Ele “não sentia a menor vontade de acessar o OASIS de novo”


E com a mesma frase que Ernest Cline finaliza o seu livro, eu venho hoje finalizar o Mês Temático. Com um pouquinho de tristeza, devo confessar. Foi delicioso preparar essas postagens, e finalmente conseguir escrever em algum lugar sobre tudo o que eu achei lendo o livro. Pude enfim discutir minhas idéias, minhas impressões, e eu espero ter feito bastante gente ler o livro, mesmo aqueles que não vieram me contar que leram, mas se eles tiverem lido está ótimo!
Porque um dos maiores objetivos era esse: vários livros nós só descobrimos depois de muito tempo, a não ser que alguém nos indique. Um aluno meu no qual eu confiava bastante me indicou, e quando fui à livraria comprar, sentei para ler o livro e já não queria mais largá-lo, quase desisti de meu cinema. Nem lembro o que fui assistir naquela noite. E o livro me viciou de tal maneira que, como eu disse, de um jeito ou de outro ele me levou para dentro do OASIS, o meu oásis, e pude sonhar com tudo isso e viver as emoções que o livro proporciona.
Porque nunca me canso de falar: o livro é genial. E uma das provas disso foi o tanto de postagens que eu consegui escrever para um Mês inteiro, falando apenas de uma obra de Ernest Cline. Sabe aquele autor que você conhece e sabe que terá muito futuro? E que você ainda se verá escrevendo para o blog sobre outros e outros livros dele? Eu realmente espero que Ernest Cline volte a escrever, sobre o tema que for que ele escolher, porque eu terei que conferir para saber como foi… e tenho certeza que ele terá um quê geek, afinal Fanboys e Jogador Número 1 o têm, mesmo que esse segundo seja bem mais épico.
Eu ainda acho que ele poderia escrever o Almanaque de Anorak e publicar, venderia horrores! E como o livro é bem detalhista a respeito do Almanaque, tenho certeza que Cline o tem totalmente elaborado em sua cabeça, só falta dar uma organizada. Isso se ele já não fez isso para ele mesmo, egoísta! Mas como parece moda hoje em dia as séries lançarem livros extras, como Demigod Files ou Lorien Legacies, acho que Almanaque de Anorak seria uma das coisas mais interessantes para leitura e consulta geral. Eu provavelmente seria o Wade e criaria o meu próprio Caderno do Graal…
Bem, o Mês Temático fica por aqui, mas o blog continua repleto de postagens em fevereiro. O próximo Mês Temático já está sendo pensado, mas ainda não é certo quando virão ao blog. Um deles deve agradar a quase todos [se não todos] os leitores do blog, outro será mais uma tentativa minha de viciá-los em uma das coisas de que mais gosto, e um terceiro Mês Temático tem que ser pensado em todos seus mínimos detalhes porque pode ser o maior e mais interessante de todos até o momento. E isso é muito sério! Vocês irão amar…
O que acharam do Mês Temático? Leu o livro, gostou? Mesmo sem ler o livro, deu uma olhada nas postagens, sentiu aquela curiosidade? Leia, afinal nostalgia define! Mataremos saudades de lugares conhecidos vendo-os sob outro pontos de vista, sentiremos saudades de nossa infância e adolescência, e apreciaremos muitas homenagens bonitas. Deixo suas impressões, comentários e sugestões nos comentários! Os Meses Temáticos são feitos pensados em vocês (pelo menos em grupos de leitores, uns que se afeiçoam mais a um MT do que a outro), portanto dê suas idéias! Estou ouvindo… até mais!

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários