Chegando os 50 anos de “Doctor Who”!


Muito próximo dos 50 anos de Doctor Who, que se comemora no dia 23 de Novembro, nossas mentes já estão trabalhando loucamente, ansiando pelas surpresas que a série nos trará em data tão especial. Afinal não é todo dia que uma série comemora 50 anos! Será o EVENTO DO ANO! E tenho certeza que os produtores estão preparando algo incrível e grandioso, mas nossa curiosidade é sempre maior, e não é à toa que sempre se vê pela internet as teorias mais diversas de como será essa comemoração.
Alguns dados já confirmados são: Matt Smith ainda estará na série nessa participação. Porque essa é uma constante em Doctor Who: a mudança do ator que o interpreta. Não é à toa que a série chega aos 50 anos sem nunca perder o fôlego, com índices de audiência exuberantes e sempre aumentando, e com um futuro brilhante pela frente… estarei um pouco velhinho, mas quero muito assistir à comemoração de 100 anos, quando eu estiver com meus 70… e acredito que Doctor Who ainda estará fazendo sucesso, encantando gerações e fazendo história na televisão.
Quem lê o blog sabe que eu realmente amo o Doctor de Matt Smith. A décima primeira encarnação do personagem é a mais jovem de todos, e a mais excêntrica. Isso torna o personagem cativante. Certos de que ainda estaremos com ele no especial de 50 anos, Matt Smith também chegou a afirmar que não pensa em deixar a série, e que o especial de natal de 2013 também será com ele. O que nos dá a certeza de que ele estará na oitava temporada, e possivelmente pelo menos a terminará, no início de 2014… mais cedo ou mais tarde ele será substituído, e mesmo que faça parte e possamos amar o próximo Doctor tanto quanto amamos ele, será uma separação cruel.
E triste.
O fato número dois é que teremos um novo filme de Doctor Who para a televisão para comemorar esse evento. O roteiro está sendo escrito por Mark Gatiss, e promete mostrar como o Doctor Who se tornou quem ele é agora. Eu realmente espero que a Primeira Pergunta não seja respondida. É um dos encantos da série!
Estreando em 23 de Novembro de 1963, a série começou como educativa e se tornou uma das mais expressivas ficções científicas da atualidade. E o que é encantador, é o cânon gigantesco que a série construiu, além de um legado importantíssimo. E a maneira como as histórias são contadas, com um Doctor excêntrico sem nome, alienígena e Senhor do Tempo, que viaja pelo tempo e espaço em uma Cabine Telefônica (de maneira curta, a TARDIS tem essa aparência porque o sistema de camuflagem deu problema). As narrativas de Doctor Who se centram preferencialmente no intelecto, com soluções bem boladas, divertidas e sempre inteligentes, sempre tentando evitar a violência. O que tira da série a ação exagerada que parece ser o foco em várias produções, como Vingador do Futuro, Preço do Amanhã, Matrix.
Doctor Who é pura e simplesmente uma ficção científica de intelecto!
Mas também não é parada como as primeiras temporadas de Star Trek. Não, nunca. Doctor Who é repleto de ótimas histórias, muitos vilões interessantes e muita aventura… afinal o Doctor pode viajar para qualquer tempo e qualquer lugar do universo, portanto você pode imaginar o tipo de coisa que se mistura! E com os efeitos especiais fantásticos que a nova versão da série pode oferecer, é realmente fascinante! Planetas, alienígenas, a TARDIS voando… a própria TARDIS, uma das coisas que os fãs de Doctor Who mais amam! Portanto muita agitação e cenas fantásticas, mas sem a pancadaria desnecessária.
Não é à toa que merece o status que tem atualmente; e eu lamento por não ser muito difundida no Brasil, um grande problema, verdade! Pelo menos eu tenho alguns amigos que conhecem Doctor Who e também são fascinados, com quem eu posso conversar… ou com quem eu posso surtar por causa de uma miniatura da TARDIS que montei, ou um relógio da TARDIS que está para ser lançado. Um de nós dois ainda vai ter aquele relógio, e eu espero que seja eu.
Também queria uma chave de fenda sônica.
Mas enfim.
EU AMO DOCTOR WHO!
E a comemoração de 50 anos no final do ano me deixa com “borboletas no estômago”. É basicamente como eu consigo definir, porque pensar nesse grande evento realmente me deixa apreensivo, emocionado, ansioso demais. E já nos prometeram que será mind blowing!
As teorias para como será esse especial variam bastante. Poderíamos ter uma história totalmente nova, mas espero que isso não aconteça. Steven Moffat não seria negligente com tudo o que se construiu até agora dessa maneira! O mais provável é reencontrarmos os antigos Doctors, ou em novos personagens, ou em aparições justificadas por alguma idéia maluca dos roteiristas. Havia também a possibilidade de a história chegar a Trenzalore, envolvendo a Primeira Pergunta e a Queda do Décimo Primeiro – isso seria sofrido de assistir, lágrimas e mais lágrimas como já aconteceu antes…
Mas me parece que trazer de volta alguns Doctors é a mais viável, ainda mais com o que o roteiro do filme se propõe inicialmente. Mas também, com essa história de “contar como ele chegou ao que é hoje”, não posso deixar de lado a possibilidade da Primeira Pergunta… eu acho que finalmente podemos ver essa resposta, mas eu fico dividido e sabendo que na verdade não quero sabê-lo. Poder perguntar e ouvir vários personagens dizer “Doctor Who?” é uma das coisas mais marcantes da série, que não podemos perder…
De qualquer maneira, o filme será um evento grandioso! Doctor Who está muito próximo de completar 50 anos, e os fãs estão alvoroçados com isso. Quando eu tiver notícias mais completas a respeito de como será o filme ou novas teorias interessantes, eu trago aqui para o blog. Enquanto isso, vamos continuar assistindo aos episódios, que são tantos que, por mais que você já tenha visto muito, provavelmente nunca viu todos. Quem não conhece, procure Doctor Who, comece com a primeira temporada da série atual, de 2005, dois Doctors atrás… você vai se encantar com tudo o que Doctor Who é. Inteligente, divertido, apaixonante… até mais!

Fontes: TeleSeries

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários