The Big Bang Theory 6x13 – The Bakersfield Expedition


If Harry Potter’s wand can make decisions,
why can’t Thor’s hammer?

Um dos melhores episódios de The Big Bang Theory, se não o melhor de toda a série. Só sei que eu ri do começo ao fim e que lamentei o fim dele como há muito tempo não lamentava o fim de um episódio de TBBT. Mesmo com uma história super interessante dos meninos, surpreendentemente a melhor parte do episódio fica para as meninas. Eu teria tranquilamente cortado os meninos desse episódio só para ver mais daquelas discussões delas!
O episódio foi um dos mais nerds possíveis, quando Howard, Raj, Sheldon e Leonard saem para uma Comic-Com menor, apenas de quadrinhos. No meio do caminho acabam parando para tirar fotos em seus uniformes de Star Trek: The New Generation. Eu particularmente gosto mais da série clássica, mas tudo bem que foi ótimo ver Leonard de Picard e especialmente o Sheldon de Sr. Data – ele estava até meio assustador, pálido e parecido daquela maneira.
As fotos foram ótimas. Foram super engraçadas, Sheldon sempre com sua mesma posição, e a dancinha sugerida por Raj foi impagável. O que resulta no carro sendo roubado e tudo o mais… e um discurso inflamado de Sheldon, um pedaço de Glee e piadas a respeito de “chamar a mamãe”. Eu juro que achei que os ladrões iam devolver o carro quando o GPS começasse a falar. Porque não seria difícil de acreditar em uma coisa dessas, só para comentar. “Olha, Leonard, uma ponte. Pule dela!”
Enquanto isso, Bernadette, Penny e Amy começam a se sentir curiosas a respeito dos quadrinhos que os namorados/maridos tanto amam, e porque os amam tanto. E resolvem dar uma chance e lerem um pouquinho. As cenas foram ótimas, espetaculares, perfeitas! Para começar tivemos a exatamente como imaginada cena delas na loja de gibis, escolhendo o que ler. E dessa maneira temos um pouquinho de Stuart, que continua sendo apenas uma participação especial, mas é sempre divertido. “Thor, he’s hot” / “Yeah, he kinda is”
E então a primeira leitura dos gibis leva a uma conclusão simples: “Stupid”. Amei as piadas com a Penny lendo bem devagar, e confesso que fiquei chocado que elas não tenham gostado. Mas então elas começam as discussões, principalmente centradas no Martelo de Thor, e por que é que só ele consegue levantá-lo, e se mais alguém conseguiria. As discussões inflamadas são muito bem feitas, e eu queria poder continuar ouvindo aquelas coisas para sempre. As teorias, as discordâncias, tudo valeu muito a pena.
If Harry Potter’s wand can make decisions, why can’t Thor’s hammer?” foi a melhor coisa do episódio. Eu quase tive um ataque aqui. Tá bom, eu estava sozinho, eu tive um ataque aqui. Comecei a gritar, aplaudir e rir alucinado. As discussões chegam até o Hulk Vermelho, e assumem proporções gigantescas e nervos alterados, e foi extremamente divertido! Eu estava embasbacado, mais ou menos como estavam os quatro homens parados do lado de fora ouvindo aquela discussão absurda.
O episódio foi simplesmente fantástico. Esse certamente vai direto para a minha lista de episódios favoritos de toda a história de The Big Bang Theory. A teoria de Sheldon ao fim do episódio não me pareceu tão absurda assim, mas achei uma ótima idéia desses roteiristas. Um ótimo episódio, acho que até agora o melhor do episódio, vamos esperar pelo restante da temporada, e que o nível continue desse jeito para melhor. E vocês, o que acharam do episódio? Até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários