Scorpion 2x12 – Dam Breakthrough


Um episódio de milagres natalinos – no clima de Natal \o/
Foi um episódio bem importante e eu entendo, agora, porque eles não deixaram para a morte de Megan acontecer no fim do ano, quando a série fosse entrar em hiatus. Acontece que, no episódio passado, como tinham se passado seis semanas desde a morte dela, me pareceu estranho não terem deixado então para retornar só depois, enfim. Mas esse episódio me fez lembrar o quanto o Walter tem dificuldades em se abrir com as pessoas e em expor os seus sentimentos, e guardar isso tudo para ele é realmente perigoso e difícil. Ele estava completamente perdendo o juízo ao longo desse episódio, continuamente falando sozinho, tudo porque não conseguia lidar com o fato de que sua irmã tinha morrido – ele não queria falar sobre isso, desde que aconteceu, dois episódios atrás. No episódio de Natal, foi o momento para ele entender, finalmente, que precisava seguir em frente, e assim ele o fez, em uma cena belíssima.
Todo o problema que a Team Scorpion precisou resolver nessa semana não tinha lá muito a ver com o Natal – mas era a preocupação em salvar a vida de toda uma cidadezinha que seria inundada caso uma represa realmente explodisse como ela estava ameaçando, e isso tudo na Véspera de Natal, enquanto pessoas viviam naturalmente preparando suas ceias e acendendo suas luzes de Natal, sem se dar conta do grande perigo que estavam correndo… então além de toda a tensão natural de Scorpion, nós tivemos também aquele senso de humor que nós tanto adoramos, em cenas fantásticas que prezam o clima necessário para a época do ano… quer dizer, acho que nada em Scorpion nunca mais será tão engraçado quanto aquele cena perfeita de Toby, Cabe Gallo e Happy cantando com gás hélio. GENTE, COMO EU RI COM AQUELE MOMENTO! E também o gritinho de Toby enquanto a Happy fabricava a bomba de tsunami, que foi hilário!
O caso se desenvolveu mais ou menos da maneira como nós estamos acostumados em Scorpion, porque nada nunca dá certo da primeira vez – eles fazem alguma coisa e um novo problema surge, e eles passam o episódio todo envolvidos em um mesmo caso, cada vez se complicando mais, e enfim… a primeira tentativa contou com uma angustiante cena de Cabe cobrindo a rachadura da represa e então tendo que construir uma escada de volta à segurança já que sua corda arrebentou. Coração na mão! Depois nós tivemos o segundo plano que acabou com a Happy sendo puxada para dentro da água, correndo o risco de morrer afogada e depois ainda ser triturada pelas turbinas. Nada bom. E por fim nós tivemos o grande plano final, que envolvia fazer o rio lutar contra sua natureza e deixar de fazer aquela pressão toda sobre a barragem. “So, in summary, we stop the river, drop the bomb, reverse the river, save the town. Easy”.
Por fim, todo o caso semanal ainda acabou 10 minutos antes do fim do episódio, como raramente acontece, mas porque eles queriam dar atenção ao Natal desses personagens, e às cenas que desenvolveriam alguns deles para que eles pudessem seguir em frente no próximo ano. Tivemos uma retomada deliciosa ao clima inocente deles com toda aquela coisa de neve artificial, e nós tivemos o Walter finalmente seguindo em frente em relação à morte de sua irmã (“I don’t want to lose her. I didn’t want to lose her. I didn’t want to lose my sister”), depois de um episódio bastante louco, o que até me causou irritação… mas colocar as cinzas dela em um foguete e mandá-lo ao espaço é uma espécie de ótima finalização para e personagem, considerando que nós estamos em Scorpion… também tivemos um pouquinho mais de Toby e Happy, e vocês sabem, EU ADORO AQUELES DOIS. Foi tão bom o que ela falou, como ele reagiu, como ele a beijou, e como o beijo foi bonito e gostoso. “Quality kiss, Doc. Good work” “That was a Christmas miracle”. Esperando que esses dois possam dar certo com toda a hilária história turbulenta dos dois!

Para mais postagens de Scorpion, clique aqui.


Comentários

Postar um comentário