Marvel’s Agents of S.H.I.E.L.D. 2x13 – One of Us


“S.H.I.E.L.D. The real S.H.I.E.L.D.”
Em algum momento essa temporada começou a me perder… eu consigo reconhecer como ela deveria estar melhor que a primeira temporada, levando em conta seu roteiro e tudo o mais, mas parece que ela não consegue me prender tanto quanto conseguia antes. Eu me vejo entediado e procurando por outras coisas para fazer enquanto o episódio passa, mas enfim… o que me interessa é a trama dos Inumanos, e é para isso PRINCIPALMENTE que estamos caminhando, então não posso realmente reclamar. E eu adoro o efeito de quando aquele cara sem olhos aparece, então… e talvez essa coisa toda de “S.H.I.E.L.D. de verdade” seja alguma coisa estrondosa que vá abalar a temporada.
Afinal tivemos algo que abalou a temporada no ano passado.
E Os Vingadores 2: A Era de Ultron virá antes do fim da segunda temporada!
Tudo parece estar girando em torno da nova condição de Skye. Enquanto Raina parece estar completamente esquecida (mesmo que apareça na recapitulação do episódio), Skye está no auge de seu personagem. Mas ninguém sabe exatamente o que fazer com ela, ou mesmo o que esperar dela. E esse medo insensato que eles sentem me perturba – embora eu tenha gostado de vê-la conversando com um terapeuta que era, coincidentemente, ex-marido de Melinda May. Parece, a princípio, que ela vinha conseguindo manter seus poderes sob controle, impedindo que tudo ao seu redor se desfaça, contendo-o antes que ele explodisse… ou pelo menos era isso que ela acreditava.
O pai de Skye, aquele cara paranóico e completamente desvairado, planeja matar muitos inocentes e colocar o mundo em risco para salvar sua filha – e eu meio que o entendo. Enquanto ele juntava os “vilões” eu não parei para pensar no que ele estava fazendo… mas quando ele confrontou a S.H.I.E.L.D. finalmente, tudo fez sentido. Ele queria expor o que a organização faz com pessoas que são diferentes (embora eles tenham um motivo e façam isso com pessoas que fazem mal a outras pessoas), tudo num propósito maior de salvar a vida de sua filha… e quando Skye “controla” o seu poder uma última vez, ela começa a ver como aquilo a está prejudicando: direcionar para dentro, para ela mesma, ao invés de explodir.
Enfim, esse é o drama de Skye. Mas o que Mack quis dizer com “real S.H.I.E.L.D.”? HUH?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários