American Horror Story: Hotel 5x09e10 – She Wants Revenge / She Gets Revenge


Agora com uma pequena pausa, só mais dois episódios para concluir.
E eu ainda não decidi o que pensar sobre a temporada. Na verdade, eu acho que Hotel teve uma boa caminhada, consideravelmente melhor que Freak Show, por exemplo, e é um grande problema em American Horror Story nós sempre retornarmos para comparar a Asylum, porque a história lá apresentada atingiu mesmo o auge do programa… a série foi renovada para a sexta temporada, que Ryan Murphy diz que vai ser bem diferente de Hotel, menos opulenta, mais rogue e dark, mas vamos aguardar. Hotel não teve lá o melhor desempenho se considerarmos que a audiência cai a cada episódio e se compararmos o último ao primeiro, foram 4 milhões de telespectadores que desistiram. Enfim, ainda temos dois episódios para ver onde essa história vai nos levar, e o final desse décimo episódio apresenta algo que eu realmente não esperava, então as coisas devem mudar daqui para a frente, já que a Condessa vai virar um dos fantasmas presos para sempre no Hotel Cortez, e não vai mais perambular pela cidade.
Diferente do oitavo episódio, focado no Detetive John Lowe, esses dois episódios tiveram bastante da Condessa e outros personagens, e com algumas ressalvas de cenas ótimas, não foram meus favoritos. Foi toda aquela história da Condessa se reencontrar e se reunir com o seu “grande amor”, coisa que eu nem sei se faz lá muito sentido, e então tem toda a burrice irritante do Donovan que realmente me incomodou profundamente… como ele simplesmente acredita na Condessa e volta a trabalhar pra ela? É muita burrice, a Ramona tem toda a razão. É tão burro quanto é bonito. E é muito bonito. De todo modo, as burrices rolam soltas no Hotel, afinal a Condessa consegue se casar, e passa por uma cena hilária de “chorar” pelo marido desaparecido, chamar a polícia, e o fantasma dele adentrar a porta da suíte. Eu curti. Depois o Donovan acaba matando o “verdadeiro amor” da Gaga, e a Liz e a Íris conseguem a melhor vingança matando os dois…
Mas vamos com calma.
Algumas coisas de que eu gostei foi, por exemplo, a tia camareira toda feliz com os presentes que a Liz dava para ela. Ou a cena de sexo da Condessa e do Donovan, afinal é sexo e é o lindo do Matt Bomer em ação. E eu me diverti MUITO com a Íris matando os atores pornô nesse segundo episódio. Já a história do Detetive foi meio que engolida no meio de toda a confusão, e deixou de ter todo o brilho que ganhou com a companhia de James Patrick March no oitavo episódio – ele foi levado por Alex, que pediu sua ajuda para conter a epidemia das crianças vampiras com sarampo e parece que eles estão juntos e felizes novamente. Além de terem lembrado que têm uma filha! Coitada, já deve ter morrido de fome ou qualquer coisa a essa hora… mas eu até gostei de como o segundo episódio acabou, com Alex e o Detetive saindo do Hotel Cortez, levando o Holden com eles. Eles podem ser “felizes” novamente. Um assassino com dois vampiros que precisam de sangue? Gente, quase uma família perfeita!
Falando em famílias, eu gostei da participação de Íris e Liz no último episódio, embora elas tenham me surpreendido amplamente! Eu gosto da força de Liz, eu gosto de como ela tem coragem de se impor contra a Condessa, e eu adorei o reencontro dela com seu filho Douglas, depois de 31 anos sem vê-lo! Afinal as cenas foram muito bonitas e emocionantes, a maneira como eles conversaram, se “conectaram”, e como foi bonito que o Douglas a tenha aceitado em sua vida, tenha o chamado de pai antes que Liz contasse, tenha dito que o reconhecia… aquilo foi muito bonito. E O QUE FOI O VÍDEO DE DESPEDIDA DA ÍRIS PARA SEUS TRÊS SEGUIDORES NO INSTAGRAM? Mas então, devido a essa participação especial do filho da Liz, nós tivemos mudanças nos planos, e as duas resolveram não se matar mais… ao contrário disso, mataram Donovan e a Condessa a tiros que eu aplaudi contentemente!
Vamos ver o que elas fazem com esse Hotel nos dois últimos episódios!

Para mais postagens de American Horror Story, clique aqui.


Comentários