Arrow 4x09 – Dark Waters


“Congratulations, Damien. You’re famous”
Damien Darhk é realmente um vilão muito bom, um dos melhores que já passaram por Arrow durante toda a caminhada da série – mas ele está com um problema generalizado com a cidade, tentando destruí-la a qualquer custo, ainda que ele não saiba quem é o Arqueiro Verde. Vocês entendem que a sua rixa não é exclusivamente com o vigilante, certo? Porque nós tivemos, nesse episódio, algumas cenas fantásticas do Damien Darhk contra o Oliver Queen tentando atingi-lo novamente depois que ele se recusou a unir forças com ele para a campanha à prefeitura da cidade; mas não apenas isso, ainda há uma nova identidade do Arqueiro Verde (gostei muito de ver essa mudança, mesmo que tenha sido apenas momentâneo para esse episódio), e foi igualmente fantástico vê-lo contra o Damien. Mas agora ele está implantando a FASE QUATRO, seja lá o que isso for, e então os negócios vão ficar sérios quando a série voltar, apenas em janeiro.
Nesse episódio, estamos de vola às ações rumo à prefeitura da cidade, e Damien Darhk manda os seus Fantasmas atacarem um evento voluntário organizado por Oliver Queen para “limpar” a cidade, o que movimenta bastante o episódio – afinal Oliver expõe o rosto de Damien na televisão e sua organização, mas divulga uma mensagem de que não está com medo. Dessa maneira, ele precisa manter-se aos planos como o de organizar uma festa de Natal (embora eles estejam chamando de Feriados, porque a Felicity é judia e portanto não comemora o Natal, enfim), o que gerou algumas cenas realmente bem boas dessa equipe. Mas em Star City, especialmente como a cidade se encontra no momento, eles não poderiam ter um Natal tranqüilo, então não foi esse tipo de episódio especial… pelo contrário, Felicity foi seqüestrada por Damien Darhk como uma tentativa de fazer com que Oliver Queen fosse até ele.
E ele foi.
Há toda uma especulação a respeito da morte de um personagem, que a maioria das pessoas está acreditando ser Felicity – eu não acredito na morte de Felicity Smoak, não para ser aquela morte do primeiro episódio que Oliver e Barry Allen visitaram; aposto muito mais em Quentin Lance. Mas as cenas foram excessivamente dramáticas, do tipo que às vezes pode incomodar, que bom que eles não focaram nelas por muito tempo… depois que o Oliver se entregou para descobrir o paradeiro de Felicity, Damien também prendeu Thea e Diggle, mas isso gerou algumas das melhores cenas do episódio! Nós tivemos uma eletrizante sequência de ação que ficou muito boa, com a Laurel chegando como Canário Negro em uma missão de resgate, mas com a ajuda de Malcolm Merlyn, vestido como o Arqueiro Verde. Foram cenas tão fantásticas! E tão bom ver o Oliver e o Arqueiro compartilhando a mesma cena! E o Malcolm se saiu super bem como Arqueiro Verde, não?
Tudo bem, nós nos lembramos de quando ele era o Arqueiro Negro…
Mas, como comentado anteriormente, grande parte do episódio foi um drama – nós tivemos a Mama Smoak descobrindo o anel de noivado que o Oliver pensou em dar para Felicity antes de eles retornarem a Star City no começo da temporada, e tivemos um bom desenvolvimento ali, porque a Felicity depressa se deu conta do que tinha acontecido, de quando esse pedido teria acontecido, e confronta o Oliver em um relacionamento aberto a comunicação que realmente me agradou; mas ela disse que aceitaria o pedido caso ele realmente o fizesse, e então de maneira muito previsível nós tivemos um pedido de casamento na televisão. Mas pareceu estranho, forçado, como se o Oliver não amasse mesmo a Felicity. Claro que eu sei que isso não é verdade, é apenas a atuação ruim de Stephen Amell que dava essa impressão. Mas o drama final da quase morte de Felicity me deixou sem fôlego por um segundo, mas para falar bem a verdade eu já estou muito mais relaxado em relação a isso…
Não acredito que ela vá morrer. E se morrer, ainda não é agora, só no fim da temporada!

Para mais postagens de Arrow, clique aqui.


Comentários