[Season Finale] The 100 2x16 – Blood Must Have Blood, Part 2


Eu, querendo terceira temporada pra ontem!
Já sabia que alguma coisa assim ia acontecer: não, não estou falando que sabia o que Jaha encontraria ao fim de sua jornada, ou ao menos que tenha entendido realmente o que foi aquilo, mas sabia que teríamos alguma coisa grandiosa que nos deixaria angustiados e ansiosos pela nova temporada depressa. Foi o que a primeira temporada fez ao prender os 47 e mostrar Clarke naquele quarto branco… quando achávamos que nada mais existia além de uma Terra hostil habitada por grounders. Um tanto selvagem; e não é querendo fazer comparações, mas me lembra Lost. Lembram-se como pensávamos que era apenas um grupo de sobreviventes em uma Ilha? Os Outros, o botão, a Dharma…
Ai, ai. Só ansioso por mais dessa série. Que se tornou uma das MELHORES que eu vejo.
Quando o episódio começa, estamos nos recuperando da terrível traição de Lexa – mas foi um episódio incrivelmente melhor e extremo sem ela. As coisas em Mount Weather continuam daquela maneira revoltante e assustadora que acompanhávamos desde muito tempo: medulas ósseas sendo roubadas, corpos sendo despejados. E mais membros da Arca foram seqüestrados e colocados ali… me deu um pouquinho de desespero ver a Raven sendo sugada, com Wick tentando defendê-la de todo modo, mas é desumano dizer que eu não me importei com Abby? De todo modo, desumano é o que Mount Weather estava fazendo. E ainda me arrepia pensar nisso… a selvageria. Não é apenas cruel, doentio, desumano ou nojento. É selvagem.
Me deu arrepios. “What wrong with you people?”
Foi realmente muito bom ver Clarke junto com Bellamy novamente… ter aquelas cenas, aquelas decisões difíceis. Me partiu o coração vê-los esperar ajuda do Presidente e não conseguir, mas eu adorei a determinação de Clarke a maneira como o desespero levou a ações apressadas e extremas: como matá-lo. Nunca uma morte me deixou tão contente! Incrível como The 100 consegue nos enervar (não há unha e coração que agüente!) e despertar esses sentimentos desesperadores de puro ódio. O plano de “Let’s kill Cage”. Gostei. Sequências desesperadoras, com Octavia lutando, ela e Maya cercadas no Level 5, Jasper preso propositalmente, e a radiação entrando…
Só me doeu ver Maya morrer. Mais ninguém. Foi ela que me fez não aplaudir a cena.
Mas é aí que eu realmente gosto das coisas que essa série faz continuamente. Quando ela estava ali, morrendo, eu não julguei nem Clarke nem ninguém. NEM MAYA JULGOU! “She was innocent” “None os us is innocent” – aquilo me arrepiou! A consciência dela, assumindo a culpa pelo seu povo. Foi cruel, também, o que Clarke fez? Talvez, mas não acredito que ela tivesse escolha, que ela pudesse ter feito diferente… “We had no choice”. E é verdade. Como diz Abby: “Maybe there are no good guys”, e isso é o que torna The 100 tão real e tão humana, que me faz amar tanto tudo isso! Me partiu o coração vê-la partir, se despedir de Bellamy, e sentir o desespero dele, tão palpável… aquela vontade que ela ficasse. O beijo no rosto, o abraço, a química daqueles dois. VOLTA, CLARKE. Ou leva ele. “May we meet again”.
Agora, bom final foi o de Cage, contra Lincoln. Melhor que a morte. Ceifeiro sem uma das mãos? Foi cruel e lindo, porque ele bem que mereceu aquilo. Adorei a ironia do “The first dose is the worse”.
Seria a terceira temporada voltada à Cidade das Luzes? Acredito que esgotamos Mount Weather e os Grounders… mas temos aqueles personagens ainda aguardando, e Clarke só na floresta… o caminho à Cidade das Luzes foi desesperador, também, com aquele monstro terrível no oceano… e quem chega lá é apenas Jaha e Murphy. “Your promised land sucks!” Aquele lugar que o Murphy encontrou… as luzes, a música tocando, as motos tão lindas, o bilhar… comida, BEBIDA. Todo aquele mistério do lugar, e aquele vídeo confuso de um suicídio. QUEREMOS MAIS INFORMAÇÕES. Bem como de Jaha (só eu detesto ele?) com Alie. “Welcome Thelonious, glad you made it. I’ve been waiting”. Os drones o levaram a uma mansão belíssima, com uma mulher computadorizada para recebê-lo e entregar-lhe uma missão…
Sério, já tá na hora da terceira temporada?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários