Limitless 1x11 – This Is Your Brian on Drugs


Parece que muita gente ainda vai ter acesso ao NZT, huh?
Justamente o que torna Limitless diferente de tantas séries policiais que acompanhamos (ou não) semanalmente, é o fato de que o personagem principal é apenas um assistente que ajuda por estar sob o efeito de uma droga que o torna, basicamente, a pessoa mais inteligente: NZT-48. Portanto, eu realmente gosto quando eles envolvem isso mesmo na jogada, porque é extremamente importante, e o episódio nos mostrou outras pessoas sob o efeito de NZT, e nós sabemos que ainda há mais coisas a vir que provavelmente movimentarão significativamente a temporada. Ansioso para ver mais como essas coisas vão acontecer, e nós finalmente descobrimos o nome verdadeiro de um dos seguranças de Brian Finch: Ike não é, na verdade, Ike, ele é Jason. Não que eu ache que ele combine com Jason ou que eu vá escrever isso nas próximas postagens… não sei, acredito que para mim ele continuará sendo o Ike.
“You know? I kinda got used to Ike”
Mas novamente a série inova na maneira de contar a história, e dessa vez escolhe apresentar diversos pontos de vista de um mesmo evento, ou então a importância que outras ações levaram às conclusões que vimos. Desse modo, o episódio está dividido e acompanhamos diversas pessoas… primeiramente, Mike e Ike, em suas jornadas diárias de guarda-costas de Brian Finch, um trabalho difícil pra caramba, até que Ike/Jason acaba baleado por causa da droga. E algo importante então se inicia: o roubo de pílulas de NZT. Isso se mistura à Rebecca com seu relacionamento aos pedaços com Casey, e a sua vontade tremenda de terminar com ele versus o seu medo de confrontamento que não lhe deixa fazer isso. Até que ela o faz. Pelo telefone. Ótimo, muito obrigado Rebecca, você acabou de deixar um personagem forte, com acesso a NZT, com raiva de você e talvez ainda mais de Brian Finch. O que poderia dar errado?
Tudo.
Ele já estava envolvido em toda a história da droga que o Brian Finch estava tomando, querendo entendê-la melhor e como funciona… e então ele não consegue resistir e toma a primeira pílula de NZT-48. Pronto. Ele e os amigos acabam em uma situação terrível quando Nick mata Russ – na verdade, ele sabia que sua esposa o estava traindo há algum tempo, e então, sob o efeito da droga, ele pôde recordar suas memórias e sentir, na esposa, o cheio de Russ. O confronto levou à briga, que levou à morte… e curiosamente o pior vilão surge em Casey, com raiva de Rebecca e de Finch, e sob o efeito de NZT. Os seus olhares eram aterrorizadores, e eu gostei de como ele foi bem caracterizado como um personagem terrível tão rapidamente. E então Casey não pára, toma ainda outra pílula, Brian se dá conta do que está acontecendo… eu gosto de Brian e eu gosto dele se dando conta que Casey estava sob NZT, o que não resolveu muito, afinal Boyle agiu por impulso e não seguiu as recomendações de Brian que salvariam a vida de Casey…
Nervoso agora para ver Boyle sob o efeito de NZT!

Para mais postagens de Limitless, clique aqui.


Comentários