[Season Finale] Muppets Now 1x06 – Socialized



E o saldo de “Muppets Now”?
Eu estava com tanta saudade desses Muppets que eu fiquei empolgadíssimo com o anúncio da Disney+ da nova série para a plataforma – e adorei o primeiro episódio, quando ele estreou. Os episódios, lançados semanalmente, foram ficando cada vez mais cansativos… o que é dizer muito para uma série de 6 episódios de 20 minutos cada. O que pesou para “Muppets Now” e não permitiu que ele fosse tudo aquilo que poderia ter sido foi o fato de termos uma série de piadas repetitivas, de convidados especiais mal aproveitados e a repetição constante de quadros como o de culinária e o de experimentos que poderiam, cada um, ter tido apenas duas edições ao longo da temporada. No máximo. Gostei muito do quinto episódio, o que me deu um ânimo para esse último, mas termino a temporada desapontado. Espero que, se houver uma segunda temporada, eles apostem em um número maior de quadros.

Os últimos quadros da temporada de “Muppets Now”

Muppet Labs: Field Tests with Bunsen Honeydew and Beaker
Eu já comentei isso no último episódio, mas é o encerramento da temporada, então vale comentar novamente: “Muppet Labs: Field Tests” é uma boa ideia, mas que foi usada demais e ficou cansativa… é interessante aprender algumas coisinhas com o Honeydew e com o Beaker, e ver aqueles tipos de experimentos que acabamos vendo na internet quando aparece nos vídeos sugeridos (quer dizer, eles aparecem para vocês, né?), mas sei lá… falta algo para ser perfeito. Nesse último episódio, temos alguns testes de reações químicas, e a maior graça do quadro acabou ficando para o Joe, que entra como participação especial.

Økėÿ Døkęÿ Køøkïñ with Beverly Plume
Cansativo. Já disse isso mil vezes e repito: não precisamos desse quadro semanalmente – e aquela “folga” na última semana certamente não foi o suficiente. O Chef Sueco é um personagem bacana, a Beverly Plume também tem seus momentos, mas eu realmente não vejo qual é o propósito do quadro… é apresentar receitas de verdade? Talvez seja, mas não é tão legal quanto eles pensam, as piadas do Chef Sueco já estão batidas, não me parece que o quadro tem muito mais o que oferecer… gostei muito mais do Chef Sueco sendo usado como participação em quadros de outros Muppets, como aconteceu no episódio passado.

Mup Close and Personal with Fozzie Bear
Olha, eu estou bem feliz em ver que o Fozzie conseguiu apresentar um “Mup Close and Personal” totalmente dele. Nesse episódio, ele entrevista o Seth Rogen, um ator canadense, e a entrevista é interessante, mas não tanto… mesmo que tenhamos tido um apresentador diferente para cada edição desse quadro (o Kermit na primeira, a Miss Piggy na segunda e o Fozzie agora), a proposta é sempre a mesma: uma entrevista que é constantemente interrompida e que não sai como o planejado… dessa vez, a desculpa foram os bebês de que Fozzie deveria cuidar, e eles são, assim como o bode no episódio passado no quadro do Pepe, a melhor parte do quadro – mas os bebês são meio macabros, né? Gostei das piadas, e destaque para o Seth dizendo que “o bebê estava correndo com tesouras”.
SÓ ME LEMBRO DA PAULA EM “CRAZY EX-GIRLFRIEND”!

Por fim…
Lifesty(le) with Miss Piggy
Como não poderia faltar, a Miss Piggy – e esse quadro da Miss Piggy, mesmo sendo meu favorito, não devia ter tido 6 edições em 6 episódios, especialmente pelo fato de eles seguirem sempre exatamente o mesmo modelo: as dicas, a Miss Piggy experimentando coisas novas com Taye Diggs, e a conversa e resposta a perguntas de fãs com a Linda Cardellini. Nesse episódio, Miss Piggy fala sobre “se mimar”, ou qualquer coisa assim e, diferente do episódio passado, nada foi assim tão marcante, mas eu me diverti, porque eu sempre acabo rindo dessa porquinha que eu amo. Ah, com exceção, provavelmente, do marketing! Eu adoro o quanto é ridículo umas propagandas no meio de programas e novelas (oi, “Malhação 2008” com Seda e Yázigi!), e a Miss Piggy com o LEAKEY BUCKET foi ótima!

Chegamos ao fim da temporada, e “Muppets Now” poderia ter oferecido muito mais.
Vamos ver se vem uma segunda temporada… se vier, esperamos mesmo que esses problemas sejam resolvidos.

Para mais postagens de Muppets Now, clique aqui.


Comentários