DEZ ANOS da nova versão de Doctor Who! \o/


É muito legal como sempre parece que os fãs de Doctor Who tem algum motivo para comemorar… e qual a melhor maneira de comemorar esse evento de hoje? MARATONA. Embora é uma quinta-feira, talvez isso não seja realmente possível, mas um episodiozinho que seja, talvez? Doctor Who está comemorando dez anos no ar desde sua reestréia em 26 de Março de 2005. E nunca perdeu o seu encanto. A série pode sofrer algumas reclamações às vezes, mas por parte de fãs assíduos que continuam amando o programa e não o abandonam por nada. Com o melhor da ficção científica, com comédia, drama e terror… uma infinidade de possibilidades que fazem a experiência de Doctor Who ser inigualável! Não há série como essa no ar… não mesmo.
Há exatos 10 anos, Christopher Eccleston estreava como o Nono Doctor, aquele responsável por dar ao personagem uma nova cara: uma aura mais moderna, uma nova apresentação para o novo milênio, a possibilidade de arrecadar mais uma legião de fãs. E foi exatamente isso o que ele conseguiu fazer. Sendo um excelente Doctor, ele fez história no programa por ter sido o ator a resgatar a série depois de tantos anos parada, e depois do filme de 1996 com Paul McGann. Estrendo com Rose, que não foi o melhor episódio da temporada ou Piloto para a série, ele fez uma ótima passagem pela série de apenas 13 episódios. E se despediu de maneira emocionante, dando lugar a…
DAVID TENNANT. Possivelmente o mais adorado Doctor da atualidade, embora sempre haja pessoas que gostam mais de um do que de outro. O Décimo Doctor teve uma longa caminhada, e passou por temporadas ótimas e vários companions. Depois, Matt Smith estréia como o Décimo Primeiro Doctor, aquele que foi o meu primeiro Doctor, e eu adoro a sua desenvoltura, sua hiperatividade, e a maneira como ele conseguia parecer jovem e brincalhão, e tão sofrido! Mais tarde e mais recentemente, tivemos a estréia de Peter Capaldi como o Décimo Segundo Doctor, que é o ator atualmente no papel… fez uma temporada apenas, por enquanto, mas a nona temporada, com sua companion Clara Oswald está confirmada para esse ano.
Que venha logo.
Nesse meio tempo a série também teve o seu maravilhoso ESPECIAL DE 50 ANOS. Depois da série original e do filme de 1996 com o Oitavo Doctor, pouco se sabia o que tinha acontecido… o Nono Doctor retorna envolto em mistério, sem vermos a sua regeneração, e ele ainda é mais triste e amargurado, sentindo-se culpado pelo extermínio dos Time Lords e dos Daleks. Enfim, a Guerra do Tempo aconteceu ali no meio, e muita coisa precisava ser explicada. O Especial The Day of the Doctor foi possivelmente a melhor coisa dos últimos anos. Depois de descobrirmos como o Oitavo virou John Hurt e depois Christopher Eccleston, as coisas começaram a fazer sentido, e Peter Capaldi assumiu o papel em uma importante fase de transição da série…
Muitas vezes as pessoas tem medo de ver Doctor Who pela quantidade, mas eu digo: NÃO TENHA MEDO, SE AVENTURE! Doctor Who realmente vale a pena. Você não precisa começar na primeira temporada de 1963… você nem mesmo precisa começar na primeira temporada de 2005… eu comecei com o Eleventh, por exemplo, e está tudo bem. Estou colocando em dia ainda. Claro que você pode perder referências bacanas, mas isso se resolve com o tempo… Doctor Who está constantemente em transformação e em construção, então sempre há espaço para que você entre, se apaixone, e comece a acompanhar a partir dali… uma série fantástica, não deve ser deixada de lado. Não mesmo.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários