Glee 6x11 – We Built This Glee Club


Aquela emoção angustiante de fim de série. Não estou preparado para dizer adeus.
Esse episódio basicamente fecha toda a trama do novo New Directions. Depois de termos personagens novos que não foram amplamente aproveitados, mas estavam ali, não sabíamos como podíamos chegar às Seletivas, com poucos membros – a Dalton Academy pegou fogo e o problema estava resolvido. Não sei o que acontecerá com o grupo nas Regionais, ou nas Nacionais caso eles consigam chegar até lá, mas é um belo final aberto… a vida continua, essas pessoas vão seguir em frente, vão ter sua experiência única no glee club, vão criar laços e passar por coisas que nem imaginamos, e que eles também não imaginam… mas vai mudar a vida deles.
Como Glee mudou a nossa.
Tivemos um episódio que levava até as Seletivas e as decisões de Rachel Berry. Eu acho que foi quase um Series Finale, e agora teremos dois episódios emotivos de despedida. Foi legal trazer Jonathan Groff de volta como Jesse St. James, em um dueto belíssimo com Rachel. Listen to Your Heart foi lindo e mais do que eu esperava! Tiveram a chance de estarem juntos na Broadway, ela acabou se decidindo por NYADA, mas eu acho que ela está certa… e estaria certa qualquer fosse sua decisão. Essa é a vida: decisões. E você nunca vai saber o que aconteceria se isso tivesse sido diferente. A não ser que você seja Idina Menzel em If/Then, claro, mas de outra maneira…
Só eu que SURTEI com o beijo dela e Jesse? Sem Finn, Jesse é o MELHOR para ela.
O que é esse glee club se preparando para uma apresentação? “Take a nap, Nickelodeon”. Eu acho incrível como se preocuparam tanto agora com Spencer e Roderick que não sabiam dançar (embora eu ache, sim, que é pertinente!), sendo que já tivemos TANTOS dançarinos péssimos no decorrer do programa… o próprio Finn. E os presentes de Sue Sylvester? Aquelas caixas explodindo, o piano, e como tudo ainda pareceu bonito, mesmo que assustador. “It’s raining glitter!” Foi o momento em que eu mais gostei de Myron. Mesmo. E a World War Glee, com Sue x Will? Ele de cabeleireira foi bizarro e muito engraçado, e a Sue Lex Luthor Sylvester. Eu fiquei com medo. Sei lá o que ela fez, mas Sue realmente gostava do glee club, não?
Sempre gostou.
Então tivemos a primeira apresentação aleatória. Depois uma ótima performance do Vocal Adrenaline, com um final SUPER Sue. Me lembrou segunda temporada, quando as Cheerios desistem dela. Apresentação do New Directions? LINDA. Tivemos Take Me to Church, com a ótima voz de Roderick… depois Chandelier, que ficou ainda mais impressionante e uma bonita homenagem com o Spencer no lustre e, CLARO, Myron como a menina do clipe. ADOREI AQUILO! E Come Sail Away, que foi realmente lindo… lindo mesmo. Eles mereceram ganhar. Eu aplaudi. Votação hilária, premiação linda, a verdade sobre Sue Sylvester… é bom ver o novo New Directions bem, feliz, ganhando. Os laços de formando. E aquele conjunto de troféus que foram a história de Glee.
Conjunto de troféus cujos flashbacks me levaram às lágrimas. Verdade.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários

  1. Antes me perdi no roteiro ruim da quinta temporada e parei de assistir. Agora nesta quarentena dei outra chance, reassistindo as primeiras temporadas e agora concluindo enfim... Nossa, acho que a sexta temporada tem mais episódios bons do que ruins, e realmente, também chorei no final deste episódio. Ansioso para o final.

    Allef Christian

    ResponderExcluir

Postar um comentário