SOY LUNA – A demissão de Juliana



Quando o vídeo vem à tona…
Essa é uma trama cheia de nuances na última temporada de “Soy Luna”. Tenho críticas ferrenhas à maneira como Juliana se portou – não em relação a ajudar o pessoal do Roller, naturalmente, mas em relação a não “lembrar” o Gary sobre as suas condições para treinar os Red Sharks –, odeio o Gary com todas as minhas forças, mas a história consegue caminhar entre nos deixar com raiva e nos divertir. Explico-me melhor: eu detestei o fato de o Gary ter descoberto sobre o ensaio e a gravação do vídeo no Jam & Roller, e eu detesto que o Ramiro tenha se convertido de uma vez por todas em Red Shark, porque ele estava insuportável e foi UM VERDADEIRO TRAIDOR – sem contar a sua hipocrisia, que é fruto de um roteiro mal escrito que me faz rir, mas não de uma maneira legal –, mas tem algo bom vindo disso tudo: o Gary treinando e humilhando os Red Sharks.
Algo bom tinha que sair disso, não?!
Tudo acontece POR CULPA DO RAMIRO. Ele reencontra o celular roubado pelos Red Sharks, e enquanto está assistindo ao vídeo da equipe do Roller treinando ilegalmente ali, Luna o vê e pergunta se “ele planeja mostrar isso ao Gary”. E o pior é que os Red Sharks chegam nesse momento, o pressionam, Gary quase vê o vídeo, mas acaba chamado para resolver outro problema e, por ora, o pessoal do Roller está à salvo – mas é apenas uma questão de tempo. Quando Luna vai falar com Ramiro, para pedir que ele apague o vídeo, ele é extremamente dramático, egocêntrico e, acima de tudo, HIPÓCRITA. Eu odeio como ele se acha no direito de fazer o que bem entende, pintando-se de vítima porque “eles não falam com ele há não sei quanto tempo”, ou porque “o estão tratando mal”, mas parece que ele não se lembra do motivo pelo qual está sendo tratado assim.
ELE OS TRAIU. ELE OS ABANDONOU. ELE ESTAVA ERRADO.
Luna explica isso para Ramiro, diz que eles se sentiram muito mal porque ele escolheu trocá-los pelos Red Sharks, ainda mais quando “mais precisavam dele”, mas ela pede desculpas se o fizeram sofrer… por ora, ela pede que ele apague o vídeo, porque Gary vai “acabar com eles” se descobrir, e então Emília e Ámbar chegam, pressionam o Ramiro E O GRANDE FILHO DA PUTA MOSTRA O VÍDEO! Então o estrago está feito… Luna implora, com lágrimas nos olhos, que ele não o faça, e ele, um poço de EGOÍSMO, se entrega aos Red Sharks, e agora ele passou de todos os limites – e eu sinto pensar que, em algum momento, a equipe do Roller vai acabar o perdoando, porque ele não merece isso. Ele os f*deu de uma vez por todas naquele momento! E o que mais me enoja é que ele acredite que está com a razão, “pela forma como o trataram” e tal.
É muita falta de olhar pro próprio umbigo, né?
Toda a equipe do Roller descobre o que está por acontecer antes que aconteça, pois o Gary não está pelo Roller e não parece ser encontrado em lugar nenhum. As cenas são revoltantes e nojentas. Ámbar está mais insuportável que nunca (e eu adoro como Matteo se volta contra ela, dizendo que “não entende porque ela não esquece o Roller), e o pior de tudo é que ela ainda diz a Simón que está fazendo isso por causa dele, porque “ele a ensinou a não mentir”. Sério, eu queria que ela desaparecesse quando ela soltou aquele fingido “Peça qualquer coisa, menos que eu minta”. Ela estava feliz e satisfeita com a ruína que sabia que estava prestes a causar. Os meninos, por sua vez, se voltam contra Ramiro, e eu adoro ver o Simón dizendo que “ele os decepcionou”, e Matteo pede que “ele se esqueça da amizade deles para sempre”. Agora, é esperar as consequências…
Quando Gary finalmente chega, Ámbar é a rainha do deboche e olha para a equipe do Roller, todos com expressões ARRASADAS, para perguntar se “eles querem contar eles mesmos ou ela conta”. Então, ela diz que eles usaram sua pista sem autorização, e mostra o vídeo, e então apenas assiste, satisfeita e feliz, como um urubu na carniça, enquanto Gary fica furioso e se volta contra eles. Ámbar é insuportável como sempre, Gary abusa de seu poder, mas Nina surpreendentemente se impõe, e como Gary está “apaixonado” por Ana, e já sabe que ela é mãe de Nina, ela tem certo poder sobre ele, ainda que não saiba disso. Nina, corajosa, começa perguntando se “ele tem medo”, se acha que “eles vão conseguir muitas coisas com o vídeo, e por isso podem ofuscá-los”. Gary continua sendo um pavão, mas Nina não desce do salto em nenhum momento.
E o ameaça.
QUE ORGULHO DA NINA!
Nina diz a Gary que está chegando o “Festival dos Red Sharks”, e se ele fizer algo contra eles, tudo o que ela pode lhe garantir é uma “má imprensa” – inclusive, ela diz que “pode escrever sobre isso na sua próxima matéria para a revista”. Gary recua, diz que “isso não vai ser necessário”, e vai embora, prometendo que “isso não vai ficar assim”. Eu adoro a cara de insatisfação de Ámbar, porque a bronca não foi exatamente o que ela queria. Mas Gary toma outras decisões para se vingar, como uma criança birrenta, começando por cobrar aluguel dos meninos que moram no seu loft, um preço acima do que eles podem pagar, e DEMITE JULIANA, mas não apenas isso: ele diz que vai chamar a Federação dos Patins pra caçar sua licença de treinadora, e isso foi o que mais me revoltou… quer dizer, ela tinha deixado muito clara a sua condição para treinar os Red Sharks: ela seguiria treinando o pessoal do Roller.
Então ela não fez nada de errado.
Mas, no fim, a demissão da Juliana acaba rendendo bons resultados. O próprio Gary fica temporariamente como treinador dos Red Sharks, e ele é MUITO MAIS DURO E MUITO MAIS GROSSEIRO do que a Juliana, e eu me diverti com a maneira como ele inferniza a vida dos Red Sharks, e como, basicamente, os humilha. Ele vê um pequeno treino deles, e então começa as suas críticas: fala que ODIOU tudo, diz que eles são péssimos (!), e diz que o Festival está para começar e ele NÃO PODE apresentar aquilo, “porque é muito ruim”. Ele pisa no calo quando diz algo como “À Vídia eu prometi os melhores patinadores do mundo… e com base no que fizeram agora, duvido que sejam os melhores da cidade”. MARAVILHOSO! Então, Gary os coloca para ensaiar sem parar, e quando eles pausam para um break e uma água, três horas depois, Gary ainda os repreende.
SENSACIONAL!
Exaustos e maltratados, como merecem.
Infelizmente, isso dura pouco… logo Gary consegue um novo treinador, que é “buena onda” demais. Seu jeito bonzinho de chamá-los de “amigos” ou, pior, de “família” não combina com os Red Sharks, e eles infernizam a vida do treinador até que ele vá embora… tudo acontece quando ele propõe uns passos que “eles acham simples demais”, e sem nenhum respeito pela autoridade, eles se recusam a fazê-los, dizendo que “são muito melhores que isso”, mas desprezam totalmente qualquer ensinamento que ele tenha a dar… e ele tem. Acontece que, como todo mundo já disse, eles patinam com técnica, mas sem o coração, e eles precisam “aprender a andar antes de começar a correr”. Eles se acham maravilhosos e insuperáveis, e dizem coisas terríveis que, eventualmente, fazem com que o cara desista… ele nunca teve um grupo com um nível tão alto de má educação.
Gary volta a humilhá-los depois de fazerem o treinador ir embora, porque o cara era supostamente muito bom. Ele dá bronca nos Red Sharks mais uma vez, diz que “eles não sabem tudo”, como acreditam, e precisam se lembrar que eles ainda nunca ganharam nada… a maior humilhação para os Red Sharks, naturalmente, é ser comparados à equipe do Roller, e eu adoro quando Gary lhes diz que “a equipe do Roller é muito mais centrada”. Quando eles reclamam e dizem que “Gary não pode compará-los”, Gary não deixa barato e arremata, dizendo que não pode compará-los mesmo, porque o pessoal do Roller está explodindo nas redes com o vídeo deles, enquanto eles NÃO FIZERAM NADA. Tudo o que sabem é se desconcentrar e rir das pessoas. São os únicos momentos em que o personagem de Gary se torna interessante de se ver.
“Se não estão à altura, não servem para mim”
Ainda tentando se mostrar superiores, os Red Sharks provocam a equipe do Roller para um desafio ao ar livre, e são cenas muito boas – como eu gosto de ver Matteo e Simón patinando juntos, por sinal! Aquilo vira uma competição ferrenha, os Red Sharks se sentindo um máximo, e cada equipe propondo passos, como a Serpente de Fogo ou a Bolha, que a outra equipe faz à perfeição… o que, por sinal, eu achei errado. Quer dizer, Matteo e Jim foram ótimos na Bolha, mas por que Ámbar e Benício também, se eles não têm conexão nenhuma e mal conseguem patinar juntos? De todo modo, a competição acaba com um passo dificílimo proposto pelos Red Sharks, que a equipe do Roller aceita fazer – depois de um momento de tensão e de passarmos a cena toda angustiados, o Roller não apenas consegue fazer o passo, como ainda o dificultam ainda mais.
Sempre melhores.
Ha!
Mas Emília tem outros planos para desestabilizar a equipe do Roller, justamente agora que Luna FINALMENTE percebeu que não gosta do Simón e está quase dando uma nova chance ao Matteo. Oferecida e patética, Emília dá em cima de Matteo, e novamente é desprezada, porque, como todo mundo está avisando, “o coração de Matteo pertence a Luna”. Ámbar lhe diz que não há o que fazer, porque ela passou dois anos tentando separá-los, sem sucesso. Afinal de contas, Luna e Matteo têm química e se amam, é perfeitamente notável em cada cena que compartilham, como quando conversam no parque e quase se beijam… eles nem precisam se beijar para que sintamos o que está acontecendo entre eles. Mas Emília tem um plano para separá-los, então ela os manda “curtir seus últimos momentos juntos”. E ela realmente arma algo.
Emília coloca o celular para filmar, finge uma “queda”, se joga nos braços de Matteo e o beija… então edita o vídeo apenas para a parte do beijo, e começa a dizer para todo mundo que ele a beijou. Eu espero que venha à tona a versão completa do vídeo, em que Matteo é um exemplo de fofura, a afastando, falando que “ama Luna desde o primeiro dia que a viu, e que vai amá-la para sempre”. Ele se declara com todo o coração, da forma mais sincera possível, e eu espero que essa parte da gravação não tenha se perdido… seria inteligente, da parte da Emília, apagá-la, mas eu ainda tenho esperanças de que ela surja de alguma maneira, porque então Luna vai ter CERTEZA do que Matteo sente por ela. Até porque ela já está permitindo que o clima volte a rolar entre eles, mas quando Fresa e Luna estão a ponto de se beijar, Emília chega para arruinar a felicidade do casal.
QUE RAIVA, HUH?

Para mais postagens de Soy Luna, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Além do Cantinho de Luz


Comentários

  1. Qual Luna? A mesma que vive rindo por trás de Âmbar e Emília? Ou que só respondeu a Emília por causa do beijo do Matteo?

    ResponderExcluir

Postar um comentário