Power Rangers Lost Galaxy – Um episódio para cada Ranger…



Yellow. Green. Blue.
É uma tradição de “Power Rangers”, quando os episódios não estão trazendo avanços para a trama central da temporada, vermos episódios simples, que consistem em histórias fechadas, geralmente centradas em um dos Rangers como protagonista – e geralmente esse Ranger não é o Vermelho, nem o “Sexto” Ranger da temporada… em “Lost Galaxy”, depois que passamos por alguns episódios que narraram a jornada de Trakeena, assumindo o lugar do pai e se tornando a principal rival dos Power Rangers, e antes de termos o retorno dos Power Rangers no Espaço (e dos Psycho Rangers), ou mesmo o longo arco da “Galáxia Perdida”, lá no fim da temporada, temos alguns episódios simples que são centrados em Maya, Damon e Kai. Kendrix, nessa altura da produção, infelizmente já tinha que deixar a temporada por causa de sua doença…
O primeiro deles, e o último em que Kendrix ainda estava ali de forma fixa, é “Memories of Mirinoi”. Nesse episódio, centrado em Maya, a Ranger Amarela, a vemos reencontrar quem ela acredita ser Shondra, uma antiga amiga de infância, lá de Mirinoi, com quem ela compartilha uma série de memórias, como o dia em que tentaram tirar os Sabres Quasar da pedra, mas a verdade é que “Power Rangers” geralmente não é muito boa em guardar segredos ou fazer uma grande reviravolta… por isso, sabemos desde o começo que Shondra não é realmente Shondra, e ela só está ali enviada por Trakeena para voltar o Livro Galáctico, que é constantemente protegido por Kendrix. Eventualmente, descobrimos que Shondra é Rykon, e Maya ainda fica brava com Kendrix por sugerir que ela possa ter roubado o livro, e a acusa de “estar com ciúme da amizade delas”.
É a típica história de “Power Rangers”. Maya briga com Kendrix, mas acaba seguindo “Shondra” e percebendo que não era mesmo sua amiga, e então ela tem que enfrentar o monstro, em posição de destaque, e pedir desculpas a Kendrix por ter duvidado dela, e tudo acaba bem no final… no episódio seguinte, “Green Courage”, como o título do episódio já sugere, temos uma história centrada em Damon, o Ranger Verde. O episódio faz questão de nos lembrar da função de Damon em Terra Ventura (ele é um excelente mecânico), ao mesmo tempo em que a nave de Trakeena e seus comparsas é atingida por uma série de meteoros, e então a nave precisa de conserto imediato, ou ela não poderá mais continuar voando… então, Trakeena tem um plano para conseguir um mecânico bom de verdade que possa consertar a nave para eles…
Em Terra Ventura.
Assim, os monstros atacam Terra Ventura e levam a Capitã Renier como prisioneira, para negociá-la “pelo melhor mecânico que eles tiverem”, mas os comandantes de Terra Ventura consideram a missão muito perigosa, e Renier pede que ninguém obedeça a Trakeena… Damon, no entanto, se voluntaria, sentindo-se culpado por não ter conseguido impedir o seu sequestro, e então ele parte para consertar a nave de Trakeena, em uma nave pilotada por ninguém menos que Leo e Mike… “You don’t think I was gonna let you have all the fun, do you?” Então, Damon se infiltra entre os monstros da temporada para consertar a nave, enquanto Leo entra para salvar a Capitã, e depois os três precisam escapar de lá antes que as coisas deem errado… no fim, quando os Power Rangers têm que enfrentar o monstro da semana, o Ranger Verde assume a posição de liderança.
Por fim, temos “Blue to the Test”, um episódio centrado no fofo do Kai, e eu gosto de ver como ele tem uma posição importante em Terra Ventura… quando a colônia está “prestes” a colidir com uma estrela vermelha, Trakeena pretende usar isso a seu favor: se eles conseguirem desligar a energia de Terra Ventura, a colônia será sugada pela gravidade da estrela, e então explodirá. Para impedir isso, eles teriam que desviar o curso dentro de algumas horas… ou naquele mesmo instante, segundo o instinto de Kai, que é valorizado pelo Comandante Stanton, seu superior direto: é importante seguir os protocolos, mas eles também devem ser capazes de pensar por si mesmos, e é isso o que ele ensina para Kai nesse dia. E isso é importante, porque, depois do ataque do monstro da semana, o “Comandante Stanton” está completamente mudado…
Agora, ele trata a filha com rispidez e indiferença, e ele volta ao comando mandando Kai desligar dois motores, colocando em prática o plano de Trakeena para acabar com Terra Ventura. Kai acha aquilo tudo muito estranho, especialmente pela maneira como o Comandante Stanton fala com ele, logo depois daquela lição sobre instintos de mais cedo: “Don’t think, Mr. Chen, just follow like a good soldier”. Mesmo assim, ele acaba obedecendo à ordem, desconfiado, e ninguém parece lhe dar ouvidos… afinal de contas, para Leo e Damon, o Comandante Stanton tem feito um ótimo trabalho até aqui, então ele deve saber o que está fazendo… mas algo diz a Kai que aquilo tudo é muito estranho, e as coisas ficam ainda mais sérias quando o “Comandante Stanton” fala sobre mudar a direção da colônia, e planeja enviá-los diretamente à estrela vermelha.
Naquele momento, então, Kai precisa fazer alguma coisa, e ele se impõe: “No, sir! You’re wrong!” Eu fiquei TÃO ORGULHOSO do Kai por se impor daquela maneira… afinal de contas, ele estava apenas fazendo o que o verdadeiro Stanton lhe ensinara, mas esse Stanton “enfeitiçado” acaba o suspendendo, arrancando seu distintivo (se chama assim?), e mandando que os seguranças o tirem de lá, carregado… mas essa atitude é a gota d’água. Ali, Kai sabe com toda a certeza que há algo errado com ele e o segue, eventualmente descobrindo que ele está trabalhando do lado de Trakeena, e então o Ranger Azul precisa partir ao resgate, e eu gostei de vê-lo em uma posição de liderança, salvando Stanton e, consequentemente, toda Terra Ventura… no fim, ele ainda é recompensado com um dia no comando de tudo, quando Stanton “tira um dia de férias”.
Muito legal!

Para mais postagens de Power Rangers Lost Galaxy, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários