Música da Semana – Óculos (Rock in Rio, o Musical)


Por que você não olha pra mim?
Me diz o que é que eu tenho de mal
Por trás dessa lente tem um cara legal!

Nada me parece mais justo do que trazer uma música de Rock in Rio, o Musical hoje. E olha que não é fácil escolher uma, porque nem mesmo para representar o musical eu conseguiria escolher uma. Não apenas uma. O musical compreende todos os estilos de músicas que passaram pelo evento ao longo dos anos desde a primeira edição em 1985, e tem uma escolha de músicas muito precisa – que vai do clássico ao atual, do axé ao rock, do épico ao divertido. E as músicas funcionam muito bem para contar uma história belíssima e emocionante.
E eu escolhi Óculos por vários motivos. A maioria dos quais eu não posso contar agora sem estragar o que estou preparando para muito em breve. Mas um dos motivos é claro: o quanto essa cena no musical é legal! Alef (interpretado magistralmente por Hugo Bonemer) começa a cantar “Por que você não olha pra mim? Me diz o que é que eu tenho de mal” na Universidade, no primeiro dia de aula de Sofia, em uma cena que justifica muito bem a canção, já que ela já está decorando o nome de todos menos o dele… tanto os sorrisos quanto a tristeza dele nessa cena são tão verdadeiros que é brilhante!
E a música começa muito mais lenta do que estamos acostumados, e se torna uma cena bem bonitinha. Então o núcleo todo da Universidade (a peça está dividida em alguns núcleos, vocês entenderão quando verem ou lerem aqui no blog, mais tarde) começa numa das mais divertidas, animadas e contagiantes interpretações do musical… e mesmo Sofia não parece ser Sofia durante essa música. Tudo muito legal e muito divertido, eu realmente amei essa cena! Por isso ela está aqui hoje…
Para os que estão ansiosos pelas minhas postagens de Rock in Rio, o Musical, eu peço que vocês aguardem só mais um pouquinho. Pode estar demorando um pouco, mas vai valer a pena a espera. Muito. Estou preparando algo grandioso, e essa semana inteira foi sentado na frente do computador por horas escrevendo sobre o musical, e ontem umas três horas preparando mais uma coisinha especial… então garanto que vocês não vão se arrepender, só estou guardando porque o momento deve ser perfeito! Vocês não perdem por esperar, hein!
Enquanto isso, ficamos com a versão original da música, por Paralamas do Sucesso.


Curta nossa Página no Facebook: Parada Temporal

Comentários

  1. Ebaa! Postagens sobre R.I.R :P

    Que legal...bom imaginei a cena pela descrição!
    Adoro a música e pelo que disse, parece mesmo ser uma cena bonitinha, imagino a cara do Alef de tadinho sabe ?! hehehehe

    Aguardo ansiosa as outras postagens!! :P

    beijãozão*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Você vai imaginar metade do musical pelas minhas postagens então! kk Mas a emoção lá é totalmente diferente, nem se importe, pode ler :D Vai valer a pena esperar! (:

      Excluir

Postar um comentário