Scorpion 1x17 – Going South


Scorpion versão Boogie Oogie.
Não sei exatamente o que eu estava esperando nesse retorno de Scorpion depois da maravilha que foi Love Boat. Talvez eu estivesse esperando que as coisas entre os personagens fosse estar um pouquinho diferente, que aquilo tudo fosse mudar a dinâmica da série – não entre Walter e Paige, porque isso ficou extremamente claro que não aconteceria. Mas eu estava ansioso por um pouquinho mais de Happy e Toby, embora tenhamos tido o desenvolvimento voltado para Sylvester e Megan, e algumas coisas bem interessantes. Um final muito bacana, algumas tiradas fenomenais, e uma possibilidade que eu acredito que não deva se concretizar. E realmente espero que isso não venha a acontecer, embora a renovação para a segunda temporada possibilite isso. De qualquer modo, eu senti a falta de Ralph nesse episódio.
O episódio, em si, foi bastante comum. Tivemos um caso semanal que mal distancia do que já estávamos acompanhando até o episódio 16: eles são “contratados” para resgatar Zoe, uma garota que foi seqüestrada por uma quadrilha mexicana – e um episódio no México teve todo o estereótipo americano sobre o país: muito espanhol e tiros. Fora aquela cor de terra. Adorei aquelas peculiaridades de encontrar o paradeiro de Zoe, por exemplo, através do pássaro que aparece no vide (“You know this bird too?“Not personally”), e a finalização que foi PERFEITA. Com Paige, Toby e Happy no andar de baixo, conseguindo uma pequena ajudinha, e o último encontro com os criminosos, que foi uma das coisas mais hilárias possíveis! Walter falando do que fez, ver a imobilidade da quadrilha, sem possibilidade de escapar ou se mexer.
“And remember: your nose does not inch”
Provavelmente o mais legal foi essa entrevista que o Walter deu ao jornal local, de maneira bizarre! As coisas que ele disse, ou como disse, ou como não convidou os demais – o que foi motivo de dramas o episódio inteiro. E a descrição de cada uma? EU RI. “He was saved by four geniuses. And Cabe and Paige”. Sylvester continuou “bem” com Walter, para ganhar uma aceitação no “Walter, I’m dating your sister”. Como achar o momento perfeito para dar esse tipo de notícia, com Sylvester. Foi tudo muito bonito, tudo muito terno. Com a ajuda de Paige, Walter conversou com Sylvester, e tudo o que ele disse fazia muito sentido, além de ser um discurso bonito, de na verdade estar tentando protegê-lo da dor da morte de Megan. E Megan dançando sobre os pés de Sylvester? Que adorável!
Por fim, por um momento parece que Walter pensou na proposta de um novo emprego, mesmo alegando que estava feliz ali. Ele ESTÁ feliz ali, ele não pode sair… mas seria um belo drama para terminar a primeira temporada.

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal


Comentários