Música da Semana – Com Fome / Deixa o Sol Entrar


Com fome
O meu olhar cruzando o teu
Vai atravessando a multidão
Nós
Marchando perfumados dentro do nosso corpo

E em volta o mundo cai em si
Só mentiras são reais!
Ninguém viu nada, ninguém notou

Eu sei
Que existe alguma coisa mais
Sei, quem sabe atrás da escuridão
Eu me veja vivo em muitos filmes que vão fazer

O silêncio diz pra mim
Eu já sei
EU JÁ SEI!

A música mais marcante de Hair, o Musical – é onde a transformação em sua vida está completa. Eu tenho o áudio completo do musical, que já escutei zilhões de vezes, mas não tem uma vez que eu escute essa música e não chore… especialmente se eu escuto tudo o que vem antes, desde Bom dia, Estrela. Então eu vejo as cenas claramente em minha mente e as lágrimas são inevitáveis… a reprise de Não Tenho de Claude é chocante e machuca nosso coração, as vozes sofridas de Berger e Sheila também, e o “Eu estou bem aqui” de Claude é um momento que eu sempre prendo a respiração…
No momento que o Hugo Bonemer então começa “Com fome… o seu olhar cruzando o meu… vai… atravessando a multidão” aquilo me arrepia e eu lembro da interpretação impecável do ator. Os olhos longe, a emoção transbordando, as lágrimas tão visíveis em seus olhos… suas últimas falas no musical são mais emocionantes do que qualquer outra coisa, e ele nos deixa com uma belíssima mensagem. Somos ele também a última coisa que vemos no palco de Hair antes da finalização, e nesse momento já estamos tão envoltos em lágrimas que é difícil processar as informações.
Essa semana me bateu uma saudade horrenda de Hair. Fiquei vendo meus vídeos que baixei do YouTube com alguns trechos de cenas (inclusive o Com fome de Hugo!) e fiquei ouvindo… especialmente a gravação do áudio da última apresentação, que é emocionante ao extremo… e você chora mesmo com cenas que originalmente não chorava. Como o Tenho Mais Vida repleto de emoção e voz embargada de Hugo Bonemer, e mesmo o “oi” inicial e Manchester, England que não conseguiu ser tão alegre quanto deveria ser, pela emoção da despedida. Eu sei que se eu estivesse lá naquele momento, estaria chorando do começo ao fim…
Talvez eu nunca me canse de falar de Hair. É por isso que eu já falei tanto aqui no blog, escrevi tantas postagens que perdi as contas, e ainda tenho algumas guardadas para o futuro. Mais um daqueles temas recorrentes que os leitores do Parada Temporal sempre encontrarão por aqui… e aqueles que vivenciaram como eu (né, Paula?) sabem o quão grandioso o musical é, e o quanto é emocionante se lembrar disso tudo e ouvir essas músicas! A mensagem final de Hair fica aí então, a todos: DEIXA O SOL ENTRAR!


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. DEIXA O SOL ENTRAR !!!!!!

    Caramba Jefferson, adorei que me mencionou, e arrepiei lendo tudo! Só não li a música porque tenho certeza que chorarei hahahaha NÃO CONSIGO OUVIR! Sério.. quando começa,pode ser a nossa versão como a americana, não vai, eu tiro o cd, desligo e coloco outra coisa hahahaha
    Eu fui na penúltima apresentação, e o Hugo deu uma engasgada e eu quase morri, segurei o choro hahahaha agora no último dia, fui levar um brigadeirão para eles, especialmente para a Mariana Galindo, que me arranjou 2 ingressos. O Hugo não comeu, acho que acabou antes hahahahahahaha mas fiquei com o nó na garganta, chegar tão perto do Ibirapuera e não poder entrar, e acompanhar o que acontecia pela internet? Nossaaa que horror hahahaha
    Mas só boas lembranças e ensinamentos eu levo de HAIR! Com certeza mudou minha vida...em vários aspectos! Conheci pessoas, vi a vida de outro jeito, aprendi outras coisas... muito muito bom e gratificante ter feito parte dessa TRIBO!!!!!
    E o brilho nos olhos de CLAUDE/Hugo nunca vou esquecer!!! Muito real, muito nu e entrega total!!!!

    Beijãozão....e bora continuar com HAIR sempre!!! \o/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você ainda esteve um pouco mais perto da apresentação final... eu não podia ir nesse fim de semana, fui uma ou duas semanas antes se eu não me engano =/ Mas de qualquer maneira foi LINDO e emocionante, como sempre é! E a cada vez que víamos Hair era uma emoção nova, sempre renovando o nosso amor pelo espetáculo... vou pra sempre escutar essas músicas, ver esses vídeos e essas fotos e ficar lembrando morrendo de saudade... meus filhos tinham que poder ver isso! (: kk
      Agora, vamos esperar pelo Hugo em Rock in Rio, certamente ele vai ser ótimo de novo! :P Até (:

      Excluir
    2. Apresentarei aos meus filhos, sobrinhos, amigos...vídeos e músicas! Mas nada se compara ao que vivemos né?!!!

      Pois é.. que venha o Alef!!!! \o/ hahahahaha
      Imagine? Lindo né, só se comunica através da música, cantando haha nada melhor!!!

      beijãozão *

      Excluir
    3. eu tentei, poucos se interessaram =/ pelo menos minha mãe viu comigo! :D
      sim, acho que ouviremos ele cantar muuuito (:

      Excluir

Postar um comentário