The 100 2x15 – Blood Must Have Blood, Part 1


“It can’t be over” – Clarke, É COM VOCÊ! ^^
Que episódio mais angustiante. Quando tudo se aproxima do final, e a grande guerra com o pessoal de Mount Weather se aproxima, eu realmente estava angustiado porque eu não sabia o que ia acontecer. Eu não podia esperar que tudo desse certo sendo que ainda faltava um episódio fora esse para o fim da temporada, então passei o tempo todo esperando alguma coisa dar errada. E deu. Também não podia esperar uma solução no episódio 16, afinal como ficaria a terceira temporada então? Eu não sei qual foi minha reação final ao ver o episódio, mas eu continuo SEMPRE admirando a maturidade da série. A seriedade do roteiro, a boa interpretação dos atores… e o ritmo do episódio. Que nos deixou presos e apreensivos do começo ao fim.
A situação em Mount Weather está cada vez mais fora de controle. E as cenas revoltantes que acontecem lá nos fazem trincar os dentes constantemente. Como, por exemplo, Monty e Maya escondidos no início do episódio, o que resultou em duas terríveis mortes de pessoas honestas e humanas daquele lugar, mesmo que desnecessariamente. Foi terrível. E eu não paro de admirar o pai de Maya e adorar todas suas cenas, por comandar um grupo de pessoas em Mount Weather que defende o pessoal da Arca, que não quer o tratamento com medula óssea, e que ajuda ela e Bellamy… ajudando Bellamy, nós aprovamos. Não tem como ser diferente. “Maya… your mother would be so proud”.
Todo o ataque está planejado em minuciosos detalhes que parecem conter várias oportunidades de falhar, e isso me deixou ainda mais angustiado. Mas foi impactante e épico ver a preparação para a grande guerra. Ver Clarke narrando todos os passos do plano com cenas acontecendo me lembrou um pouco Jogos Vorazes: A Esperança. Adorei essa produção toda! Digno de um Season Finale – e de certo modo, o era. “That’s it. That’s the plan”. Mas tudo, tudo vai acontecendo para que nada dê certo. Como Wick e Raven (ADOREI esses dois nesse episódio, eles realmente me convenceram!) em um plano C para explodir as turbinas e acabar com a energia de Mount Weather, ou os últimos imprevistos antes que eles consigam abrir a porta para invadir.
Mas me doeu o coração perceber que a corrupção está em todo o lugar. Eu costumava gostar muito do personagem do Presidente, e lamentar que ele tenha sido preso por não querer esse tipo de tratamento que o filho defende, mas depois de hoje… ele teve cenas muito legais, ele humilhou o filho evidenciando seu fracasso em tão pouco tempo, deixando muito claro o quanto o desprezava e sua tremenda burrice. “They’ll destroy everything” “You already have”. Mas o “Wait” que termina a cena dos dois me apertou, e fez com que eu já começasse a lamentar… e sim, ele se corrompeu. E eu tento até entender, porque TUDO em The 100 parece girar em torno de “proteger o seu próprio povo”. É sobre isso a série! Temos os grounders, Mount Weather e o pessoal da Arca. E todos querem proteger o próprio povo, e foi o que ele vez…
Ainda assim, decepcionante.
Nada, no entanto, foi tão decepcionante quanto o final. Eu imagino o tamanho do choque e da decepção de Clarke quando o episódio chega ao final e ela encontra tamanha traição! O horror de quando as portas se abrem e grounders debilitados começam a sair, e nos damos conta que Lexa também se corrompeu: ela aceitou um acordo com o pessoal de Mount Weather de não lutar, de recuar, em troca da liberação de seu povo. Mas os 44 DA ARCA CONTINUAM PRESOS LÁ DENTRO! O choque e a raiva foram grandes demais… detestei Lexa em retrocesso, e me perguntei como eu pude gostar dela. Me importar com ela. Crazy bitch. Pelo menos Octavia me orgulhou com “I’m not going anywhere without my brother”, e chorei por ela em “I have no home”.
E o desespero de Maya e Bellamy encontrando as gaiolas vazias? ANSIOSO pelo final!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


P.S.: Impressão minha, ou “Be quiet” na língua dos grounders é exatamente “You shut fuck”?

Comentários