Forever 1x17 – Social Engineering




Quando Continuum e Person of Interest se encontram durante Forever.
Sim, você pode imaginar que tenha sido um episódio perfeito. E não só isso. Eu realmente acredito que esse foi o MELHOR episódio da série até agora, pelo menos na minha opinião. Seguiu o tipo de trama que eu mais adoro: tudo a ver com tecnologia, hackers e afins… foi excelente. E é verdade que me lembrou essas duas séries, tão distantes da minha imagem de Forever. E sou apaixonado pelas três. Acho que foi todo esse clima revolucionário que me fez pensar em Continuum e um pouquinho em Liber8, e me deu tanta saudade… bom saber que a quarta temporada está chegando. Mas o caso em si, e a maneira como ele se desenvolve me fez pensar nos episódios de Person of Interest que são centrados em Harold Finch. Então…
É ÓBVIO QUE EU ADOREI.
O episódio não começa com um assassinato – começa com uma pequena introdução antes disso que eu acho que pode ser utilizada novamente na série: OS ANÔNIMOS. Trata-se de um grupo de hackitivistas (eu achava que esse termo era de Continuum até então) expondo verdades vergonhosas, mas escondendo os próprios rostos. No começo do episódio, então, Eric Shaw é assassinado – e Henry entra no caso. Temos momentos maravilhosos de Lucas, uma pergunta ótima como “You shaved a corpse?” (adorei a Jo Martinez apontando para o Henry!) e dois “policiais cibernéticos”, meio ao estilo Felicity. Uhul, mais uma série na jogada! Mas sério, Keith e Irene não foram a melhor adição para o episódio, mas tivemos outras coisas fantásticas!
Como Liz. E Warlock. Enquanto ela foge do seu emprego de lavadora de louças, os semáforos parecem obedecer às suas vontades, facilitando a fuga. E eles prendem o Warlock (termo que me lembra Merlin!), um hacker que tem uma cena bancando o espertinho com os policiais que foi ÓTIMA. Ao estilo Jesse Eisenberg em Truque de Mestre. E então entendemos mais ou menos o que está acontecendo: Eric Shaw foi matado à distância, por um simples clique (o futuro dos assassinatos), por ser uma das cabeças dos Anônimos, responsável pelo hack do século! E quando Liz tenta fugir e conseguir sua liberdade, percebemos que o caso é muito mais sério do que aparentemente pensamos: as implicações reais para Henry são catastróficas! Afinal, seu passado foi todo “inventado” para ser uma pessoa normal…
“What are you willing to do to keep your secret?”
Gostei de como, embora Henry quase tenha sido exposto, ele não deixou sua integridade de lado. Ele não simplesmente fez o que Liz queria que ele fizesse para não contar seu segredo… e ela acabou atropelada em uma cena chocante, novamente com manipulação dos semáforos, por outra hacker: IRENE. Enfim, bem fácil desconfiar dela, foi um bom final juntando todos os pedaços, de como uma das “policiais cibernéticas” era a amante de Eric, e depois de matá-lo tentou matar Liz. Seria pedir demais que Liz retorne em algum momento? Porque o que ela fez por Henry no final do episódio, e aquela última conversa com ele pelo computador… eu realmente adorei. Se fosse Person of Interest podíamos CERTAMENTE contar com seu retorno, mas vai saber…
E Nora, retornando? Agora acredita que o marido é imortal. Please.
Saldo final: Forever. Continuum. Person of Interest. Arrow. Merlin. Truque de Mestre. EPISÓDIO ÉPICO!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários