any of you people get along with anyone else?”
Foi uma finalização bem boa, afinal o caso todo estava envolvendo a fraternidade de Happy, mas eles tiveram ainda que invadir uma sala a 100°C negativos com roupas de astronauta e parar um super computador – enquanto a Paige era pega e foi salva pelo companheiro de Cabe em uma cena muito fofinha para ele! Tivemos Walter recitando versos de Shakespeare no final, em uma atuação ótima que mostra que ele pode fingir sentimentos e emoções, embora não as tenha (e eu ri bastante com todo o momento, de tão bizarro que ele foi!), mas eu gosto de como os outros personagens podem ter crescido com isso tudo, como o Toby pensando seriamente sobre o que o Quincy disse para ele sobre ele ainda culpá-lo por sua esposa tê-lo abandonado, quando Toby era o culpado, e a Happy decidindo que ela precisava baixar os seus escudos, permitindo a aproximação de Toby quando resolveu dançar com ele no final…
Quer dizer, aquela cena não foi PERFEITA?

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários