Glee 6x09 – Child Star


Que comece a última batalha de WORLD WAR GLEE.
Em alguns momentos eu dizia a mim mesmo que eu não devia estar gostando do episódio – Myron Muskovitz e toda aquela história dele estavam me irritando, mas o que fazer se todo o resto estava tão interessante? Eu adorei ver um pouco mais dos personagens novos, que foram colocados na série no segundo episódio e ignorados desde então. Mas precisou o Will Schuester voltar a escola para começar a vê-los, prestar atenção neles, para que eles tivessem alguma importância. E tivemos boas histórias. Eu realmente gosto das histórias que estão dando a cada um, e gostei de ver o glee club crescer um pouquinho. Eles têm duas semanas para conseguir mais quatro membros. Seria pedir demais pedir Marley, Jake, Ryder e Unique?
Alguém mais contou e viu que são QUATRO?
De todo modo, o episódio de hoje trouxe um bar-mitzvah especial. Uma criança um tanto quanto arrogante, embora talentosa (e, convenhamos, engraçada) quer uma festa meio inesquecível. Ele é introduzido por Sue Sylvester, em uma cena bizarra com Lose My Breath. Eu passei a cena inteira me perguntando o que estava acontecendo, e rindo das reações dos outros personagens enquanto ele cantava. Mas foi ótimo! Todo o planejamento para o bar mitzvah foi EXCELENTE, porque tivemos uma determinação de Sue, que se tornou sua escrava pessoal, e ótimas cenas… como a Sue Sylvester dançando, que foi excelente, ou ainda aquela briga dela com o Will Schuester, que me fez rir MUITO quando ela gritou e pulou em cima dele. Ótimo.
Uptown Funk e Break Free ficou INCRÍVEL! Boa apresentação.
Os personagens novos finalmente ganham destaque, então as histórias foram deles. Lembram-se dos gêmeos incestuosos? Então! Mason (desde aquela bonita música com Jane) está apaixonado, mas não consegue absolutamente nada, porque Madison parece sempre estragar tudo. “Wait. Aren’t you guys dating? […] No, seriously. Aren’t you guys dating?” Spencer não pode ajudar, obviamente, então Mason tenta conseguir que Roderick o ajude. Mas a auto-estima do Roderick também não é daquelas coisas, e eu achei interessante como o Spencer tentou ajudá-lo. Claro que foi tudo da sua maneira meio troncha, mas ele estava com boas intenções. Por fim, ele conseguiu realmente ajudar em um momento de desespero na qual Roderick PRECISAVA agir. E Spencer teve uma cena ótima com “Friday I’m in Love”, gostei bastante.
Para essas ótimas histórias, tivemos muitas cenas legais e boas músicas (adorei a escolha de músicas). Foi legal ver o Spencer apaixonado, embora sua tentativa de flerte tenha sido uma das coisas mais estranhas e assustadoras que a gente já fez, ele estava apaixonadinho, e foi legal. Gostei de como ele conseguiu conquistar o Alistair, que entrou também para o Glee Club. Mason, também apaixonado, enfrentou a irmã pela primeira vez e foi legal. As coisas se resolveram meio depressa, mesmo para os padrões Glee, mas é porque estamos no final da série, e queriam dar alguma história àqueles personagens. Mas só eu que acho Mason e Jane adoráveis? Adoro a voz dela, mas a interpretação de “I Want to Break Free” do Mason ficou MARAVILHOSA. Adorei a voz, a cena, a presença dele, e como ele mudou parte da letra para se “declarar”. Fofo.
Adorei o beijo de Spencer, o gay pós-moderno, e Alistair, e estou realmente muito feliz pelo personagem, por vê-lo feliz, e descobrir que ele sabe ser tão incrivelmente fofo. Adorei a interação dos dois durante Cool Kids, assim como os outros personagens. Gostei de Kitty com Myron, e dessa nova equipe que já tem oito pessoas. Realmente torcendo por eles. Eles mereciam um episódio dedicado a eles. Medo dos futuros planos de Sue Sylvester naquela última visita ao Hurt Locker que teve direito até a citação de Star Trek. Sério. E aquele ataque dela pela escola? Não foi absolutamente hilário? E, para finalizar esse texto, deixo uma fala maravilhosa de Rachel Berry: “Hey! Come back here! DON’T TOUCH THE PIANO!”

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Sinceramente, não consegui gostar do Spencer nesse episódio... Quando eu o vi nos episódios anteriores, eu acreditei que ele podia ter algo de bom.

    Então, algum tempo depois, ele falou que tinha medo de ser visto como gay. Várias pessoas estranharam, por ele ser assumido, mas eu tive a concepção de que ele não era o "machão" que demonstrava, e que fazia algumas coisas consideradas sensíveis, então ele provavelmente sofria uma pressão para ser "discreto" (com muitas aspas, não acredito nesse negócio de discrição. Gay que fica se achando melhor por "parecer hétero", pra mim, é uma vergonha para a comunidade LGBT). Assumi que ele tinha até um bom motivo para ser babaca.

    Aí chegou esse episódio e me decepcionei. Ele não é nada do que eu esperei, nem esse lado "doce e romântico" dele me convenceu. Pra começar, ele nem queria ajudar o Roderick, só fez isso por querer sair com o amigo dele. Eu realmente queria que o garoto com nome de sapato desse um fora nele, mas isso não aconteceu, então o que me resta é aceitar...

    E convenhamos, o que o Roderick fez foi surreal. Uma pessoa com baixa autoestima, pouca afinidade com exercícios físicos e sob pressão conseguir fazer aquilo? I can't, I just can't. Na vida real ele teria caído, quebrado a clavícula e ainda perdido o óculos. Mas é Glee, afinal.

    ResponderExcluir
  2. Adorei a parte: "Mas é Glee, afinal". Já vimos tantas coisas absurdas em Glee, que eu até acho que essa não foi das piores... como a Rachel conseguir o papel de protagonista de Funny Girl em seu primeiro teste, e ser justamente o seu musical favorito e tudo o mais. Como se a vida fosse fácil desse jeito. Ou como tudo acontecesse com facilidade para tanta gente...

    Quanto ao Spencer... sei lá. Acho que eu não me decepcionei tanto quanto você, ele é gay after all, e nós gays não somos o estereótipo no qual muita gente acredita. Assim como os héteros, cada um tem sua personalidade, seu estilo, e talvez seja o dele. Mas enfim, foi fácil demais ficar com o Alistair, o que também é bem "Glee" hehe

    E obrigado pelo comentário ^^

    Volte sempre (:

    ResponderExcluir

Postar um comentário