How I met your mother 8x13 – Band or DJ?


Agora que a série foi renovada para a nona temporada, os antigos medos que nunca nos abandonaram parecem maiores do que nunca. O que será desse fim de ano em How I met your mother? Como o casamento já está marcado para o fim de maio (quando a temporada chega ao fim também), acho que o casamento ao menos acontece, e podemos enfim conhecer a mãe do título, mas vocês sabem como a série é… já nos enganaram tantas vezes que é bem difícil acreditar nela. E ter esperanças de que não nos enrolarão novamente.
De qualquer maneira, a série entra em uma nova fase na qual o casamento de Robin e Barney será organizado… tudo o que vimos durante a maravilhosa sétima temporada de Friends (que é a minha preferida, por vários motivos!) deve acontecer nessa segunda parte da oitava temporada de HIMYM, e já começamos com um duelo maluco de Ted e Lily para ver quem será o responsável pelo casamento. Não que faça algum sentido que seja Ted. Ou que seja seguro que seja Lily.
O que importa é que os dois fazem disso uma discussão e o episódio usa a Banda e o DJ como seus representantes. Não é algo que durará eternamente, não é algo que um dos dois tenha saído vitorioso, mas foi um bom ponto de partida para os preparativos do casamento, que ainda não chegaram a lugar nenhum. Pelo menos sabemos que Ted será o responsável por salvar o casamento depois de salvar de última hora com uma nova banda já que a anterior cancelou.
Foi o que o flashforward final, de Maio, nos mostrou. E também mostrou que possivelmente a mãe do título está tocando nessa banda, no casamento. E vemos o que pode ser o Ted olhando pela primeira vez para a mãe dos seus dois filhos, mas será que podemos ter esperança de que isso seja verdade? E a mulher na chuva com o guarda-chuva amarelo do começo da temporada segurava mesmo um estojo de guitarra, isso é um bom sinal. Morrendo de medo da decepção, não vou dedicar esperanças a isso. Mas como o nono ano já é prometido como último, acho que a série podia investir em uma temporada com a mãe finalmente!
Mas enfim.
O casamento de Barney e Robin enfrenta outros problemas. Um deles são os constantes ataques de pânico que Barney está tendo, e que sabemos que durará até a hora do casamento, pelo menos podemos presumir que naquele momento ele não fugiu do casamento para valer. E o segundo é o misterioso e estranho pai de Robin, um “stone cold Slytherin”, que não aprova o casamento de jeito nenhum. Horrível moreno, Barney consegue contornar toda a situação.
E por fim, ainda na parte da Banda ou DJ, Lily e Ted compartilham um momento bastante emotivo no telhado em que contam sobre seus verdadeiros sentimentos. Foi uma cena sem a parte engraçada típica da série, e foi realmente difícil de escutar aquelas palavras. É bastante sofrido pensar em tudo isso, e se colocar no lugar tanto de um quanto de outro parece ser complicado. Mas os dois apresentam uma química muito legal e um diálogo muito bonito e bem construído!
E sabe uma coisa que eu aprendi: SEM FAMILIARES NO FACEBOOK!
Ótima cena, por sinal. O episódio foi legal, o que realmente me segura (e é o que vem segurando a série há vários anos) é esse medo que os roteiristas tem de avançar na história, medo da reação do público talvez, e continua nos enrolando com novas versões das mesmas histórias por oito anos. Espero que o fim dessa temporada seja surpreendente e que o nono ano do programa finalmente nos mostre tudo o que queremos ver, para terminarmos de um jeito positivo como How I met your mother merece! Até mais…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários