Shrek, o Musical – O elenco brasileiro


Bem, eu cheguei do teatro e escrevi aquela famosa primeira postagem que eu escrevo sem muito roteiro e vou jogando minhas ideias conforme elas me surgem na cabeça. Se vocês quiserem conferir as primeiras impressões de Shrek, o Musical, clique aqui. Se não, a versão resumida é: temos um ótimo elenco, ótimas vozes, algumas péssimas traduções, e no geral uma peça boa. Não espetacular, não de tirar o fôlego, mas que vale a ida ao teatro a todos os fãs de musicais. E eu torço para que você não tenha quatro crianças gritando no seu ouvido.
As vozes… oh, as vozes!
Porque acontecesse o que acontecesse, era sempre fascinante escutar Sara Sarres cantando, interpretando a Fiona. Claro que eu já conhecia o trabalho da atriz (e acho que ela podia ter gritado mais em suas “exigências”), então não foi surpresa nenhuma, mas é sempre um prazer muito grande escutar aquela voz. E Diego Luri também apresentou uma voz grave e forte para o seu Shrek, que chegava a todos com grandiosidade, mas sem o carisma necessário, infelizmente. Mas jamais podemos esquecer do Burro, parte importantíssima e que rouba a cena em qualquer produção de Shrek.
Rodrigo Sant’Anna tem seus prós e tem seus contras. Não desmerecendo o ator, mas sabemos que ele foi convidado para o musical por causa de seu nome, e porque era preciso alguém divertido para o papel de Burro. Escolheram ele para chamar público. E ele se sai bem (extrapolando de vez em quando), sabe como fazer suas piadas, e é impossível não rir na maioria delas, mas ele rouba tanto a cena que às vezes é exagerado, e queria ver uma cena Burro-free. E parece que o Zorra Total não sai da pessoa, não é? Meu Senhor! Que ele se cure disso um dia…
O quarto ator para o musical é Marcel Octavio, quase irreconhecível em sua caracterização de Lord Farquaad. Ele aceita bem o desafio de encarar um personagem de joelhos, e marca presença sempre que está no palco. Um ator de muito potencial, com uma voz ótima e uma comédia muito bem calculada (tudo o que já sabíamos!), um dos melhores atores do musical. E era ele estar no palco que eu não conseguia desviar minha atenção para outra pessoa. A reprise de Mundo Grande e Feliz eu não conseguia olhar para o Shrek, estava reparando na interação de Marcel com o Conrado Helt no lado do palco. Aquilo foi muito engraçado e me deu uma saudade tão grande de Hair que só eu sei!
O restante do elenco. Eu infelizmente não sei qual das duas crianças estava interpretando Fiona, se era Julia Gomes ou Thaynara Bergamim (o teatro precisaria ter aquelas placas com o personagem e seus intérpretes, como sempre tem. O máximo era os nomes numa tela, muito difícil acesso e tudo o mais), mas fosse quem fosse, a garota tinha uma voz fenomenal. Queria ouvi-la cantar mais. E a Fiona Adolescente, Alice Motta, era também uma voz importante. Mas Giulia Nadruz me deixava encantado toda vez que abria a boca, e ela cantou mais que eu imaginei, sendo a Mamãe Ogra e a Mamãe Ursa.
Virou mãe!
Nas criaturas de contos de fadas, o maior destaque deve ir para o Pinóquio, no meu caso interpretado por Renan Mattos – o ator era muito bom, mas confesso que fiquei com muita curiosidade de ver Lucas Drummond no papel. E a Camilla Camargo eu achei tão encantadora como a Elfa Sapateira – e foi só lendo o programa que eu me deparei com a informação bombástica: de que é ela que interpreta o Shrek criança! É UMA MENINA! O Conrado Helt não me deixava desgrudar os olhos dele, seja como Rei Harold ou como Thelonious – infelizmente como nenhum dos dois papéis ele tem grande destaque, mas ainda assim ele possui uma presença de palco ótima, e eu gosto bastante dele!
Portanto o elenco do musical está muito bom, repleto de nomes maravilhosos e já conhecidos de nós, amantes de musicais. E como uma boa voz para cantar é um dos requisitos mais fundamentais para esses tipos de papéis, o musical não deixa a desejar aí. Como sei que vou falar bastante sobre o tema, deixo para o próximo texto minha avaliação a respeito das músicas, e por hoje ficamos por aqui. Fica mais organizado dessa maneira, e você pode retornar outro dia para ver o resto! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Giulia Nadruz fará Fiona nesta 5ª feira - 14/02/13

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. ain, sério? =x Se eu pudesse ir, eu juro que iria, curioso para vê-la como Fiona *-*

      Excluir
  2. Shrek criança é a Camila Camargo .

    ResponderExcluir
  3. Quanto a fioninha criança com certeza era Thaynara Bergamim existia um painel com nome do elenco que no caso do dia da Thaynara era retirado porque o painel com o nome dela não estava pronto.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, muito obrigado por esclarecer! :D
      Ela é mesmo um máximo, amei ouvi-la cantar (:

      Excluir

Postar um comentário