Floribella – Fred cancela o casamento com Delfina



“[…] Mas eu também não quero nada com você”
Delfina conseguiu o que queria: separou Frederico e Maria Flor. Ela jogou bem e aproveitou-se da imensa inocência de Flor – mesmo que a veracidade de sua gravidez esteja em jogo, Delfina continua se agarrando à esperança de que todos acreditem nela com a ultrassonografia falsa, e então coloca dúvidas na cabeça de Flor, dizendo que, se ela não desistir de Frederico, ela vai embora e eles nunca mais vão ouvir falar dela… mas ela levará seu bebê consigo, o que quer dizer que Frederico nunca verá o próprio filho… se tiver um filho dele em sua barriga (o que, claro, não tem). Flor não devia jogar seu jogo, mas ela é inocente o suficiente para isso, e ela não quer ser a responsável por afastar um pai de seu filho, então quando Fred está todo romântico e empolgado com o namoro que eles estão começando, ela simplesmente se afasta.
Mas Frederico, ao menos, tem uma boa atitude. O casamento com Delfina estava agendado para o dia seguinte, mas ele não tem certeza de nada – ou melhor, ele tem certeza de que não quer se casar. Delfina fica angustiada, percebendo que alguma coisa está errada, e pergunta para ele se ele não está pensando em desmarcar o casamento, e é exatamente o que ele faz. Ele tira a aliança do dedo e anuncia que O CASAMENTO ESTÁ CANCELADO. Delfina, furiosa, culpa a “tiririca do brejo”, mas Fred diz que a Flor já não quer nada com ele, e não tem nada a ver com isso: “Infelizmente não. Ela disse na minha cara que não quer nada comigo. Mas eu também não quero nada com você”. GENTE, ESSA FALA DO FREDERICO FOI DE LAVAR A ALMA, NÃO?! Não que a Delfina vá usar isso para desistir e seguir adiante com a sua vida nem nada disso…
Delfina faz todo um drama, dizendo que não vai mais ser um empecilho para Flor e Fred, e diz que vai embora no dia seguinte, e os deixa livres para se amarem, para se casarem… e diz que vai ficar bem, ela e o bebê. Enquanto isso, o Adriano também está arrasado porque suas chances com a Flor acabaram, então não há mais motivo para continuar ali no Rio de Janeiro, então ele decide ir embora: “É, Flor… eu queria tanto que tivesse dado certo”. Mas Flor teme que ele esteja muito nervoso e não quer que ele faça nenhuma loucura, então se esconde na caçamba da caminhonete e vai com ele… e temos aquelas cenas clássicas desse tipo de história: o carro estraga, os dois ficam sozinhos na estrada errado e sem casso, e acabam indo para um hotel, que só tem um quarto disponível (“O senhor trate de se comportar direitinho, Seu Forno, ou eu te boto de castigo!”) e tudo o mais…
Mas Flor liga para a Mansão Fritzenwalden, para que ninguém se preocupe, e quando Corina conta para o Fred, ELE SURTA DE CIÚMES. Quando Adriano e Flor retornam da aventura, o Seu Freezer está insuportável como sempre, por puro ciúme, e o Adriano dá uma lição no primo, que não quer escutar o que a Maria Flor tem a dizer, e é extremamente cabeça-dura: “Vocês dois, hein? Vocês não vão dar certo nunca. Num casamento, Fred, tem que ter diálogo. Você sabia disso?” Ele sai, mas manda o Fred ouvir a Flor, porque não custa nada… é sério, CADA VEZ EU AMO MAIS O ADRIANO. Porque o Fred e a Flor brigam como duas crianças imaturas, e Flor também desiste de explicar qualquer coisa – afinal de contas, não precisa explicar nada, “ele não quer mais saber dela mesmo”. Acho que, sozinhos, Fred e Flor talvez nunca tivessem ficado juntos…
Mas as crianças não desistem. Às escondidas, eles gravam um vídeo do Fred falando da Flor, e fazem o mesmo com a Flor… e, nessas falas, sem saber que estão sendo filmados, eles são completamente apaixonados um pelo outro. Então, assim que têm a oportunidade, eles exibem ambos os vídeos na frente de todo mundo, em uma festa que estava acontecendo lá no bairro onde a Flor e a Titina moravam… eu juro que eu fiquei com pena do Adriano, porque ele sofreu muito com aquilo tudo – será que eu não posso, sei lá, cuidar dele? Depois dos vídeos, e depois de ser evidente o quanto eles se AMAM, os dois trocam um beijo apaixonado, sem falar mais nada, porque tudo que tinha que ser dito já estava no vídeo… a única coisa que faltava mesmo era o beijo. Agora, vamos ver por quanto tempo eles conseguem sustentar esse namoro, né?
A gravidez de Delfina, a princípio, é “confirmada”, e Fred é enganado – mas ele é bem firme: ele vai assumir o filho, como lhe corresponde, mas isso não quer dizer que eles estão juntos. Ele está com Maria Flor, e ele a ama. Inclusive, ele chega a anunciar que está indo embora daquela casa com a Flor, e Delfina e Malva podem continuar ali… mas as crianças ficam inconformadas, porque não querem ficar ali com as bruxas. Se a Flor e o Fred estiverem mesmo indo embora, todo mundo também vai. O problema é que não convém deixar Delfina e Malva sozinhas naquela casa enorme, mas tampouco dá para continuar vivendo todos sob o mesmo teto. Enquanto estiverem todos ali, Delfina vai ficar atormentando e agourando o romance fofo de Fred e Flor… enquanto, às escondidas, ela tem encontros e beijos quentes com Robson, o motorista da casa…


Para mais postagens de “Floribella”, clique aqui.
Ou visite nossa Página: Cantinho de Luz


Comentários

Postar um comentário