A Família Addams, o Musical – Trilha Sonora


Espetacular!
Não era assim que eu ia iniciar meu texto, mas eu juro que nem sei como meu cérebro funciona. Tem tanta coisa a ser dita e tanto medo de esquecê-las que eu não sei como consigo certa coerência em meus textos. Mas vá lá. Quem quiser ler as duas primeiras partes dessa postagem, você pode clicar nos seguintes links: A Família Addams no Rio e A Família Addams – O elenco brasileiro. E lá você encontrará minhas opiniões sobre o elenco tão fantástico, o cenário tão preciso, a história tão divertida e bonitinha e como a versão do Rio de Janeiro está melhor de quando eu vi em São Paulo, que foi lá em Abril de 2012.
Começo dizendo: o musical tem um elenco fantástico, um conjunto muito grande de ótimos dançarinos e cantores. Os personagens principais e o ensemble são fantásticos, e todos parecem ter uma sintonia muito grande, e um amor pelo o que fazem. Gosto de ver a companhia toda unida, por isso cenas como “Pra Quem é Addams” e “Jogo da Verdade” são fantásticas e espetaculares. Mas é só juntar aquele povo todo para muita e muita diversão. Vide a cena da chegada dos Beineke à Mansão dos Addams. Aquilo é impagável! Cada um tem uma entrada triunfal e engraçadíssima.
Oppa Addams style!
Eu amo as músicas da Wandinha. Loucamente. E Laura Lobo tem uma voz tão forte e tão intensa (além de uma interpretação tão excêntrica que é admirável!) que não tem como não vibrar em Bom Caminho. Ou, muito mais do que isso, em Mais Louco que Você, que ela e Lucas tem o seu momento tão merecido. Tanto Laura quanto Beto Sargentelli apresentam interpretações espetaculares, no que eu considero a melhor cena do musical. E eu amo a parte de Lucas na música, e como Beto a interpreta! Mas provavelmente porque sou apaixonado pelos dois. Mas eu tremo de emoção em escutar “Eu sou certinho (Eu gosto desse jeito!) / Eu sou comum (Não quero de outro jeito!)”. Sem contar que os dois possuem uma agilidade, uma vividez, uma emoção que não existe na Broadway. Amo eles.
E como sempre comento, A Família Addams é um musical extremamente inteligente na construção de suas músicas, porque coloca cada personagem com um estilo de música diferente, que condiz mais com sua personalidade. Como Gomez que tem um jeito um pouco mais sério e clássico (sério? Haha!) e Morticia com Segredos e Morte Ali na Esquina. Enquanto o tio Fester pode até parecer mais infantil e mais cômico mesmo (embora A Lua e Eu seja uma das coisas mais fofas do universo!). Enquanto a Wandinha e o Lucas apresentam um ritmo mais moderno e atual (como Mais Louco que Você e o começo de Só Dessa Vez).
Usarei Só Dessa Vez como exemplo para o que quero dizer. Parem e pensem na genialidade daquela composição! É uma cena longa (MARAVILHOSA!) e que engloba quase todos os personagens, e os estilos vão sendo representados TODOS. Wandinha começa com seu estilo mais moderno, Lucas segue seu estilo surpreendendo na voz forte, e depois o tio Fester vem para mudar totalmente o estilo da música. E como se não bastasse, quase toda a companhia se reúne (Addams x Beinekes) para terminar de um jeito intenso e forte que tem a cara do espetáculo!
O musical é maravilhoso. Maravilhoso, maravilhoso, maravilhoso. A história é divertidíssima, você vai rir demais, e ainda sabe ser bonita a sua maneira. E é uma grande nostalgia para aqueles que eram fãs dos Addams na época das séries, desenhos e filmes. E os personagens são muito bem representados, com músicas muito boas (as traduções brasileiras estão tão perfeitas que por vezes tenho dificuldade de escutar as originais e aceitá-las. Só não Crazier Than You, acho que eu gosto daquela música em qualquer versão. E Krysta Rodriguez e Wes Taylor também são um máximo!). Caracterização e figurino também admirável. Resumindo, é um musical realmente muito bom que vale a pena assistir! Quem tiver a oportunidade, fica a dica…

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Jefferson, você sabe como eu faço para conseguir a música "Mais louco que você" em português? Valeu!

    ResponderExcluir

Postar um comentário