The Big Bang Theory 6x12 – The Egg Salad Equivalency


ÓTIMO episódio de The Big Bang Theory. Não foi a coisa mais original da série, uma vez que Penny com ciúmes e tentando parecer inteligente é um assunto recorrente, e o Sheldon sendo insensível e não pensando no que fala, além de ferrar totalmente os outros três colegas quando está com problema também é algo que já aconteceu antes. Mas não importa, porque o episódio foi genuinamente engraçado, repleto de ótimos momentos e muita diversão! Não tem como não rir dos absurdos de Sheldon…
Tudo se desenvolve a partir do interesse de Alex em Leonard, novamente. Mas dessa vez, finalmente, parece que Leonard se dá conta do que está acontecendo! E gosta disso. Aquele brinquedo gigante na sala foi genial, e amei o momento como Leonard se deu conta, quando Alex sugere um jantar para que conversem sobre alguma coisa importante de ciência, sobre a qual Penny não se importa e não entende… de qualquer maneira, eu e muita gente já cansou de Penny e Leonard, e eu estou ansioso para ver uma relação dele com Alex… sem contar que eu gosto da personagem!
Raj não gosta muito da idéia, afirmando que estava agindo para dentro de 6 a 8 meses conseguir alguma coisa com ela, mas Sheldon é quem se mostra mais inconformado com tudo isso. Para isso, de maneira hilária, ele convoca o Sheldon Cooper’s Council of Ladies para pedir conselhos para Amy, Penny e Bernadette… daquele jeito absurdo de Sheldon, com comentários engraçadíssimos, nem um pouco de senso de quando está falando demais ou com as pessoas erradas e nomes que me fizeram rir exageradamente.
Tondelaya della Ventimiglia.
Ricardo Shilly-Shally.
Dr. Einstein Von Brainstorm.
Mas é engraçado ver o tamanho da inocência de Sheldon e o quanto ele não percebe o que acontece em sua volta com plenitude. Como o fato de ser irrefutável que ele está falando de Penny e Alex. Como quando ele tenta explicar a quem se refere. E o fato de assumir “He’s not uncomfortable at all. He’s loving it”. A reação da platéia diz tudo. Mas a comparação com o sanduíche de ovo e salada foi a coisa mais chocante de todo o episódio – “Full of eggs and only appealing for a short time” – eu passei muito tempo com a boca escancarada e me matando de rir, duvidando que ele pudesse ter dito isso.
Bem, é claro que tamanha bizarrice em seu “sermão” para Alex gerou em uma belíssima visita ao Departamento de Recursos Humanos, no qual sem notar o que está fazendo ele consegue piorar incrivelmente sua própria situação, além de incriminar Howard, Raj e Leonard… não é a primeira vez que ele faz isso, e fico contente que o personagem jamais vá se dar conta disso. Isso é o que nos faz rir nos episódios. Mas as expressões daquela mulher do Recursos Humanos (“Cancel my next appointment. This is going to take a while”) e Leonard perguntando “What did you do” foi simplesmente impagável! A tensão da espera também…
O episódio foi extremamente engraçado. E gostei de ver como parecíamos estar de volta às primeiras temporadas, sem grandes feitos, sem grandes personagens tomando lugar um dos outros, mas com todos eles colocados no episódio onde deveriam estar e como deveriam estar… e eu estou com Leonard: eu gosto de   QUALQUER pessoa de óculos, acho que é uma coisa minha. Óculos e pescoços. O que eu tenho? Enfim, o episódio foi muito bom e a série faz um retorno fantástico em 2013! E vocês, o que acharam do episódio?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários