Arrow 1x10 – Burned


For the first time in so long… I had something to lose.

Depois do último episódio do ano ser eletrizante, parece que as mudanças não interferem tanto na série a longo prazo. O sumiço de Walter só levou um episódio para ser superado por Moira, e mesmo com o novo Oliver que surge a partir de tudo o que aconteceu, o final do episódio já nos prova que o velho Ollie está de volta para caçar as pessoas da lista do seu pai, ou quem quer que tenha escrito aquilo. Foi um ótimo episódio introdutório à segunda parte da temporada.
Ótimo porque nos reapresentou Oliver; mostrou como seria um Ollie que não é o Arqueiro Verde, e que tenta não se envolver em nenhum caso. Claro que ele só conseguiu passar seis semanas sem lutar porque estava se recuperando, e porque não teve série nesse período. Muito depressa ele está de volta, mesmo aparentando determinação em não voltar, e quem é o principal responsável por tudo isso é ninguém menos do que Laurel, pedindo ajuda, mas não para ela.
Jo, aquela amiga de Laurel que vemos regularmente, perde o irmão bombeiro em algo dado como assassinato, mas todos notam que há alguma coisa errada. Eu amei a história, e achei bem válido como Jo passou a Laurel as informações, que por sua vez as repassou para Oliver, e assim toda uma investigação se iniciou. Muito mais simples, com menos lutas catastróficas (e eu gosto mais assim mesmo), o episódio apoiou-se na emoção e humanidade dos personagens. E a história de Garfield Lynns foi muito interessante, ele foi um ótimo vilão e o final foi chocante.
Eu senti que o episódio não quis correr com a série, até por saber que ainda temos um longo caminho pela frente antes do término da temporada. Só quis, com calma, nos mostrar novamente os personagens e onde eles estão depois desse tempo todo, e então delimitar caminhos pelos quais eles possam seguir nos próximos episódios. Laurel e Ollie parecem ok, Walter sem notícias, Tommy está ganhando confiança e responsabilidade, mesmo Thea pareceu um pouco mais responsável, e o pai de Laurel mais determinado do que nunca a prender o Arqueiro.
Bem, finalmente vemos mudanças na imagem que se tem do Ollie/Arqueiro. Nos flashbacks da ilha podemos lentamente ver como ele começou a tomar atitudes sonho e começar a fazer as coisas por conta própria. Claro que aquela “fantasia” e o mapa serão coisas importantes retomadas em breve. E no presente, 6 semanas sem o “justiceiro” fizeram a mídia se dar conta de tudo o que bom que vinha acontecendo com ele tomando conta da cidade – e o Arqueiro Verde termina o episódio idolatrado como um herói, não odiado como um assassino. Só não pelo pai de Laurel.
De todo jeito, foi um ótimo episódio. Eu estava sentindo falta da série, e ela voltou com tudo, se apoiando exclusivamente em seu elenco fixo, mas desenvolvendo os personagens muito bem e sem pressa. Com um caso bem emocionante independentemente da lista do pai, agora a luta para limpar a cidade continua como antes. E eu estou muito ansioso para ver até onde a primeira temporada de Arrow nos levará. Se você ainda não começou a assistir, que tal agora?

Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários