Glee 4x11 – Sadie Hawkins


Sadie Hawkins ou Baile de Formatura, baile de Glee é baile de Glee e é sempre a mesma coisa. Já virou tradição colocar um baile por temporada na série, mas se tivermos mais um lá pelo episódio 20, é sério que vai ser cansativo. Não foi um episódio ruim, as músicas foram muito bem escolhidas, eu me diverti com várias partes, mas eu senti a falta de alguma coisa. E alguns furos de roteiro me pareceram tão absurdos e ridículos que me desanimaram.
O primeiro problema de roteiro está naquela história toda dos Warblers. Por que os Warblers não podem ter ganhado do New Directions simplesmente por terem sido melhores do que eles? Porque eles foram! E aposto que os atores que gravaram aquelas cenas não tinham tomado nada. Me pareceu forçado e ridículo colocar Sam e Blaine tão entusiasmados a desmascará-los – se fosse para ser essa coisa chata, que Marley não tivesse desmaiado e eles tivessem ganhado lá como sempre. Não precisava desse estardalhaço exagerado todo.
E pela primeira eu detestei o Sam.
O baile é sobre as meninas convidarem os meninos, que por sua vez se colocam em seus lugares e naquela apreensão crescente de não saber se vai ser convidado ou não. Tina cantou lindamente uma das minhas músicas favoritas do episódio, I Don’t Know How to Love Him em uma das tentativas mais bizarras e risíveis do roteiro de incluí-la à história. A música foi ótima, e a cena toda também, porque ela é uma fofa e dá para ver pelos flashbacks porque ela se apaixonaria por Blaine. Mas SÉRIO? E essa história de eles serem melhores amigos, embora bonitinho, me pareceu vinda bem do além.
Mesmo Jake e Marley parecem não ter me cativado como sempre o fazem nesse episódio. Talvez porque foi sofrido ficar olhando para aquela carinha triste do Ryder, e desejar que ele fosse feliz, como fosse. Mas Brittany e Marley funcionaram muito bem juntas, e Tell Him é uma música que eu nunca tinha ouvido, mas que me apaixonei! Foi bonitinha, engraçada, divertida e super contagiante. E parece uma música muito diferente ao que estamos habituados. O figurino também foi ótimo, tudo funcionou bem. “JAKE!” foi engraçado, só senti pena do Ryder mesmo.
Que não teve importância nenhuma nesse episódio, e mesmo que tenha cantado, não me lembro de ter escutado sua voz alguma vez fora de músicas. Totalmente excluído, é ele que dá voz à I Only Have Eyes For You, aquele momento emocionante com uma bela voz, um dos meus personagens favoritos cantando, letra emocionante e aqueles olhares furtivos a Marley. Blaine também teve direito a alguns olhares melancólicos a Sam, e ninguém pode culpá-lo. Quem não se apaixonaria pelo Sam? Compreensível, e aí foi bonitinho ter Tina para uma conversa legal com ele.
Todo baile de Glee precisa ter uma boy band. Dessa vez foi o Joe (quem?), o Artie (com um discurso inicial hilário!), o Blaine, o Sam e o Ryder. No Scrubs foi divertida e contagiante como sempre é, sexy também a seu estilo, mas what the fuck was that Blake Jenner? Embora eu tenha rido, não posso deixar de notar que Ryder roubou a cena de Sam, que sempre era o hottie do grupo que cantava uma parte da música com uma dancinha sexy fazendo as meninas gritarem e tudo isso. Dessa vez, Sam ficou ofuscado pelo brilho de Ryder. Pelo menos isso!
E as meninas também tiveram sua versão, cantando Locked Out of Heaven, e eu juro que eu esperava mais. Por dois principais motivos. Primeiro porque Tell Him já foi uma coisa realmente legal, e aquela deveria ter ido para o baile não a outra. E segundo porque o último dueto de Marley e Unique (Blow Me) foi um dos pontos mais altos da temporada até o momento. Claro que elas foram muito boas (e surpreendentes com a escolha do tema e da coreografia though), mas ainda acho que estava faltando alguma coisinha, seja lá o que for.
Em Nova York, uma coisa que eu tenho que comentar: não parece mais que estamos assistindo Rachel andando por aquelas ruas e fazendo aquelas coisas, mas sim Lea Michele. Eu olho para Glee e vejo a Lea, surpreso com a rapidez com que a série transformou a personagem, embora eu esteja contente com essa mudança e feliz porque ela parece finalmente ter superado Finn. Mas parece querer levar as coisas depressa demais, agindo como age, falando o que fala, e ainda convidando Brody para morar com ela. WTF? E aquela explosão pelo atraso foi ridícula. RI-DÍ-CU-LA.
Mas eu não me entusiasmo com nada disso. Não ainda. Ótimo que Rachel pareça bem com Brody (ele dormiu lá com ela!). Ótimo que Blaine esteja se interessando por outra pessoa (mesmo que seja alguém inatingível, mas Tina também se apaixonou por ele e está no mesmo barco – embora eles quase tenham se beijado e aquilo foi chocante!) e que Kurt também esteja a passos rápidos indo para uma nova relação. O problema é que sabemos que músicas futuras, músicas importantíssimas como Come What May (EU AMO AQUELA MÚSICA!) serão cantadas por Kurt e Blaine… qual o problema desses roteiristas? Vamos deixar de lado o medo de mudar, de inovar!
Ouviu, Ryan?
Mas o novo relacionamento de Kurt parece interessante, embora tenha gente que afirme que Adam é demais para ele e eu seja obrigado a concordar. Foram mais ou menos 10 segundos de cena para que eu já estivesse encantado por aquele cabelinho loiro, aquele rosto lindo e aquele sotaque britânico que deixa qualquer pessoa sexy. Não podia suportar a idéia de ele parar de falar. Ainda é inteligente, ousado, e tem um pouquinho de Sebastian que é encantador (embora eu nunca o compararia ao Grant Gustin). E foi lindo ver Kurt o convidando para sair, e recebendo aquele sorriso tão bonito com um “sim” e o telefone.
Mas falando sobre o grupo de música de NYADA, ao qual Kurt pretende entrar e é repreendido por Rach (que não é ela mesma, chamem o Sam e o Dean!), Baby Got Back foi ao mesmo tempo fofo e ridículo. Eles são um grupo meio ridículo mesmo, mas a música em si é bonita, e eu amei a voz e o sotaque de Adam, então não tinha como não gostar da música. E… e… e… JOEY RICHTER!? Eu quase tive um ataque quando vi isso e quase caí da cadeira, mas ok. Um grupo no qual o Joey Richter esteja presente certamente é um grupo do qual vale a pena fazer parte. Vá lá Kurt!
Se eu gostei do episódio? Difícil resumir isso em poucas palavras. Acho que tivemos pontos bem positivos, e coisas que poderiam nunca ter acontecido. Mas Glee é sempre essa caixinha de surpresas não planejada. O próximo episódio deve ser bastante divertido (e não só isso, os meninos sem camisa e Rach fazendo top less vai ser uma coisa interessante de se ver!), e eu espero ter mais de Adam e Joey Richter! E você o que achou do episódio e do baile precoce que nos deram nesse ano?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Eu acho que essa é a primeira vez que vou discordar contigo na maior parte da resenha. Eu amei o episódio, de todas as formas possíveis! Locked Out of Heaven pra mim foi perfeita - apesar de Blow Me (One Last Kiss) realmente ter tido mais emoção. Quanto ao ND, eu estava me acostumando com a idéia deles fora da competiçao, mas eu confesso que gostei MUITO deles estarem de volta, e achei legal o jeito que eles fizeram nessa temporada. Eu to amando a nova Rachel, que realmente não parece a Rachel, e tudo o que está acontecendo com ela. A revolta foi bem a cara dela, e a resposta do Brody foi uma das cenas mais lindas dos dois *-*. Eu realmente quis que o beijo Tina/Blaine ocorresse ali, e odiei o Sam por ele ter estragado --'. Tbm achei interessante, apesar de mt louco, Kitty e Puck juntos, daquele jeito, apesar de que aquela cena já deveria ter acontecido nas temporadas anteriores, com a QUINN. Eu não aguentaria outro baile nessa temporada e eu realmente espero que não tenha. Glee está apenas se repetindo, sempre um musical, um episódio de natal, um baile.... Repetir os "Mash-off" que é bom eles não fizeram! (Apesar de que tbm gosto muito dos musicais, e Grease foi fantástico, haha). Quantos aos escritores se arriscarem, eu concordo muito. Quinn e Puck tiveram toda uma história na season 1, e els deram um jeito de acabar do nada, olha que eles tem uma filha, mas quando se trata de Klaine, Finchel e Brittana é irritante, eles ficam presos a isso, não deixam os personagens viverem e sempre levam eles de volta pra'quele mesmo relacionamento, que já deu o que tinha que dar, os três. Eu realmente quero um fim definitivo pra eles, ou que se casem logo e sumam. --' Jake e Marley foi PERFEITO. Eu estou mais que ansioso pra ver a cena de "A Thousand Years" no próximo episódio, porque eu sou um fã desse casal, muito. Joey continua sendo um WTF e a personagem da Sugar, que eu amo, sumindo e aparecendo a cada episódio sem dar explicações. Eu adoro o humor que a personagem tem e acho que eles deveriam aproveitá-la mais! Naked parece que vai ser muito bom, e eu estou tocendo por isso. No geral, eu gostei bastante de Sadie Hawkins...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Posso discordar? Só um pouquinho?
      Você disse que ia "discordar de mim em quase tudo", mas juro que não reparei! kk Você falou tanta coisa com as quais eu concordo! :P Tipo não ter outro baile (não escrevi, mas concordo muito com essa coisa de a série estar se repetindo, embora em AME os musicais) e também senti falta dos mash-offs... e sobre os casais, o vai-e-vém me estressa! kk
      Sempre bom ler seus comentários, volta semana que vem com o 4x12! :D

      Excluir
    2. Eu acho que percebi isso, quando eu terminei! kkkkk. Obrigado. Voltarei sim, sem dúvidas! : )

      Excluir
  2. Não foi o melhor episódio da temporada.
    Gostei bastante de conhecer mais coisas da NYADA, tantos clubes e o Kurt tinha de entrar justo em um coral? O que é óbvio, onde mais ele usaria o seu talento musical, né.
    Adam é bem legal também, embora ache que Blaine tem uma aparência melhor.
    O dueto Blow Me de Unique com Marley foi mesmo impressionante, o deste episódio embora não esteja ruim, não tem como competir com o já citado.
    Achei legal Blaine ter se apaixonado por Sam que é hétero, não tenho nenhuma esperança de que possa acontecer alguma coisa entre os dois; como Blaine disse: não passa de uma fantasia.
    A decoração do baile deste episódio superou as anteriores, e por favor, chega de bailes.
    Ryder ficou mesmo apagadinho neste episódio, embora tenha cantado um solo e brilhando em sua dança sexy. Ele terá destaque em sete episódios né? quantos já foram?
    A cena de Kitty dando em cima do Jake se entregando completamente, e depois a forma como Puck tentou ajudar o irmão ficando com ela, foi uma das cenas mais provocantes.
    Também estou sentindo falta de Mash-Up.
    Ansioso para o 12º episódio, muito animado pra ver como ficará o dueto de A Thousand Years, a música é linda.
    Gostei dos Warblers terem trapaceado na competição, mesmo concordando que o que provocou a derrota do Novas Direções foi o desmaio da Marley e que os Warblers dançaram muito, muito, muito melhor mesmo. Veja bem, os tirando da competição, o ND poderia voltar. No que penso, será que os escritores não tem mais criatividade para criar coisas novas? Será que não sabem o que fazer com o Clube Glee, já que o foco do grupo desde a primeira temporada é ganhar as seletivas, regionais e nacionais?
    A resposta de Rachel ao atraso de Brody embora muito irritante é bem o tipo da Rachel, ela já está mais Lea do que Rachel, nós temos que assistir sua interpretação reconhecendo ser a Rachel, ou seja, temos de ver algo mais do que só o nome identificando a personagem.
    Então Blaine e Kurt cantarão juntos novamente?
    Tem um ditado que diz: a vida sempre dá voltas.
    E é o que temos aqui? Personagens superando situações mas nunca conseguindo abandoná-las completamente?

    Ótima resenha como sempre, acho que vou parar de elogiar, pode parecer um pouco de jealous ou posso até te deixar convencido (o que estraga a parte legal da pessoa) na minha opinião. Mesmo que não seja modesto, não faz mal fingir ser um pouquinho. Melhor atrair do que afastar pessoas né.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cassandra não é a única professora de NYADA \o/ Tem mais do que aula de dança! \o/ kkk
      Não sei, nem parei para comparar Blaine e Adam realmente ainda =/ só como disse, compará-lo com Sebastian que é impossível! kk E como eu ainda torço por ver Sebastian e Blaine juntos, fazer o quê? [Sonho frustrado, sei que as chances disso acontecer são beeem pequenas]
      Eu acho que eu não falei da decoração no texto, mas fiquei encantado também! :D
      Notícia boa sobre Ryder: o Ryan já confirmou que ele tem mais do que 7 episódios porque gosta de seu trabalho YEY!

      É, eu nem sei se consigo explicar direito, mas o que não me agradou na história dos Warblers foi isso: uma tentativa desesperada de trazer o ND de volta, sabe? Se fosse para eles irem para as Regionais, que ganhassem como sempre, sabe? Por que ninguém pode ser melhor do que eles sem se drogar? =/

      Obrigado de novo :D Mas você quis dizer que eu estou convencido? =x ok, then... kk Sorry! Mas volte sempre pra fazer seus comentários, porque são muito bons, gosto de compartilhar informações, e é outra postagem aqui embaixo! kk :D

      Excluir
    2. Me assusto com meus comentários, penso em escrever pouca coisa, quando vejo é um texto enorme.

      Não foi o que eu quis dizer.
      Sempre quando comento, elogio a sua escrita. Reparei em algumas pessoas, que quando são muito elogiadas, logo ficam convencidas o que não me atrai muito em uma pessoa.
      Este era o meu receio.
      Tendeu?

      xd

      Excluir

Postar um comentário