Looking 2x08e09 – Looking for Glory / Looking for Sanctuary


Completamente contente com os rumos que a série toma nessa reta final da temporada!
Até esses dois episódios, eu não estava certo de que estava realmente gostando dessa segunda temporada de Looking – e quando o cancelamento começou a parecer iminente, eu quase cheguei a não lamentar. Mas entao tivemos Looking for Glory e Looking for Sanctuary. Dois episódios tão naturais e ternos, voltados para a introspecção e para um clima romântico que eu adoro... e então eu sei que eu não quero mais dizer adeus à série. Estamos com apenas mais um episódio por esse ano, e um futuro incerto. Teremos terceira temporada em janeiro de 2016, com Patrick e Kevin morando juntos? Na verdade, que surpresas podem acontecer no Season Finale da próxima semana, huh?
O que menos me chamou atenção foram os plots de Dom e Agustín, e eu me pergunto se essa sempre foi a proposta da série – Jonathan Groff fica na liderança da história enquanto os demais interpretam papéis secundários. And that's it. Então enquanto em um episódio parece, para Dom, que as coisas estão indo certo com o restaurante, um problema com o dinheiro apresentado no episódio seguinte mostra que não. E eu não gosto de ver Dom e Doris brigando, porque eles dois são perfeitos juntos, o exemplo de amizade dentro da série. No entanto, eu também entendo tudo pelo o que ela está passando: e ela não pode se privar da felicidade por ele. Quanto ao Agustín, sua história anda aos poucos com Eddie, enquanto ele se torna paranóico com o fato do quase-namorado ser soropositivo.
Mas eu ainda não consigo realmente me importar com os dois.
No primeiro episódio, Looking for Glory, Kevin e Patrick têm o seu jogo exposto ao público pela primeira vez, no GaymerX. Esse episódio foi todo sobre esse casal, e eu estava apreensivo enquanto as coisas caminhavam. Patrick parecia estar lutando para avançar depressa, e cenas como querer ir ao trabalho com a blusa de Kevin pareceu meio forçado... mas eles estavam fofos, incrivelmente FOFOS. Todo o evento, aquelas cenas no quarto, o baile. QUE BAILE MAIS LINDO. Aquela reconstituição do Ensino Médio, de uma maneira melhorada, com as fotos e a dança lenta... tudo foi incrível. Tirando os olhares com Richie. Eu não sei onde o roteiro quer nos levar, porque não é justo colocar Richie na equação de novo. Há uma certa competitividade entre ele e Kevin, senti isso, e Brady pedir para ele levá-lo ao banheiro para vomitar...
Só eu achei o “I love you” meio precipitado?
Claro que, se vamos falar sobre isso, as coisas não estão acontecendo depressa? Eu sei que Patrick está nos seus 30, e pode ser que eles realmente se amem de verdade, e, sim, as cenas estão fofas e críveis, mas... parece tudo tão rápido! Nem de longe estou dando razão a Megan, aquela irmã INSUPORTÁVEL do Patrick, cujas cenas foram terríveis e revoltantes, porque aquele discurso de que a vida de Patrick “foi fácil, porque ele era gay” foi demais. Ela não fazia idéia do que estava falando! Gostei da mãe buscar ser feliz, independente de o que ela estiver fazendo, porque não vimos essa história, e gostei de Patrick usar isso como modelo para que ele pudesse ser feliz. Pode parecer precipitado, as pessoas podem ter dúvidas, mas ele sabe que, em seu coração, ele QUER aceitar o convite de Kevin e se mudar para a casa dele... então, por que não? Acho que ele tem o direito de ser feliz.

Então se joga!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários