Person of Interest 4x18 – Skip


Que plot MARAVILHOSO para Root e Finch! *-*
Como Person of Interest sempre costuma fazer, esse não foi um episódio aleatório, e mais do que isso: provou que episódios “aleatórios” não fazem parte do planejamento dessa série tão incrível. Então foi trazida de volta tanto a Harper, que é aquela menina da maconha medicinal, como também Elizabeth Bridges, que teve uma das minhas histórias favoritas com Harold, naquela época de Hong Kong… de qualquer maneira, a Máquina continua sem nos dar informações palpáveis sobre Shaw, embora saibamos que ela continua viva, e Root pode desaparecer por alguns episódios, mas então ela se preocupa em expandir essa lista de personagens…
Quinta temporada promete já! \o/
O episódio começa nos apresentando Francesca “Frankie” Wells… e eu acho que ela seria um belo acréscimo a esse elenco maravilhoso. É interessante como sempre bons personagens são escritos, e nós gostamos do potencial que eles carregam! Então ela teve ótimas cenas durante o episódio com Reese (que tem essa tendência de se aproximar das mulheres mais imponentes possíveis!), e um bom final, o abraçando e pedindo que ele contatasse ela quando estivesse livre… uma clara referência à terapeuta de Reese, que o dispensou dizendo que ele não podia mais ser seu paciente, e aquele final EXCELENTE do “I have feelings for you, John” x “I’m good keeping secrets”.
Mas o grande impacto do episódio foi em toda a trama de Elizabeth Bridges, que já fora iniciada anteriormente na temporada, e realmente fez a diferença nessa semana! O número de Beth é entregue pela Máquina a Reese, exatamente no momento em que ela se senta para tomar café com Harold. E embora ele tenha um plano grandioso nesses encontros com ela (além de se importar com ela verdadeiramente), que envolvem um Cavalo de Tróia no Samaritan que podia realmente lhes dar uma boa vantagem, ele também corre risco de se aproximar tanto assim do inimigo. Com sua possível identidade exposta, ele teria pouco tempo de vida.
E quem é que quer isso?
“Miss Groves, Root… the threat to Beth’s life… is it you?” Me arrepiou o momento em que Root diz que vai ter que matá-la, e mais ainda quando ela se justifica. A Máquina chegou a mandá-la NÃO fazer isso, mas o risco de que Harold acabe morto é demais para ela… “You’re very important to me! […] But turns out I can’t lose you, Harold. Not you and Shaw”. Ela não estava linda? Foi um desespero muito grande pensar que Harold podia mesmo ter se matado para defender a vida de Beth e o seu plano do Cavalo de Tróia, mas o final me deixou melhor… Elizabeth não deve voltar depois das últimas ações de Root, mas pelo menos os dois continuam vivos. Como ela disse. “It’s okay if we’re not friends anymore. You being alive is enough”. LINDA HISTÓRIA!
Quanto a Harper… “Hey, Harold, call me. Harper is getting messages from the Machine”.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários