Rubí (2020) – A verdade sobre Alejandro



“Te amo. Pero no eres el hombre que necesito”
Alejandro e Rubí têm uma química tão maravilhosa e tão instantânea que a novela nos convence de que eles realmente se apaixonaram – mas “Rubí” não é uma história de amor. No capítulo anterior, os dois saíram de um jantar com Maribel e Hector e acabaram em uma festa de pessoas desconhecidas, onde eles se divertiram, onde eles se conectaram e, acreditando que Alejandro era tão rico quanto Hector, Rubí deixou se envolver por ele… até que fosse tarde demais. Até que não pudesse mais sair disso sem partir corações – inclusive o dela mesma. Enquanto acompanhamos o crescimento do “amor” de Rubí e Alejandro e a consequente ruína disso tudo, também acompanhamos um pouquinho de cenas no melhor estilo “50 Tons de Cinza” no futuro, e nos perguntamos o que aconteceu com Rubí nesses 20 anos… e quem é essa mulher agora.
Ao fim da noite, Alejandro é todo conquistador e já caidinho, dizendo a Rubí que “essa foi uma noite quase perfeita”, e quando ela pergunta o porquê do “quase”, ele responde que “é porque já acabou”. Então, ele se propõe a levá-la embora, e ela pede que ele a deixe em algum prédio rico da cidade, inventando algo para que ele não a acompanhe até a porta, e então se esconde até ele ir embora para poder pegar um táxi para sua casa de verdade… Rubí chega em casa realizada – ela está bêbada e completamente feliz, e diz à mãe que “conheceu seu homem, seu príncipe”. Enquanto ela fala isso, no entanto, vemos Alejandro chegar em casa, e percebemos que ele não é rico como Rubí acredita que ele é. Ele é médico, certamente tem uma vida estável, mas não vive no luxo de Hector, nem de longe… inclusive, está com uma infiltração na parede e tendo que limpar o chão ele mesmo.
Isso vai ser um problema…
E logo.
Hector e Maribel, enquanto isso, continuam se aproximando. Depois de ter sido um completo IDIOTA com Maribel na primeira noite, Hector acabou ouvindo os conselhos e ensinamentos de Alejandro e indo atrás dela, pedindo perdão e dizendo que não se perdoaria se perdesse alguém como ela – agora, ele reúne Maribel e os pais dela para dizer oficialmente que se sente mal, que foi num idiota e para pedir desculpas… e então ele se ajoelha na frente dela e A PEDE EM CASAMENTO. Poderia ter sido bonito, poderia ter sido romântico, mas nós sabemos que aquilo vai dar errado e vai acabar em ainda mais corações partidos… mas, naquele momento, Maribel está genuinamente feliz. Apaixonada, emocionada, ela o beija apaixonadamente, e eu já fiquei todo triste em saber que aquele babaca ia partir o coração dela…
A sina das personagens da Kimberly dos Ramos – ser deixada no altar.
No dia seguinte à festa a que Rubí e Alejandro foram, ele manda ROSAS VERMELHAS para ela na faculdade – ele está tão iludido, tão feliz. Os dois continuam com aquela brincadeira que começou na festa de se chamarem de “esposo” e “esposa”, e, logo depois, ele liga do hospital para falar com ela, para saber se ela gostou das flores, e diz que “não está bem”, mas que já lhe deram o diagnóstico: “Síndrome de Abstinência de Rubí”. É um pouco brega, MAS TOTALMENTE FOFO – sabe aquilo que a gente acha brega, mas nos derretemos se dizem para a gente? Apaixonados e envolvidos, Rubí e Alejandro passam o dia juntos, andando pelo parque, bebendo champanhe, e o pior é que eles estão cada vez mais lindos… e Alejandro diz a Hector que está APAIXONADO por Rubí; ela, por sua vez, diz a Maribel que “ele é fofo” e tudo o mais… também já está apaixonada.
Mas ela faz algum comentário sobre “a sorte de ter conseguido um milionário como Hector para ela”, e é Maribel quem lhe conta que ele não é propriamente um milionário… Rubí supôs que sim, porque ele é amigo de Hector e “os milionários são amigos entre eles”, mas não. E isso faz com que Rubí mude imediatamente. Ela fica preocupada, fica com isso na cabeça, e nós já ficamos de coração apertado, porque sabemos o que vem a seguir… para poder resolver isso de uma vez por todas, Rubí pressiona Alejandro dizendo que quer conhecer a sua casa, e então a insatisfação de Rubí só cresce… ela não gosta da vizinhança, não gosta do prédio e não gosta do apartamento dele… não era o que ela esperava. Então ela assume uma cara nojenta de desgosto e, lembrando da pobreza em que já vive e na promessa que fez de que não viveria assim para sempre, ela decide acabar com tudo.
Isso que Alejandro, cada vez mais apaixonado, tinha dado um colar com uma ampulheta para Rubí, um colar lindo que é, de alguma maneira, o símbolo do amor dos dois – um colar que ainda a vemos usar no futuro, o que significa que ele realmente é importante para ela. Mas depois de ver o apartamento de Alejandro, Rubí volta para o seu bairro, e eu quase fiquei com dó da expressão dela, do grito de frustração dela, mas depois ela volta a ser a Rubí ambiciosa e capaz de tudo de sempre, ao conversar com Loreto: ela diz que Alejandro é uma fraude, e se recusa a atender seus inúmeros telefonemas, dizendo que “o amor não existe”, e que então ela vai voltar ao seu plano original: ELA VAI ATRÁS DE HECTOR. Não importa que ele esteja noivo de sua “melhor amiga”, porque, como ela mesma diz para Loreto, ele “ia” se casar com Maribel… não mais.
Depois de ser ignorado por muito tempo por Rubí, Alejandro descobre onde ela mora e vai ao bairro atrás dela, e é uma cena IMPACTANTE. É estranho vê-lo ali, ela é impassível em sua expressão, quase consegue esconder até a surpresa de tê-lo onde ela mora – e ele está ali não porque a quer de volta, embora a queira, mas porque ele no mínimo merece saber… ele não entende o que fez de errado, o que aconteceu, porque ela mudou completamente com ele daquele jeito. E Rubí não vai dar as explicações necessárias. Tudo o que ela diz é: “Te amo. Pero no eres el hombre que necesito”. E ISSO É TÃO DOLOROSO. Se torna ainda mais doloroso porque Rubí se vira e vai embora, deixando Alejandro ainda mais confuso para trás e, assim que ele não pode mais vê-la, Rubí se encosta em uma parede e chora… porque é verdade o que ela acabou de dizer.
Wow. Que dor!


Para mais postagens de “Rubí (2020)”, clique aqui.


Comentários